quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resultado da Promoção “Guarde Teu Coração”

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da promoção.
E é com o maior prazer que divulgo o nome da pessoa que ganhou o livro “Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração”.

A ganhadora da Promoção “Guarde Teu Coração” é a Pati Geiger (Editora do Blog Ideias no Forno e Colunista do Não Morda a Maçã).

Parabéns querida amiga!!

Por favor, nos envie o quanto antes seus dados:

Nome Completo:
Endereço Completo:
Cep:

Envie o seus dados para o e-mail: fabiofaith@gmail.com ou alessandradacunhabarcelos1@gmail.com para que você possa receber seu prêmio.

Leia Mais…

É Tão Normal Ser Feliz

Teu coração, mexeu com o meu
O amor encheu todo ar

É bom te ver, sorrir também
É tão normal ser feliz.

Quando alguém ama outro alguém
E este alguém o ama também
A razão perde para a emoção
Quando Deus é o centro então
Neste amor tudo é maior
A emoção não acaba com a razão

Meu coração eu te entreguei
Teus olhos são meu olhar
É bom te ver sorrir também
É tão normal ser feliz

Quando alguém ama outro alguém
E este alguém o ama também
A razão perde para a emoção
Quando Deus é o centro então
Neste amor tudo é maior
A emoção não acaba com a razão

Musica: É Tão Normal Ser Feliz
Banda: Catedral
Composição: Kim


Leia Mais…

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Brasil não é vermelho

O Brasil não é vermelho. O Brasil é verde, amarelo, azul e branco. O Brasil não é do PT. O Brasil é dos brasileiros!

Leia Mais…

Amanhã

Você tem até hoje para participar da promoção “Guarde teu coração”.
O sorteio do livro “Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração” da Alessandra Barcelos será amanhã, as 13hs (horário de Brasília).

Não perca a oportunidade de ganhar este maravilhoso livro.
Para participar do sorteio, da Clique Aqui!




Leia Mais…

Tire suas conclusão

Leia Mais…

Não Voto na Marina por que...

Muitos dizem que não irão votar na Marina, pois ela deseja o plebiscito sobre o aborto e a maconha. Dizem que com isso Ela (Marina) está em cima do muro. Todos têm direito de mudar de opinião e votar em quem quiser. Mas por favor, perdoe a minha sinceridade. As maiorias de nós acreditam no que os outros dizem e não temos a mania de verificar os fatos. Acredito que nós somos inteligentes e temos em nós (não importa a religião) o senso de certo e errado.


Peço apenas que analise o que irei tratar aqui. Muitos dizem que a Marina está em cima do muro em relação ao assunto do aborto e ela pretende jogar a responsabilidade para a “torcida”. Antes de entrar nessa afirmação acima, quero te convidar a ver o cenário político brasileiro. O Brasil é um Estado Laico. Numa entrevista de Telejornal, Marina disse “É laico, mas não é Ateu”. Pense nisso! Vivemos num país democrático. O que significa democracia? Você sabe? Na verdade, a maioria de nós pensa que democracia é apenas votar e aguardar a próxima eleição para votar novamente. Democracia não é só isso. Democracia é a participação do povo nas questões sociais, culturais, etc.

A política é do povo e para o povo. Mas infelizmente pensamos que é apenas votar e pronto. A Marina na presidência não é apenas presidente dos ‘crentes’, pois o Brasil não tem apenas ‘crentes’. E ela como presidente não é Deus. Muitos dizem, mas ela não se posiciona contra o aborto. Os que fazem essa afirmação são os que gostam de acreditar no que os outros dizem. Se pararmos uns minutos na internet para ver os vídeos de entrevistas dos presidenciáveis, tanto nos telejornais quanto nas sabatinas já realizadas, e se compararmos os candidatos, saberemos qual é o posicionamento da Marina sobre o assunto.

Ela já disse inúmeras vezes que é contra o aborto. E que Ela pretende sim realizar o plebiscito sobre o assunto. É isso que torna a Marina a candidata mais humana desta eleição, pois os demais candidatos são apenas produtos de seus partidos. A Marina deseja desenvolver a característica de participação popular. Marina convida os brasileiros a participar da democracia. Se você não é a favor do plebiscito, mude para uma nação que não seja democrática. Já a candidata do PT, não deseja que o povo seja participativo, ela disse numa sabatina que não mudará nada no que se refere ao PNDH3. Sabe o que é isso? A candidata do PT deseja empurra de garganta abaixo a legalização do aborto.

Vivemos numa democracia. E o habito do povo participar deve ser desenvolvido. Alguém possa dizer, mas a impressa irá fazer pressão na cabeça do povo. Olha, se o cara da Universal apóia o aborto, problema dele. Há Muito mais impressa. Há inúmeras fontes de informação. Acredito na inteligência do povo brasileiro. Eles precisam saber o que é democracia e saber que a política é para o povo e do povo.

O que Marina pretende é trazer a população para vida política. Se não tiverem no Brasil pessoas nas igrejas, nas universidades, na sociedade em geral que não tenha um mínimo de senso de bom e mau, pelo amor de Deus, fechem este País e dê de presente a Hugo Chavez. Marina deseja que todos, médicos, pais, filhos, educadores, psicólogos, religiosos, donas de casa, lixeiro, blogueiros, etc., participem democraticamente e ativamente dos processos político-social.
Poderia continuar sobre o assunto, mas i rei encerrar aqui. Peço apenas que pense, analise e discuta com os amigos e familiares. Se quiser, vamos dialogar. Deixe seu comentário, sua opinião, seu ponto de vista, pois isso também é democracia.

Não mude seu voto por causa de outras pessoas. Tenha convicção política. Não mude seu voto por dinheiro. Eu voto 43, pois o Brasil não é apenas Vermelho e Azul.

Um grande abraço a todos
Deus os abençoe

Veja só esse exemplo, o jornalista vai às ruas da cidade e perguntas aos jovens:

“Como você escolhe o seu candidato?” e as maiorias dizem: “Eu olho para os projetos que ele pretende fazer, etc.” Mas se o jornalista perguntar, “Qual é a proposta do seu candidato?”. As maiorias dos entrevistados irão ficar em “maus lençóis”. E isso é em todos os lugares do País. A maioria de nós gastamos tempos em orkut, msn, etc. E não temos tempo e habito de sermos democraticamente brasileiro.






Leia Mais…

Preste Atenção

Leia Mais…

O que é Unção?

Certo dia um menino pergunta para um senhor: O que é unção?
O senhor responde: Você está vendo aquela vaca logo ali pastando?
Responde o menino: Sim
Continua o senhor: aquilo não é unção!
Diz o menino: Mas o que é unção?

Continua o senhor: Esta vendo aquele passarinho naquele galho cantando?
Responde o menino: Estou vendo sim.
Diz o senhor: Bem, isso ali também não é unção.

O menino já impaciente diz: O senhor vai me dizer o que é unção? Ou não vai?
Diz o senhor: O dia que você vê aquela vaca em cima do galho cantando como passarinho, então saberá o que unção.

A unção é especifica, para pessoa especifica, para fazer algo especifico. Em resumo, a unção é a capacitação que Deus dá a todos para fazer algo que não temos capacidade humana para fazer.

(adaptação da ministração do Sérgio Luiz, pregador mineiro)

Leia Mais…

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Silas e Dilma

No blog da Dilma diz que os evangélicos abandonaram a Marina, e fazem essa afirmação pelo fato de o Silas Malafaia afirmar que mudou seu voto para Presidente. A verdade é que a Dilma está preocupada com o poder dos "crentes" se eles se unirem e usam a opinião do Malafaia para atacar a Marina.

Parabéns Malafaia, vote na Dilma.
O senhor chama a Marina de ficar no muro. e o senhor? Parabéns! vote na Dilma.

Quem disse que o Sr. Malafaia representa os crentes do Brasil?

Marina deixou bem claro que ela não é a favor do aborto, mas ela como Presidente não é Deus. e como vivemos numa democracia, é o povo que quem deve realmente decidir.

Lastimável a atitude do Sr. Malafaia.

Em sua carta, Malafaia coloca em duvida a inteligência dos brasileiros, o pastor esquece do poder da igreja.


http://www.vitoriaemcristo.org.br/_gutenweb/_site/pdf/carta_mudanca_voto2.pdf

http://blogdadilma.blog.br/2010/09/%E2%80%9Cnao-voto-mais-em-marina-e-digo-por-que%E2%80%9D-declaracao-do-pastor-silas-malafaia-4.html

Leia Mais…

DEPOIS DE TUDO

Leia Mais…

Ela Gosta de Você ?

Talvez alguém diga: “Eu não gosto de política Eu não me interesso por política. A política é podre. E esse assunto não me interessa”.

Saiba duma coisa; É deste tipo de "atitude cidadã" que a política ama. É de pessoas que pensam assim que a política gosta. Ela gosta de pessoas que não se preocupa com assuntos políticos. Ambiente onde há pessoas que não se preocupa com ela é um lugar perfeito para ela agir livremente. É um lugar propicio para ela criar leis injustas. Para destruir a moral e valores. Quanto mais gente despreocupada com ela, mais a corrupção corre solta. Quanto mais gente que não se interessa por ela, mais impostos os pobres pagam.



Ela ama... Ela adora as pessoas que não se interessa por ela, Pois assim ela não precisa tomar banho.

Na verdade os ‘crentes’ duma forma geral precisa despertar para esse assunto. Infelizmente, muitos irmãos em Cristos não se preocupam com assuntos políticos. Oram por uma Nação abençoada, mas sempre votam errado. Quem disse que ‘crente’ e política não se mistura? Veja os exemplos bíblicos de Daniel na Babilônia, compare com as políticas de José no Egito. Vamos mudar nossa mentalidade. Deixemos toda alienação e nós tornemos pessoas com consciência política preocupada com a coletividade.

Abaixo há um texto do Bertolt Brecht, sobre o analfabeto político.

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.” (Bertolt Brecht)

Leia Mais…

O Gato Comeu

Cadê meu almoço?
O Gato comeu
Onde esta a minha felicidade?
O Gato comeu

Onde está a minha família?
O Gato comeu
Onde esta a minha saúde e vitalidade?
O gato acabou de comer



Onde está a minha paixão?
Já era. O Gato comeu
O que aconteceu com meus sonhos?
O Gato comeu

Que gato guloso!
É tão fácil colocar a culpa no “bichano”. É tão fácil não assumir que somos nós mesmos os responsáveis pelas situações em nossa vida. Sempre há escolhas. Em cada instante, temos que fazer uma escolha. E geralmente nossas escolhas são tão mal feitas que as coisas mudam ao nosso redor e mudam para pior. Mas são poucos que realmente assumem a responsabilidade e não culpam o “gato”.

Podemos usar vários exemplos, mas irei citar alguns:

1) Se eu gastei anos de minha vida no vicio do cigarro, quem “comeu” minha saúde? A empresa do cigarro? O capitalismo? É Claro que não.
2) Se eu sou casado, mas depois do expediente prefiro ir para o Happy hour com os colegas em vez de ir para casa para agarrar a minha gata e certo dia vejo que o que era uma vez feliz já não é mais, então digo “terminou por que ela não me ama mais”. Mas não percebo que o amor é uma questão de escolha e culpo o “gato” pela curta duração do relacionamento.

No fundo, o verdadeiro “gato” é cada um de nós.

Leia Mais…

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Enquanto Isso no Twitter

Clique na imagem para visualizar melhor.

Leia Mais…

Últimos dias

Para você participar da promoção “Guarde Teu Coração”.
Não perca a oportunidade de ganhar o livro “Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração” da Alessandra Barcelos.


Clique aqui para participar. O sorteio será nesta Quinta Feira, dia 30 de Setembro de 200. Você tem até dia 29 de Setembro para preencher o formulário do sorteio.

Leia Mais…

O Colecionador de Selos

Acredito que todos nós colecionamos alguma. Uns colecionam amores, outros paixões. Uns colecionam carros, nem que sejam miniaturas. Outros colecionam aviões, nem que sejam lindas mulheres. Uns colecionam lixo, outros preferem reciclar. Uns colecionam rosas, mas há os que preferem colecionar espinhos. Na verdade, de colecionador, todos nós temos um pouco.

Você conhece algum Colecionador de selos?
Eu conheço um. Ele é um amigão de verdade. E graças a Deus por Ele colecionar selos, senão eu estaria em “maus lençóis”. Graças à coleção de selos do meu amigo, hoje posso sorrir feliz e posso compartilhar com todos sobre essa historia.

Encontrei-me com Ele quando eu estava com 18 anos
E de lá pra cá as coisas mudaram em minha vida... Em especial em minha visão de mundo. Ele me mostrou a cosmovisão de um Colecionador de selos. Foi realmente uma metanóia (prometo explicar num outro post o que é uma metanóia).

Aconteceu mais ou menos assim:
Sobe a Temperatura... O inferno acorda os seus vulcões... Eu não vou me queimar... Abriram sete selos.”

Ficou confuso? Irei esclarecer as coisas! Jesus é o Colecionador de Selos que encontrei. Saiba mais sobre essa parada de “sete selos” em Apocalipse 5:5.

(este post surgiu após ouvir a canção “O Vesúvio” da banda Resgate)

Leia Mais…

domingo, 26 de setembro de 2010

Sabatina

Confira a sabatina realizada pelo R7. Coloquei aqui lado a lado, a Dilma e a Marina. Compare. E aguarde o debate que será realizado hoje (26/09/2010) a noite.

--

Confira a sabatina dos demais candidates no Portal do R7

Leia Mais…

Debate - 26/09/2010

"O debate entre os candidatos à Presidência da República que a TV Record vai promover neste domingo (26), às 21h, e que será transmitido ao vivo pelo R7, pode decidir se as eleições deste ano terminam no primeiro ou avançam para o segundo turno."

"Todos são unânimes em afirmar que, por se tratar de um encontro às vésperas da eleição (marcada para o dia 3 de outubro), o debate de domingo pode interferir decisivamente no voto de quem assistir ao embate entre os candidatos."

O encontro de hoje a noite é muito importante para a democracia, sem duvida alguma.


Fonte: R7.com

Leia Mais…

sábado, 25 de setembro de 2010

De onde vem

Eu sei que um dia eu vou
Viver num lugar melhor pra mim
Quem sabe você também
Um dia descubra como ir
Para o lugar onde o amor é mais
Do que tudo o que você já provou
Um lugar onde não há mais dor

Me diz o que você faz
Me diz o que você tem
Me mostre o que você quer
E me deixe te mostrar
De onde vem a minha paz

Me diz o que você faz
Me mostre o que você quer
E me deixe te mostrar
De onde vem a minha paz

Leia Mais…

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Momento Chuck Bartowski

Assim como o Chuck é um cara feliz por ter uma família bem família e por ter amigos, eu também sou bastante feliz. Feliz pela família que tenho e pelas pessoas que formam o círculo de amizade. Gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou outra tornaram o mês do meu aniversario (Setembro) o melhor mês que já vivenciei.


Gostaria de agradecer os scraps, os e-mails de felicitações, os telefonemas das pessoas queridas. Desejo agradecer aos abraços e todo o carinho que recebi neste momento de vida. Muito obrigado por tudo. Muito obrigado a todos.

Foi o melhor aniversário que já tive. Fui ao cinema na companhia de alguém muito especial. As canções da banda Tanlan acabaram se tornando trilha sonora neste mês de minha vida. E assisti o primeiro episodio da quarta temporada de chuck.

O gostoso desta série é a mistura de aventura e comédia. O sucesso de Chuck está na formula do herói humano. E tudo isso: Família, Amizades, Música, Primavera, Aventura e Comédia, marcaram minha vida.

Seguindo a seqüência da série, então falta pouco para que uma “Sarah Walker” entre em minha vida. Mas isso é assunto para outros post. [risos:) ]



Leia Mais…

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tudo que eu queria



By Tanlan





Tudo que eu queria era viajar por aí
Descobrir a vida e ver se ela sorria pra mim
Tudo que eu queria era ser o mais forte lutador
Tudo que eu queria era nunca mais sentir dor

Quando foi que eu deixei o silencio tomar conta de mim
Quando foi que eu deixei a inocência tão distante assim

Tudo que eu queria era descansar no verão
Não ter aula todo dia e não sofrer sem razão
Tudo que eu queria era não ter feito mamãe chorar
Tudo que eu queria era encontrar meu lugar

Quando foi que eu deixei o silencio tomar conta de mim
Quando foi que eu deixei a inocência tão distante assim
Quando foi que eu deixei o silencio tomar conta de mim
Quando foi que eu deixei a esperança tão distante assim


(trechos da canção "Tudo que eu queria" da banda Tanlan)

Leia Mais…

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por que sou cristão?

“Por que sou cristão? Uma razão é a cruz de Cristo. Na verdade, eu jamais poderia crer em Deus se não fosse pela cruz. É a cruz que dá credibilidade a Deus. O único Deus em quem eu creio é aquele que Nietzsche, filósofo alemão do século 19, ridicularizou, chamando-o de ‘Deus sobre a cruz’. No mundo real da dor, como adorar um Deus que fosse imune a ela? Em minhas viagens, entrei em vários templos budistas em diferentes países da Ásia. Permaneci neles em atitude respeitosa diante de uma estátua de Buda, que tinha as pernas cruzadas, os braços dourados, os olhos fechados, o fantasma de um sorriso nos lábios, sereno e silencioso, com um olhar distante na face, desligado das agonias do mundo. Em cada uma dessas vezes, depois de um tempo eu tinha de dar as costas. E, em minha imaginação, voltava-me para aquela figura solitária, retorcida, torturada sobre a cruz, com pregos lhe atravessando as mãos e os pés, com as costas dilaceradas, distendidas, a testa sangrando nos pontos perfurados por espinhos, a boca seca, sedenta ao extremo, mergulhada na escuridão do esquecimento de Deus. O crucificado é Deus por mim! Ele colocou de lado a sua imunidade para sentir a dor. Ele entrou em nosso mundo de carne e sangue, lágrimas e morte. Ele sofreu por nós, morrendo em nosso lugar, a fim de que pudéssemos ser perdoados”.

(STOTT, John. Por que sou cristão? Viçosa: Editora Ultimato, 2004. p.67-68.)

Leia Mais…

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cada Segundo

Está canção da banda Tanlan expressa perfeitamente “aquele brilho no olhar” e “aquela batida do coração”. Não preciso acrescentar mais nada. Ela diz tudo.

Eu quero encontrar
Palavras pra expressar alguém
O quanto és pra mim
E o quanto eu quero ser também


Olho nos olhos sinto tuas mãos ao meu redor
E a cada segundo quero te encontrar
É o ar que eu respiro e o sol que me aquece
É o mar que eu mergulho e o céu que eu sonhei

Meus olhos viram mais
Que a mente pode explicar
Em sonhos tão reais

Eu vi teu mundo e o meu também
Tão lado a lado que eu poderia te tocar
E a cada segundo quero te encontrar.


Leia Mais…

domingo, 19 de setembro de 2010

O Melhor de Mim (Blogagem Coletiva)

Este texto é uma blogagem coletiva em comemoração ao aniversario do blog Um Pouco de Mim.

Bem, o melhor de mim está em cada sorriso compartilhado e em cada abraço dado com afeto. Está também a cada passo dado no mais Excelente Caminho. Conhece este caminho? Em I Coríntios 12:31 b, fala-se dele; e prossegue sobre ele no capitulo 13 do mesmo livro.

O melhor de mim é que sou um cara apaixonado, mas devido à correria do dia-a-dia acabo me esquecendo deste precioso detalhe. Sou uma cara comum. Diferente. Igual a todo mundo. O melhor de mim está nesta paráfrase da canção da banda Fruto Sagrado.

O melhor de mim reside no que aprendi com o Charlie Brown (personagem da tirinha “Peanuts - Snoopy & Charlie Brown”). Disse ele: “Se você se sente só é porque construiu muros ao invés de pontes”.

O melhor de mim consiste no que o C.S.Lewis compartilhou no primeiro livro das “Crônicas de Narnia”, O meu amigo Jack (é assim que Lewis gostava de ser chamado) disse que a palavra tem poder. Ele me mostrou que pela Palavra, Aslan criou Narnia e que pela palavra Jadis (a feiticeira branca) destruiu Chan (seu mundo). Se você tem uma Bíblia perto de você, saberá de onde o meu amigo Jack se inspirou para compartilhar este segredo – o poder das palavras.

Assim, posso dizer que o melhor de mim está na arte de se conectar ao coração das outras pessoas usando o simples ato de ouvir.

Leia Mais…

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Crise na Casa Civil

Há um novo nome para “propina”


---

Você sabe o que é a Casa Civil?
A Casa Civil, órgão essencial da Presidência da República, tem como área de competência os seguintes assuntos:


I - assistência e assessoramento direto e imediato ao Presidente da República no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação e na integração das ações do Governo;

II - verificação prévia da constitucionalidade e legalidade dos atos presidenciais;

Para saber mais sobre as competência deste orgão,Clique Aqui!

Encerro este post com a musica da banda Fruto Sagrado... Acredito que tem tudo a ver com esse clima eleitoral. Momento onde muitos irão votar na Dilma por causa do Lula. Penso que tivemos sim avanços no Brasil no período do governo Lula, mas o meu caro Presidente “vacilou” em alguns pontos, entre eles:
Dizer que não sabia sobre o mensalão, sendo que todos da cúpula sabiam do fato. E dizer que não sabia não o isenta da responsabilidade; e pelo fato do Presidente assinar o PNDH sem ler. E não posso me esquecer, o fato do Presidente lançar o PACII sem ter terminado o PACI.




Se seu ouvido não suportar o ritmo da canção acima, leia então a letra Clicando Aqui!


Leia Mais…

O Galo do Junim

Na casa do Junim há muitos bichos. Parece ser um zoológico. Há o Sr. Coelho e a Dona Coelha e seus seis filhotes. Há a Dona Galinha, o Sr. Dog, a Dona Tartaruga, a família dos Patos e tantos outros bichos. Cada qual com sua vocação. Podemos citar o Sr. Coelho, um excelente comerciante; o Sr. Dog, um grande líder religioso, etc. Quase me esqueci, tem também o Sr. Gato, um excelente líder político.

O Galo do Junim é um jovem galo bastante contente com sua vida. Ele ainda não descobriu qual é a sua vocação. E todos os outros bichos dão palpite em qual vocação o Galo do Junim deve seguir.


Certo dia, o Sr. Dog lhe indagou sobre o que ele pretendia ser quando crescer. O Sr. Dog afirmava que o Galo do Junim possuía a vocação do trabalho eclesiástico. Disse o Sr. Dog: “Seu tio tão... tão distante era um pastor alemão e por isso você também será um grande líder de multidão. Irei te ensinar a ser feliz na vocação de líder religioso. Comece com 12 e será bem sucedido”.

Respondeu o Galo do Junim: “Quem foi que disse que minha vocação é de gerir um grupo religioso? Quem foi que disse que só são vocacionados as pessoas que atuam no ambiente eclesiástico?”.

A dona Galinha entrou na conversa, e disse: “Mas que Galozinho mais herege. Não diga isso menino. Tenho certeza que sua vocação é ser um levita. Seu lugar é no ministério de louvor”.

Responde o Galo do Junim: “Dona Galinha, a senhora é uma excelente cantora. Mas não pense que todos os que têm bicos serão cantores e para adorar a Deus não preciso está necessariamente num púlpito, pois nossas atitudes são ou devem ser para adorar a Deus... Aprendi no podcast que...”.

Nesse momento a Dona Galinha o interrompe e diz: “podcast? O que é isso menino?”. O Galo do Junim, responde: “outro dia lhe digo o que é podcast, mas como eu estava falando, Se considerarmos que Deus é o absoluto de todas as expressões e nós seres feito a semelhança de Deus, nós expressamos parcialmente o que é absoluto em Deus. Deste modo a vocação é a maneira como Deus se expressa ao mundo através de cada um de nós. Vocação tem a ver com o que você é, tem a ver com o que você faz naturalmente”.

Chega o Sr. Gato e diz: “Não coloquem minhocas na cabeça do menino”. O jovem Galo pensa consigo mesmo, ”Bem que poderia ser minhocas no meu papo. Estou com uma vontade de comer um Sanduíche de minhocas”.

Continua o Sr. Gato. “O menino tem carisma e ele tem tudo para ser um político e pode até ser presidente do Quintal”. E o Galo do Junim responde: “Sei que minha vocação não é ser um político, não foi pra isso que fui chamado”.

Nesse momento, os filhos do Sr. Coelhos, seis lindos coelhinhos, todos em idade pré-escolas, vêm da escola, cada qual com sua mochila. O Sr. Dog então resolve aproveitar a oportunidade e diz para os coelhinhos: “Crianças, o que vocês desejam ser quando crescer?”.
Eles responderam: “Nós seremos como o Pernalonga”.
Diz a Dona Galinha: “Essa juventude está perdida!”.
O Sr. Gato pergunta: “Vocês querem ser comediante?”
Os coelhinhos respondem: “o pernalonga é muito mais do que um comediante. Vocês adultos esqueceram do segredo da vida e vivem querendo que todos sejam como vocês”. Os filhos do Sr. Coelho vão para casa e enquanto isso o pessoal opinavam sobre a vocação do Galo do Junim.


O que os outros pensavam é que o Galo do Junim não sabia qual era a sua vocação, mas O jovem Galo tinha certeza de seu chamado. O Galo do Junim sabia que “servimos a Deus, servindo as pessoas” e que todos têm uma vocação e que não só as atividades no meio religioso é vocação.

Acredito que o galo do Junim ouvir o podcast, no qual teve a participação do Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz. Se quiser saber mais e ouvir também este podcast Clique Aqui!

O Galo do Junim aprendeu a diferença entre carreira, trabalho, vocação, chamado, emprego, etc. Se você deseja saber qual é sua vocação, observe o que você gosta de fazer e preste atenção no feedback da comunidade onde você está inserido.

Talvez um dia o Galo do Junim se torne um blogueiro.



Leia Mais…

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

pra que servem os espinhos?

Cenas do filme "O Pequeno Principe"

Leia Mais…

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Contagem Regressiva

Falta 86 dias!!!

Como muitos narnianos, estou aguardando mais uma jornada ao Fantástico Mundo de C.S.Lewis.

Em breve muitos Narnianos se encontraram nesta aventura. Lembro-me do em dia que comprei o meu “As Crônicas de Narnia, volume único” e de como me aventurei na impressionante leitura do livro.


Leia Mais…

Sherlock


Enquanto aguardo ansiosamente a 4º temporada de CHUCK, assisto outras series.

Você ainda não conhece o meu amigo Chuck Bartowski? Ele é uma cara Super Cool. Se você gosta de drama, ficção e comédia... Então irá curtir está serie. Se quiser saber mais sobre o Cara que trabalha na “Galera Nerd”. Clique aqui.

Na verdade, desejo compartilhar uma outra super série que conheci essa semana. Criada pela BBC. Ela se chama “Sherlock”. Se você já assistiu ao filme Sherlock Holmes – 2009, irá gostar ainda mais desta série.

Muito fascinante a ciência de dedução apresentada na serie. Sou suspeito em falar, pois gosto muito de ficção.

Leia Mais…

Felicidade

Clique na imagem para visualizar melhor.

tirinha#599 Depósito do Calvin

Leia Mais…

domingo, 12 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

Vamos Festejar?


O blog Um Pouco de Mim está convidando todos da blogosfera para a festa de 2 aninhos.

Quer saber mais sobre está festa?



Clique na imagem abaixo:



No dia 19 de Setembro de 2010, haverá uma blogagem coletiva. Inúmeros Blogueiros e Blogueiras irão postar um texto intitulado “O Melhor de Mim”. Se quiser participar, venha também para este desafio. Você também pode prestigiar os textos que serão postados neste dia.

Não esqueça, por favor, de vim fazer uma visitinha rápida no nosso blog. Estamos junto nessa festa de 2 aninhos do blog Um Pouco de Mim e iremos postar um texto divertido e gostoso.

E falando em festa.
Está chegando o dia do sorteio do livro “Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração” da Alessandra Barcelos. Não perca! Não é todo dia que você tem a oportunidade de ganhar um lindo presente como este.

Clique AQUI para Participar!



Um Fim de semana maravilhoso a todos

Leia Mais…

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A história das coisas

Leia Mais…

Entenda por que não...

Entenda por que não existe voto útil no primeiro turno.

Leia Mais…

Guerra idiota

Um pastor americano pretendia queimar exemplares do Alcorão neste sábado, para marcar o nono aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001. Quem bom que teve o bom senso em cancelar este protesto absurdo e sem noção. Se quiser protestar, chame a galera do CQC no “proteste já” e eles irão falar com os extremistas islâmicos.

Não se deve queimar nenhum livro sagrado de um povo, por causa de um grupo extremista. Toda cultura devem ser respeitadas. E sem duvida alguma, este protesto iria ferir alguns conceitos bíblicos.

A Bíblia diz que:
• Devemos fazer tudo que possível para viver em paz;
• Devemos nos relacionar bem com todos, tanto com os da mesma fé como os de fora;
• Devemos pagar o mal com o bem;
• Entre tantos outros conceitos.

Por acaso, queimar exemplares do Alcorão irá trazer de volta as pessoas que morreram naquele atentado de 11 de setembro? É claro que não. Esse protesto iria apenas agitar ainda mais os conflitos políticos.

Saiba mais sobre esse fato, clicando AQUI.

Leia Mais…

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fall in Love

Apaixonar-se por você eu quero
Quero melodia em minha alma
Poesia em minha vida também

Apaixonar-se por você eu desejo
Pensar em você é inevitável
Assim como...
Inevitável é não se apaixonar por você

Apaixonar-se por você eu quero
Quero melodia em minha alma
Poesia em minha vida também

Simplesmente quero seu sorriso todas as manhãs
Apaixonar-se por você, somente isso que quero.
Quem foi que falou...
Que não podemos nos apaixonar?

Leia Mais…

Francesca Battistelli - Beautiful, Beautiful

Leia Mais…

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CONFLITO ECONÔMICO

Muitos pensam que socialismo é bíblico, porém a forma socialista de se viver não é a mesma forma bíblica de se relacionar e viver.

A proposta Econômica da Bíblia é diferente da proposta econômica do socialismo.

O comunismo propõe que todos têm que ter igual e que ninguém deve ser dono dos meios de produção. A Bíblia diz que ninguém tem que ter faltando. Uns pode ter mais e outros podem ter menos, mas ninguém tem que ter faltando. O que é claro no evangelho é que temos que ser generosos.”
(frases do Ed René Kivitz).

A Bíblia não afirma que os meios de produção sejam socializados.

Segundo, John Maxwell, no livro “as 21 qualidades do líder”, a generosidade é fundamental na vida de uma pessoa. E que quando acendemos as velas dos outros, a nossa vela não se apaga; fazendo assim uma correlação entre a generosidade, pois quando somos generosos, não ficamos pobres. Quando paramos de falar e fazemos, mostramos que somos realmente discípulos de Jesus. É através de atitude de amor (generosidade) que revelamos o Cristo em nós.

“Para falar de amor tenho que aprender a repartir o pão”, parafraseando com a canção da banda Fruto Sagrado.



Este post foi elaborado a partir da participação do Ed René Kivitz no podcast #95 Irmaos.com.

Leia Mais…

Coisas que Elas Gostam

Qual mulher não gosta de maquiagem?
Para as amigas do Açaí na Panela, tenho uma noticia agradável.

O blog Jackie M's Makeup está realizando uma promoção sensacional.
Saiba mais clicando AQUI!


Promoção


Mas não deixe de participar da nossa promoção também. Iremos sortear o livro “Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração” da Alessandra Barcelos. Conheça a Promoção Guarde o Teu Coração, clicando AQUI!

Leia Mais…

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Em Tons de Cinza



Um quadro em tons de cinzas não é tão belo quanto um em tons vivos
Do mesmo modo uma sala onde as coisas têm essa tonalidade fria não é um lugar gostoso de estar.

Uma sala fria... Não por causa do ar condicionado. Fria de emoção. Uma sala onde tudo se torna em tons de cinzas.

Mas alguém derrubou os baldes de tintas
E o que era em cores frias virou uma aquarela
Agora as noites são mais belas
Consigo vê o brilho daquelas duas grandes estrelas
Ou será que são dois lindos grandes olhos?

Como é gostoso estar apaixonado!
É como comer chocolate na montanha russa
É como pular de bungee jump tomando Guaraná Antarctica
Estar apaixonado é assistir Shakespeare Apaixonado no feriado
É saber que derramaram tintas vivas naquela pintura, chamada de coração humano.

Leia Mais…

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Promoção Guarde Teu Coração



Ola Galera. Uma ótima noticia para deixar a semana mais perfeita.
Começa hoje a Super-Promoção “Guarde Teu Coração”. Iremos sortear uma copia do livro “Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração” da Alessandra Barcelos.

Para participar da promoção é muito fácil.

Você precisa morar no Brasil, Ser seguidor(a) do blog Açaí na Panela
e também ser seguidor(a) do blog da Alessandra Barcelos e preencher o formulário da promoção.

Você ainda não sabe como se tornar um seguidor do blog?
É bem simples, clique em "SEGUIR" conforme a imagem abaixo e depois use seu login da conta do Google, Yahoo ou Twitter, e pronto!



Bem fácil, não é mesmo? Então não perca tempo, preencha sua inscrição cliquando AQUI

O sorteiro será dia 30/09/2010.
ATENÇÃO: Só serão validas inscrição até dia 29 de Setembro de 2010.

E se você twittar a frase abaixo:

@fabiofaith trás a Promoção #GuardeTeuCoração. Participe! http://migre.me/1aTHf

Irá ganhar mais um cupom para aumentar mais sua chance de ganhar o surpreendente livro “Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração”

Leia Mais…

domingo, 5 de setembro de 2010

Rio


Na direção do brasileiro Carlos Saldanha (diretor de "A Era do gelo" 2 e 3), chega às telonas a Animação “Rio”. Um filme espetacular e bastante esperado. Bem a cara do Brasil. Rio conta a história da arara-azul Blu, que deixa o estado norte-americano do Minnesota para se aventurar pela cidade brasileira.






E para os que têm um coração narniano, faltam apenas 95 dias para a estréia do “Narnia 3”

Leia Mais…

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jesus e o Cara-Crachá

Cara-Crachá é a pessoa que prioriza o status. Relaciona-se somente quem tem “crachá”. Para este cara o que importa é o titulo, o cargo ou a função. Para ele o que é relevante não importa. É o tipo de pessoa que se preocupa mais com os bens materiais do que com o fator humano. Ele confiava em sua própria justiça e desprezavam os outros

É a pessoa que olha para o “crachá” dela e dos outros. Quando ela encontra alguém que não dá valor ao “crachá”, ela se estressa e até é capaz de “meter o terror espiritual”, dizendo que se você não tem “crachá”, você vai para o inferno. E a galera cai no papo do cara-crachá e corre logo para adquirir um “crachá”.



Deus não vê como o homem vê. O homem olha para o titulo, aparência, habilidade, status, vestimentas, etc. Mas para Deus nada disso é importante. Deus não está preocupado se temos habilidades, talentos ou se estamos tontamente envolvidos nos trabalhos eclesiásticos. Deus olha para o coração humano. O Senhor vê as intenções humanas. Deus não olha para os “crachás”.

O cara-crachá faz sempre a seguinte oração: “Senhor te dou graça porque não sou como fulano, estou sempre na igreja, faço tudo e participo de todos os ministérios. Comando os grupos x e y. Sou isso e sou aquilo. Eu sou mais eu...”.

Certamente Jesus responderia essa oração assim: “deixa de se ridículo, Saia desta zorra total. Viva o cristianismo puro e simples”.

Este post foi baseado no relato de Lucas 18:9-14.


Leia Mais…

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ciência e Fé... se misturam?

“Hey, Bem vindo ao Matrix... É só se desplugar e entenderá a realidade.”

É interesse de quem que essas duas áreas estejam dissociadas?

Video abaixo foi gravado ao vivo na Conferência Fiel para Jovens de 2005.
Prof. Adauto Lourenço mostra de forma fácil e prática como nadar contra o sistema.

“A Bíblia trata de todas as áreas da ciência.”
“A ciência devidamente estabelecida e a Bíblia corretamente interpretada nunca entraram em contradição.”

“Ciência e Fé se misturam? Sim! Sem menos sombra de duvida.”
“A diferença entre uma boa ciência e uma ciência ruim é a fé do pesquisador”

Ciência e Fé - se Misturam? from Editora Fiel on Vimeo.



Fonte: Editora Fiel

Leia Mais…

Iniqüidade institucionalizada

Posicionamento claro acerca de determindado assuntos.

Leia Mais…

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cristão Teen

Mora nos centros urbanos e não sabe o que é viver na zona rural. Nunca viu uma goiabeira. Acredita que as goiabas “nascem” em supermercados. Utiliza-se dos transportes coletivos para ir á escola. Conhece as ferramentas da internet como ninguém. É um verdadeiro “expert” no que se diz respeito às redes sociais. Fora o primeiro da turma a criar um perfil no twitter. Aprendera desde sua infância a importância dos textos bíblicos. E não se cansa de busca na Bíblia refrigério para tua alma


Certa vez, antes de pegar o ônibus para ir à escola, fizera a seguinte oração*:
“Senhor, eu estou indo para a escola. Peço que seja bondoso comigo e me ajude neste dia. A garota que sentar do meu lado no ônibus e eu lhe perguntar o nome e ela me passar o MSN, twitter e facebook dela, Assim eu saberei que ela é a garota dos meus sonhos e é a escolhida para mim. Amem”.

Assim fora ele para sua rotina matinal, ouvindo musica no seu iPod, pega-se o mesmo ônibus diariamente e senta-se no banco de costume. Aguarda e durante o percurso uma “garota” senta-se ao seu lado. Para surpresa do seu coração, a garota é uma vovozinha, muito linda por sinal. Ele a cumprimenta com um sorrisinho sem graça e diz para sim mesmo, “Poxa vida Jesus, para de brincadeira. Eu orei sério. Até o Senhor fica tirando onda da minha cara. Vê se não me deixa na mão na volta da escola”.

Chega à escola, cumprimenta a galera. E a vida segue normalmente. Fim do período escolar, ele volta para sua casa. Coração ansioso para encontrar sua alma gêmea no ônibus. Lá estava ele, dentro do ônibus, de volta para casa e senta-se ao seu lado uma linda garota. Ele pensa, “Agora o Senhor acertou bem na mosca”.

Assim ele a cumprimenta e lhe pergunta o nome. E ela lhe responde, não apenas o nome, mas também lhe passa o MSN, orkut, facebook e twitter. Passou os dados bem rápido, pois no próximo ponto ela desceria. Ele segue seu percurso bastante feliz. Sua oração foi respondida.

Você deseja saber se eles estão juntos hoje? Eu aconselho que pergunte ao nosso amigo Cristão Teen no formspring.me.

*Oração baseada na oração que está registrada em Gênesis 24:12-20

Leia Mais…

Senadores – MT

Nas eleições de 2010, temos em Mato Grosso 07 candidatos ao Senado. O interessante é que a mídia local divulga apenas 03 dos 07 candidatos. Por que será, hein? Embora, o Programa Cidade 40º, apresentado por Everton Pop, está de parabéns. O programa proporcionou um amplo espaço para a democracia, reservando um espaço para que cada dos 07 candidatos ao senado apresentassem suas propostas e respondessem as perguntas dos jornalistas presentes.

Eu mesmo não conhecia os 07 candidatos. Gostei bastante da entrevista do candidato Naildo Lopes e sua posição com relação a situação agrária de Mato Grosso e com relação ao Incra.

Segue abaixo a lista dos candidatos ao cargo de Senador:

ABICALIL (132)
ANTERO (455)
BLAIRO MAGGI (222)
JORGE YANAI (251)
PEDRO TAQUES (123)
PROCURADOR MAURO(500)
NAILDO LOPES(432)

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails