terça-feira, 29 de junho de 2010

Dose de Coragem #13



Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Josué 1:9 NVI)

Leia Mais…

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Faça Alguém Nascer de Novo


Doe Sangue e Faça alguém Nascer de Novo!
Saiba Mais Clicando aqui!

Ajude a salvar vidas, compartilhe com suas redes de amigos está mensagem.

Leia Mais…

domingo, 27 de junho de 2010

O Twitter e a Politica

Para o Governador da Paraíba, José Maranhão, Twitter é para pessoas que não tem o que fazer.

Afirmou o Sr. Governador : “Enquanto eles twittam eu trabalho”.

O Sr Governador fez essa afirmação após receber uma crítica pela rede social Twitter.

Se eu pudesse parafrasear Salmos 118:9 (NVI), diria:

"É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em políticos."


Leia Mais…

sábado, 26 de junho de 2010

Nós Temos o Poder

A Rede Globo não é dona do mundo, muito menos dona do Brasil. Ela tem seus próprios interesses; Interesses econômicos e espirituais. Mas nós temos o poder – O poder do controle remoto.

A Rede Globo precisa saber que ela não controla os brasileiros. Nós temos o poder de escolher. Temos o poder de Mudar.

Seja a mudança que você deseja ver no mundo.” (Mahatma Gandhi).

Se você assiste os jogos do Brasil na Globo, vamos juntos assistir na outra Emissora.
Nós temos o poder. Este poder está em nossa mão. Quanto mais televisores sintonizados em outra emissora na hora dos jogos da copa, mais a Globo saberá que ela não é essa bola toda.

Experimente assistir os jogos da copa na outra emissora! Vem, vamos juntos!

Leia Mais…

O Carpinteiro pode resolver isso

Leia Mais…

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jesus Saves!

Jeremy Camp - Jesus Saves (Legendado) from Fabio Faith on Vimeo.

Leia Mais…

AS METAS PROVAM O LÍDER

Alguns dias atrás eu recebi um scrap intitulado “AS METAS PROVAM O LÍDER”. Cujo scrap estava baseado no texto de Lucas 10:17- 20. Usar este texto bíblico para fazer a afirmação acima é simplesmente texto fora de contexto.

O que realmente desejamos afirmar com essa afirmação de que as metas provam o líder? Primeiro precisamos definir o real significado do verbo “provam”. No scrap que recebi, entendo que o verbo está no sentido de comprovar, validar, aprovar, etc.

As metas provam realmente o líder? Prova o que? Prova que o líder exercer uma liderança verdadeira? Ou prova que o líder é um excelente funcionário?
Prova que a “liderança” é realmente liderança? Ou que o líder apenas deseja ser valorizado e busca seu status na organização?

Para responder as questões acima, precisaremos primeiro saber o que realmente significa “liderança”. As metas são mensuráveis. E elas não são capazes para definir a liderança. As metas apenas provam que a pessoa que esta na liderança é uma excelente vendedor.

Segundo John C. Maxwell, liderança é influencia. Nada mais. Nada menos. Com Jesus aprendemos que liderança é servir. Desta forma, as metas não provam o líder, sendo que as metas são mensuráveis e a liderança em essência é relacional.

As metas provam que a pessoa é um excelente vendedor e não um líder.
Liderança é influencia. Nada mais. Nada menos.

Leia Mais…

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Namoro Saudável em 10 Passos

Visitando o blog da Patrycya Duarte, li a texto intitulado “os Dez Mandamentos do Namoro”. Ótimo texto! Confira o texto na integra Clicando aqui!

1. Coloque Deus no seu namoro;
2. Não Brinque de Namorar;
3. Não Namore pessoa de fé contraria a sua;
4. Não se esqueça, há limites no namoro;
5. Sexo é benção de Deus pra ser usado no casamento;
6. Converse sempre com seu namorado (a);
7. Mantenha o romantismo vivo;
8. Respeite um ao outro;
9. Não deixe a fidelidade de fora;
10. Não esconda seu sentimento;

Fonte: Blog Menina dos Olhos de Deus

Leia Mais…

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Artilheiro da Minha Vida

Em clima de Copa do Mundo, quando todo mundo se torna um pouco de “expert” em futebol, resolvi fazer este texto. Não se preocupe! Não se trata de nenhuma heresia. É apenas uma simples analogia.

Se eu pudesse parafrasear Hebreus 11:6, diria que:

É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é Goleador.”
(entenda Goleador como Abençoador)

Isso mesmo, O Senhor é goleador. E o “time” de Jesus não está ganhando no finalzinho do segundo tempo, com um gol de diferença.
O “time” de Jesus é campeão e esta ganhando de goleada do “time” adversário
No “time” de Jesus somos mais que vencedores.

Jesus é o artilheiro da minha vida. Ele fez muitos golaços em minha vida. Como, por exemplo, livrar-me das garras da Eclampsia quando eu vinha ao mundo.

Como diria meu amigo Jedi, “estive perto do lado negro da força”, Mas em minha adolescência, o Senhor fez lindos gols, mostrando-me que Ele estava no controle da minha vida, mesmo quando eu pensava que fosse meu fim. Por tudo o que Ele tem feito em mim, digo: Ele é o artilheiro da minha vida.





Leia Mais…

terça-feira, 22 de junho de 2010

O Combustível

A felicidade que Deus destinou às suas criaturas superiores é a felicidade de estarem livre e voluntariamente unidas a ele e umas às outras, num êxtase de amor e alegria [...] Deus nos criou do mesmo modo como um homem inventa um motor. Ora, um automóvel feito para andar com gasolina não andará bem com nenhum outro combustível; e Deus projetou a máquina humana para andar à base dele mesmo. Ele é o combustível que o nosso espírito foi projetado para queimar, o alimento que fomos feitos para consumir; não há nenhum outro. É por isso que não adianta pedir a Deus que nos deixe ser felizes à nossa maneira, sem termos de nos preocupar com "religião". Deus não pode nos dar uma felicidade e uma paz independentes dele, simplesmente porque não existem. Não há sucedâneos para ele.

(LEWIS, C. S. Cristianismo puro e simples. São Paulo: Martins Fontes Editora, 2005, p22).

Leia Mais…

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Evangelicalismo Brasileiro

Nós que somos evangélicos temos dificuldade de entender “os evangélicos brasileiros”, imagina para quem não é evangélico, tentar compreender e entender esse número “monstruoso” de igrejas evangélicas diferentes.

Para os que estão de fora, todo evangélico é igual, em outras palavras, evangélicos são tudo farinha do mesmo saco (é isso o que os de foram pensam). O Evangelicalismo brasileiro é uma salada. Qual é a imagem de evangélico que o mundo tem? O pessoal que não são evangélicos tem a imagem de Evangélico, a partir dos evangélicos que estão na mídia. Talvez você não faça parte de nenhuma igreja que está na mídia, e quando você diz que é Evangélico, o pessoal associa você a tais grupos. De certa forma, é mais fácil falar o que você não é.



O caso mais recente de ampliar mais esta salada é o caso da Igreja Mundial do Poder Deus. O fundador da Igreja Mundial saiu da Igreja Universal. E os pastores da Mundial em seus programas afirmam que são diferentes da igreja do Sal (o nome que eles chamam a Igreja Universal), pois na igreja do Sal os milagres são caros, muitos caros e na Mundial é de graça. Quem não gosta de coisas grátis? E a galera da Mundial ainda vai mais alem na “fidelização de seus clientes”, pois na Mundial, “os clientes” não gastam nem o esforço da fé, pois podem usam a fé dos pastores. Quem não gosta de milagres de graça e sem esforço? Isso é o que chamamos de mercado da fé. Mas esse não é o fim da historia. Alguém resolveu melhorar, ou melhor, complicar ainda mais a salada do evangelicalismo brasileiro. Da Igreja Mundial, saiu, fundou ou abriu uma outra “nova franquia” de igreja. A igreja Mundial do Poder de Deus Renovado, e este novo grupo usam o slogan “a gloria da segunda casa será maior do que o da primeira”.

Você acha que irá parar por ai? Creio que não. Muitos querem mordem um pedaço do mercado da fé.

De uma forma bem simplista, vamos tentar dar nomes aos “bois”, No evangelicalismo brasileiro temos:

- Os históricos: os Metodistas, os Presbiterianos, os Batistas, etc.
- Os pentecostais: os Assembleianos, etc.
- Os neo-pentecoistais: Internacional da Graça de Deus, Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus, etc.

Leia Mais…

sábado, 19 de junho de 2010

Açai com Pipoca

Paz e Graça Galera! Inicia-se hoje a seção “Açaí com Pipoca”.

Quem não gosta de uma “pipoquinha” na hora daquele “filmezinho”?
Então, nesta seção iremos fazer uma pequena analise de algumas séries e filmes.
Já gostaria de avisar, que nesta seção você não irá encontrar nada de espiritual. A proposta desta seção é mero divertimento. É sempre bom assistir um bom filme e uma boa série.

Nosso primeiro post desta seção é sobre a série CHUCK



Chuck é uma serie divertidíssima e sem duvida alguma, é uma série de sucesso.

A série conta a historia de Chuck Bartowski, um cara comum, ou melhor, um nerd para ser mais especifico, que se torna espião e passa a salvar o mundo com seu jeitinho bem “nerd”. Chuck Bartowski é uma cara legal, Ele não é “gasparzinho”, mas ele é camarada. É quase impossível, alguém assistir Chuck e não se tornar um membro da família “Bartowski”.

Em Chuck, encontramos uma formula simples, a de fazer um cara comum, se tornar um herói, a mesma usada em 1962, quando criaram o Peter Parker (O Espetacular Homem-aranha). Chuck Bartowski e Peter Parker, em minha opinião são bastante parecidos. (refiro-me ao Peter Parker da versão HQ e/ou Desenho Animado, pois na versão do homem aranha em filme é totalmente deprimente o personagem de Peter Parker, mas deixaremos essa analise para outro dia).

Cada episódio de Chuck é uma aventura bem humorada. Fiquei boquiaberto com o episodio final da terceira temporada. Sem duvida alguma, Chuck é uma serie surpreendente.


Chuck - Série from Fabio Faith on Vimeo.

Leia Mais…

sexta-feira, 18 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dose de Coragem #12

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. (2 Coríntios 4:16-18 NVI)

Leia Mais…

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Scrap

"Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.

Tenha uma semana de paz!" (Scrap que recebi da Lígia Santana )

O scrap acima me fez lembrar de uma frase do filme a Volta do Todo Poderoso:

SE ALGUÉM PEDE PACIÊNCIA,
ACHA QUE DEUS DARÁ PACIÊNCIA OU DEUS DARÁ
A OPORTUNIDADE DE SER PACIENTE?
SE PEDIMOS CORAGEM, DEUS NOS DÁ CORAGEM
OU OPORTUNIDADE DE SERMOS CORAJOSOS?
SE ALGUÉM PEDE QUE A FAMÍLIA SEJA MAIS UNIDA,
ACHA QUE DEUS UNE A FAMÍLIA COM AMOR E ALEGRIA
OU DÁ A ELES A OPORTUNIDADE DE SE AMAREM?”

Leia Mais…

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Os códigos secretos

Quem nunca jogou vídeo game? Lembro-me, de quando moleque, jogava Donkey Kong, Mortal Kombat, etc. Cada game tem seus códigos secretos. E com eles a fase era superada facilmente.
Papeando com o melhor Teólogo do século XX, soube que é na igreja que recebemos os códigos secretos.
(Na sua igreja, estão te passando esses códigos? Ou ficam apenas de conversa fiada?).

Disse Ele:

Um território ocupado pelo inimigo — assim é este mundo. O cristianismo é a história de como o rei por direito desembarcou disfarçado em sua terra e nos chama a tomar parte numa grande campanha de sabotagem.
Quando você vai à igreja, na verdade vai receber os códigos secretos mandados pelos nossos amigos: não é por outro motivo que o inimigo fica tão ansioso para nos impedir de freqüentá-la.

(LEWIS, C. S. Cristianismo puro e simples. São Paulo: Martins Fontes Editora, 2005, p21).

Leia Mais…

Bênçãos para os obedientes

Moisés disse ao povo: - Se vocês derem atenção a tudo o que o SENHOR, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes darão todas estas bênçãos: - Deus os abençoará nas cidades e nos campos. - Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas. - Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida. - Deus os abençoará em tudo o que fizerem. - Quando os inimigos atacarem, o SENHOR Deus os destruirá na presença de vocês. Eles atacarão juntos, em ordem, mas fugirão para todos os lados, em desordem.

Fonte: Boletim SBB (devocional que a SBB envia por e-mail)

Leia Mais…

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dose de Coragem #11

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaias 40:31 NVI)

Leia Mais…

Mafia Dourada

Leia Mais…

O homem e a Religião

Cada civilização tem seu jeito de sistematizar a experiência espiritual estruturando as coisas em termos de dogmas, de rituais e de padrões morais. Isso é o que chamamos de religião.

Religião e Espiritualidade não significam a mesma coisa. O espiritual é uma realidade pessoal, não física.

Há tantas Religiões. Qual é a diferença entre elas?
De certa forma, religião significa o desejo humano de buscar o divino. Religião é a ponte que o homem usar para ir ao divino. Em todas as Religiões, exceto o Cristianismo, vemos claramente o homem buscando o Espiritual.

O Cristianismo não é o homem procurando Deus, mas Deus em busca do homem.

Essa é de fato a diferença maior entre o Cristianismo entre as demais religiões.

(Clique na imagem para visualizar)

Leia Mais…

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Promoção Tanlan

E Faça do Seu Jeito!!!

Leia Mais…

O Salmo de William

Através do vento e da chuva
Através do fogo e lava
O Senhor nunca o abandonará.
Através de terremotos e inundações
Através d aumento no nível do mar e cinzas ardente.
O Senhor nunca o abandonará.
Se você o amar, Ele te abençoará.
E Ele lhe dará muitas coisas.

Quem pode mudar as palavras do Senhor?
Quem pode parar o Leviatã?
O Senhor é claro.
Quem fez tudo?
Quem fez os animais?
Quem fez os dinossauros?
O Senhor, nosso Deus.

Quem pode parar o Senhor?
Quem pode perseguir uma chita pelas planícies da África?
O Senhor, Ele pode.
Quem pode ficar no monte Everest?
Quem pode enfrentar um rinoceronte?
O Senhor.
O Senhor pode dar-lhe ovelhas e cabras e vacas e patos e galinhas, cães e gatos.
O Senhor pode dar-lhe qualquer coisa que Ele queira.

Assim como Davi lutou com Golias ou
Daniel na cova dos leões.
Assim como Moisés sobre a montanha,
assim como os israelitas lutaram contra os jebuseus.
O Senhor nunca perde o seu poder.
Quem pode enfrentar um Tiranossauros Rex?
Quem sabe que tipo de animais viveu milhares de anos atrás?
O Senhor! Ele sabe.
Pare de fazer o mal. E seja bons uns aos outros.

Quem pode parar o Senhor?
Quem pode enfrentar um elefante?
Quem é corajoso o suficiente para enfrentar um leão?
O Senhor.
Quem é mais rápido que um cavalo?
Quem pode pegar uma baleia azul?
Quem é corajoso o suficiente para enfrentar uma lula gigante?
O Senhor.

Assim como Jesus morreu na cruz,
O Senhor também o fez.
O Senhor nunca deixará seu povo.
A Bíblia é a Sua palavra.
O Senhor é um bom líder.

Assim como Moisés e Arão, liderou os israelitas
no deserto, assim o Senhor o fez.
Quem pode ver os dinossauros?
Quem pode enfrentar o monstro?
O Senhor que te ama.
E Ele não abandonará o seu povo.
Fim.

*Um Garoto de apenas 07 anos, apaixonado por animais. Que morava na África. E viu sua casa ser destruída pelo fogo. Nas chamas ameaçadoras que consumia sua casa, esse garoto de apenas 07 anos, confiou em Deus e temeu menos. Enquanto a casa era consumida pelo fogo, a mãe de William, ouviu o garoto fazendo está oração , intitulada “O Salmos de William”.


Fonte: Pioneer Bible

Em todas as coisas, louve ao Senhor!

Leia Mais…

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Shosholoza

Shosholoza é o hino informal da Africa do Sul.
É, sem dúvida alguma, a música mais popular da África do Sul.
É a musica do povo... É a identidade do povo.

Shosholoza é para os Sul-Africanos o que “Amazing Grace” é para os Norte-americanos.

Shosholoza, em Zulu, quer dizer “siga em frente”.
Uma canção anti-apartheid, que hoje tem o sinônimo de celebração. Shosholoza símbolo da cultura negra.


Letra da canção:
Shosholoza
Ku lezontabah
Stimela siphum’ eSouth Africa
.
Wen’ uyabalekah
Ku lezontabah
Stimela siphum’ eSouth Africa

Leia Mais…

Quando eu morrer...

verei o avesso do mundo.
O outro lado, além do pássaro, da montanha, do poente.
O significado verdadeiro, pronto para ser decodificado.
O que nunca fez sentido, fará sentido,
O que era incompreensível, será compreendido.

- Mas, e se o mundo não tiver avesso?
Se o sabiá na palmeira não for um signo,
Mas apenas um sabiá na palmeira? Se a
Sequência de noites e dias não fizer sentido
E nessa Terra não houver nada, apenas terra?
- Mesmo se assim for, restará uma palavra
Despertada por lábios agonizantes,
Mensageira incansável que corre e corta
Campos interestelares, corta galáxias que giram,
E clama, reclama, grita.

Czeslaw Milosz
Poeta polonês - Nobel de Literatura

Leia Mais…

Conversando sobre Deus

Em uma tarde de verão, Num jardim agradável, debaixo de uma arvore frondosa, pessoas conversam sobre Deus. Sentados ao redor de uma mesa, tomando um delicioso chá de maça com canela e comendo um saboroso bolo de arroz... Como diria em Cuiabá... Um tchá* cô bolo.

Estava presente neste encontro o Ateu, o Cara do Deísmo, o Cara do Teísmo e o Agnóstico... Ops! E nós do Açaí na Panela, estávamos lá também, e anotamos tudo o que rolou naquela conversa. (Risos).

Enquanto comiam, disse o Ateu:
-Por que vocês insistem colocar Deus em questão? Ele está fora de questão. Ele não existe. A Religião é o ópio da sociedade. Tudo é matéria auto-suficiente. Não existe nenhum Deus além do ou no universo.

Argumenta o Cara do Deísmo:
- É claro que Deus existe. Deus está além do universo, mas não nele. Todos sabem que Deus é impessoal. E Ele não atua de forma sobrenatural sobre as coisas.

O Cara do Teísmo diz:
- Cara amigo Ateu, Deus sempre estará em questão. Ele é infinito e pessoal existe além do e no universo; Criou todas as coisas e sustenta tudo de modo sobrenatural. Esse Deus Criador é uma pessoa. E certo dia o ateu Bertrand Russell disse que "enquanto você não
admite Deus, a questão a respeito do propósito da vida fica sem sentido".

Diz o Agnóstico:
- Prefiro não entrar nesta discussão, pois todos sabem que ninguém pode provar que Deus existe, e ninguém pode provar que Deus não existe.


Em uma coisa eles concordam. O lanchinho da tarde estava realmente delicioso.

Deus não pode ser definido. Mas pode ser percebido. Como você percebe Deus no seu dia a dia?



*Tchá cô bolo (ou tchacobolo), no linguajar cuiabano significa “chá com bolo”. Expressão usada nas festanças da cuiabania.

Leia Mais…

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Ditadura da Incredulidade

Belif is not a matter of choice, but of comviction. #Star_Wars
(Crença não é uma questão de Escolha, mas de Convicção)

A ausência do crer
não significa necessariamente incredulidade.
Incredulidade é a forma de crer que se opõe a Verdadeira Fé, é a certeza baseada em evidências, é aquilo que é fundamentado no visível, ou no que é aparente.

A universidade é o universo do conhecimento e neste universo você pode ser tudo, menos cristão. Você pode ser Agnóstico, Budista disto ou daquilo, Cult, sem Cult, Gótico, Emo, etc. Na área de humana isso é muito forte, pois os conteúdos são para desmontar a convicção do cristão.

Se você é cristão e deseja entrar na universidade, mas ficou desmotivado por causa deste post, por favor, não sinta desmotivado, sinta-se motivado e desafiado, para fazer diferença neste universo acadêmico.

Quando alguém tenta interpretar a ciência (filosófica, biológico, social, etc.) com as ferramentas religiosas e interpretar a Bíblia com as ferramentas cientifica, dará conflito, irá dar pau. A religião deve ser estudada com as ferramentas religiosas e a ciência.com as ferramentas cientificas.

Para o Cristianismo não há ninguém mais importante que Cristo. E isso não é tolerável na Universidade, mais especificamente nos cursos de humanas. Sendo a universidade o universo do conhecimento, não é admissível o monopólio da verdade. No Cristianismo a verdade é absoluta e na Universidade a verdade é relativa.

A Bíblia não é um conto de fada. Creia na Bíblia e tenha a convicção de que Jesus é Deus, que veio ao mundo, morreu por nós, ressuscitou ao terceiro dia e irá voltar.

Não tenha medo de ser cristão na Universidade, vá é brilhe a luz de Cristo neste universo do conhecimento. Não seja fariseu. Seja como Cristo. Ame as pessoas apesar das pessoas.

(Este post foi baseado no Podcast Irmãos.com #75)

Leia Mais…

Vamos Tirar Essa Pedra do Caminho




Crack Nem Pensar

O dialogo é a nossa melhor arma.

Leia Mais…

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Insight #03

Leia Mais…

O Poder do E-mail

O correio eletrônico (e-mail) é uma excelente ferramenta de comunicação. Que revolução seria se os primeiros discípulos de Jesus tivessem e-mails, twitter, etc. (imaginação minha). Os fariseus iriam ficar atônitos.

O que você faz com o “seu” lixo eletrônico?
Infelizmente não usamos o e-mail adequadamente. Enchemos as caixas de entradas alheias de lixos eletrônicos. Entende-se por lixo eletrônico: Spam, e-mails fakes, correntes, vírus, etc. O poder do e-mail não está na utilização em massa, mas na utilização pessoal. É muito mais eficaz mandar e-mail para uma pessoa do que mandar para todos os contatos.



Quando enviamos um e-mail para uma pessoa, este fato significa que a pessoa que está recebendo o e-mail é importante para nós e temos realmente interesse nela. Mas quando envio um e-mail para todos os meus contatos, o meu ato diz que qualquer um é qualquer um. Ninguém é realmente relevante em meu relacionamento.

Quem nunca enviou lixo eletrônico?
Acredito que as maiorias de nós já cometemos esta falha.
Quando reenviamos e-mails fakes (com informações falsas), como por exemplo, e-mails afirmando que tal partido irá retirar o 13º salário, ou dizendo que a expressão tal ou aquela * outra eram usadas por magos persas na idade media e que satanás se divertem nas festas cristãs, muitas vezes reenviamos urgentes e-mails sem checar as fontes. (como no caso acima que citei, são e-mails falsos, pois não há magos persas na idade média e a condenação da expressão em tal e-mail não se sustentam). Há também muitos e-mails que circulam como se fosse abaixo assinado, e novamente reenviamos para nossos contatos, mas não paramos para pensar se abaixo assinados pelos e-mails tem validade.

Quando enviamos um e-mail pessoal (para uma pessoa) expressando a real preocupação para com ela e expressando verdadeiro interesse nela, na vida dela, nos problemas que ela enfrenta, é muito mais impactante do que qualquer slide com musiquinha e frases positivas. Pois o slide não é nada pessoal e sim impessoal. E relacionamento se faz com coisas pessoais. Pense nisso e use o poder do e-mail para tocar o coração das pessoas que estão em sua vida.



*Refiro-me a expressão “Ra-Tim-Bum”, se deseja verificar melhor sobre o que realmente é essa expressão, sugiro que acesse ao site da Faesp (Faculdade evangélica de SP) e verá que não se trata de nenhuma expressão usada por magos persas na idade média, como já disse anteriormente, a sociedade persa não existiram na idade media. Confira na Revista Fapesp de número 102 de março de 2004, páginas 57 e 58.

Leia Mais…

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Impactando

Deus nos alcançou por meio de sua graça. A Bíblia diz: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.” (Ef. 2:8). E como pessoas alcançadas pela graça divina Ele deseja que sejamos pessoas contagiantes, influenciando as vidas daqueles que nos cercam. Eu creio que todos aqui desejam ser usados por Deus, mesmo algumas vezes se sentindo inseguros quanto ao “como” fazê-los ou quanto
aos riscos envolvidos. Nada é tão compensador quanto desvendar a uma pessoa o amor e a vontade de Deus.



Mas isto só ocorrerá em nossas vidas quando elevarmos o nível real de nossa motivação. E o melhor modo de fazê-lo é adquirindo a perspectiva de Deus sobre o assunto. E qual é a perspectiva de Deus? Que as pessoas são importantes para Ele. Devemos nos lembrar disto sempre, pois podemos ficar tão facilmente emaranhados e atrapalhados com nossas questões internas e situações pessoais em nossa igreja, que seria difícil lembrar que o principal motivo por que
permanecemos neste planeta é alcançar pessoas “lá fora”. Como cristãos precisamos refocalizar nossa visão sobre o alvo que Deus nos deu: pessoas espiritualmente perdidas. Quando formos capazes de compreender e avaliar os que estão fora do nosso círculo cristão é que de fato, estaremos verdadeiramente preparados para agir de acordo com o propósito de Deus para nós.

Um cristão contagiante é aquele que tem como meta na vida alcançar outras pessoas com o amor de Jesus. E para isso se utiliza amizade intencional e não de amizade íntima. Procura ser normal com todos, afastando aquela visão de cristão chato, que só fala de pecado, inferno e coisas espiritualistas o tempo todo. Ele cria amizade intencional e para isso joga bola com seus colegas, vai tomar chá com as amigas, conversa com os amigos sobre futebol, política e fatos sociais, vai ao cinema, a pizzaria ou ao churrasco. Neste ambiente ele procura dar testemunho com sua atitude e palavras. O objetivo do cristão contagiante é fazer uma ponte que liga uma conversa comum a um assunto espiritual. É como disse Paulo: “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” (Cl. 4:5). Sem que as pessoas percebam, o cristão contagiante vai revelando os princípios bíblicos de conduta, bem como o caráter de Jesus de forma coerente.

É isso que Deus deseja de você, um cristão que contagie as pessoas com o amor de Jesus, levando-as a meditarem naquilo que o Senhor tem para elas. Lembre-se das palavras de Jesus: “Vocês são o sal da terra... Vocês são a luz do mundo...” (Mt. 5:13a,14a). Sal e luz são figuras de influência. Você e eu podemos ser uma influência maravilhosa na vida de muitas pessoas, mostrando quem dá sabor à vida e quem ilumina o caminho em que andamos. Este é Jesus Cristo. Por isso, seja o que Deus espera de você, alguém que contagia de forma maravilhosa a vida das pessoas.

Fonte:ibperdizes

Leia Mais…

O que é um Blog

Blogs são sites mais dinâmicos. Geralmente os blogs são sites pessoais. Não representam a opinião de nenhum grupo especifico ou instituições. Os blogs representam geralmente a opinião de uma pessoa. Nenhum site cristão ou não cristão representa a verdade absoluta. Deste modo os blogs são apenas um ponto de vista.

Não é aconselhável aceitar tudo que se lê na internet e emails. Tudo que lemos deve ser filtrado pelas nossas convicções. Como cristãos devemos filtrar pela Palavra de Deus. Convicção que não pode ser provada não é convicção. A Bíblia nos ensina a analisar tudo, colocando a prova (testando, verificando) e reter o que realmente é condizente com o que cremos.

Se você tem dificuldade de fazer este processo de analise, aconselho que procure um amigo mais chegado, alguém que já tenha um tempo de caminhada cristã, e peça para ele ser seu mentor, deste modo você poderá crescer na graça e no conhecimento. Mas nunca esqueça: A Bíblia é sua regra de fé e pratica – aprenda utiliza – lá bem. Medite dia e noite sobre a Palavra de Deus.

Seja bem-vindo ao açaí na panela, aqui é o lugar para trocarmos “figurinhas” e andar juntos.

E não tenha medo, venha para Blogosfera também, crie um blog e vamos juntos dialogar com todos que tem acesso a internet.

Um forte abraço a todos
Deus os abençoe ricamente em Cristo Jesus, Nosso Senhor.


P.s.: se tiver dificuldade ou duvida de como criar um blog, conte comigo e ajudarei onde puder.

Leia Mais…

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia de Festa...

Um ano na blogosfera.

Hoje resolvi dedicar um pouco de tempo e legendar um vídeo
Pra compartilhar com todos. Já fazia algum tempo que eu não dedicava tempo neste trabalho de legendar vídeos e posta-lo no intuito de edificação pessoal.


Leia Mais…

01 Aninho

Hoje o Açaí na Panela completa um ano no ar. Agradeço a Deus e a todos os amigos pelo sucesso deste blog. Agradeço aos leitores assíduos, pelos assinantes do blog pelo email, pelos leitores esporádicos, pelos leitores que comentam e pelos que compartilham suas criticas. A todos o meu muito obrigado.

O blog nasceu sem muitas pretensões, era na verdade apenas uma forma de emprega o meu tempo livre, mas durante este um ano na blogosfera conhecemos pessoas maravilhosas e abençoadas.

Não me lembro como surgiu o nome “Açaí na Panela”, lembro-me de que desejava criar um blog, tinha em mente qual seria o assunto principal, mas não tinha um nome... Algo que fosse único e diferente. Mas um dia, não sei se num momento de criatividade ou se num momento de loucura, surge à idéia do Nome para o blog.



Por que Açaí na Panela?
Bem, o assunto principal do blog é ATITUDE segundo o jeito cristão de viver (certamente fui influenciado pelos livros de John C. Maxwell).
E o nome tem tudo a ver com essa temática. Talvez você diga “o que Açaí na Panela tem em comum com atitude?”
Entre as frutas, o açaí não é tão belo visualmente, comparado com um morango, uma pêra, etc. Muitas vezes, antes de conhecer Cristo, me sentia um açaí (sabia que não era tão belo quantos as outras pessoas, visualmente falando) e sei que há muitos que muitas vezes se sentem assim. Mas o Açaí pode não ser tão belo quanto um morango, mas o açaí é muito energético (em outras palavras, energia, força... atitude)... Então o Açaí precisa saber usar sua atitude... Assim será feliz. Você pode está se perguntando, "mas e a panela? Onde a panela entra nesta historia?”. Bem, a panela representa o inusitado (ou o viver com criatividade). É comum açaí na tigela (bastante vendido nas grandes cidades), mas açaí na panela é exagerado... Então essa é a proposta... Ir além do normal... Mas a panela também se refere à pressão (panela de pressão). Talvez você me pergunte "por que pressão?"; algumas vezes os açaís estão acostumados com sua vidinha de "açaís nas tigelas" e o que eles realmente precisam é de uma mudança... De um choque... Ou melhor, de uma pressão pra que saibam que mesmo sendo um açaí, ele pode ser feliz e satisfeito.

O Açaí na Panela é um blog Cristão:
Cremos na
1) Na Bíblia, como Palavra de Deus, infalível e inspirada, Sendo ela regra de fé para nossa vida,
2) Há um só Deus, triuno, eterno, soberano e absoluto. Pai, Filho e Espírito Santo, embora Pessoas distintas são co-iguais e co-eternos, e portanto, o mesmo Deus;
3) Em Jesus como revelação visível do Deus invisível, que veio ao mundo para realizar uma obra de redenção através de sua vida santa, sua morte em lugar dos injustos e sua ressurreição gloriosa três dias depois de sua crucificação.
4) Todos os homens são pecadores e por isso estão debaixo da ira de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer exclusivamente em Jesus e sua obra acima descrita.
5) Todo homem que se arrepende do pecado e crê no Senhor Jesus Cristo está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode, em hipótese alguma, perder esta condição.
6) Aguardando o retorno do nosso Rei – Jesus Cristo.

Cosmovisão: Um Deus infinito e pessoal existe além do e no universo; Criou todas as coisas e sustenta tudo de modo sobrenatural.

Característica do blog:
No blog você irá encontrar textos curtos e bem objetivo. Tratamos de diversos assuntos, entre eles: atitude, relacionamento, liderança, política, religião, sociedade, pensadores, musica, etc.
Muitas vezes os textos são bastante irônicos e outras vezes humorados.
O blog não representa a opinião da comunidade eclesiástica a qual faço parte. Ele é apenas um espaço no qual expressamos o que pensamos e imaginamos; assim o blog é um lugar de troca de idéias e reflexão.



Leia Mais…

terça-feira, 1 de junho de 2010

Oh Senhor, Tu és tão Maravilhoso

Tua Graça me basta
Tua Graça é TUDO pra mim
Não quero estar no centro do palco
Quero Tua Graça Oh Meu Senhor
Não quero poder, pra andar sobre as águas
Pois já sou teu filho e tu me amas
Duma forma inexplicável... Tu me adotaste.

Não quero poder, pra viver na multiplicação
Desejo permanecer em Teus pés
Pois é o melhor lugar pra mim

Minha vitoria não tem sabor de mel
Minhas vitorias tem a sua mão
Sem Ti não sou ninguém

Tua Graça... Tua Graça
Maravilhosa Graça
Bendito é o Teu Nome

Não brincarei de “Chefe mandou”
Seguirei as pegadas do Leão
Sou um grande PECADOR
e Tu és o Grande PERDOADOR



Nota: O texto acima não é a tradução desta linda canção.

Grande abraço a todos... God bless You !

Leia Mais…

Dose de Coragem #10


O Senhor, o seu Deus, é quem lutará por vocês.
(Deuteronômio 3:22 NVI)

Leia Mais…

Último Ato

Hélvio Sodré - Um cara talentoso.

Uma musica agradável e de qualidade
Sem cliches do crentês... Sem modismo gospel.

Ouça e faça sua analise!!



Acesse:
http://helviosodre.com/
http://twitter.com/helviosodre

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails