sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

Encerramos 2010 com este clipe da banda Third Day
Desejamos a todos um Ano Novo de muita felicidade e surpresas encantadoras.
Agradecemos a todos pelo prestígio e as amizades adquirida durante nossa caminhada na blogosfera.

Boas Festas!:)

Leia Mais…

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

domingo, 26 de dezembro de 2010

O que Aprendo com Chuck #2?

Que um bom plano tático de Call of Duty pode te livrar duma fria.
Que um
cara comum pode namorar uma mulher incrível (Digo isso por experiência própria).
Que vale
a pena ser o que somos sem se preocupar com o que os outros pensam.
Que a
BuyMore é uma lugar gostoso de se trabalhar.
Que a
felicidade reside na simplicidade das coisas.
Que não
é nada legal tirar sua namorada do sério.
Nunca
subestime um barbudinho.
IMPORTANTE
: Não dê trela pra Ex!

Leia Mais…

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Musicalidade na Vida [e na Morte]

Não quero tentar desvendar qual é a importância das trilhas sonora nos filmes, propagandas, teatro, etc. Sou daqueles que crer que vida sem trilha sonora não é vida... Não sou da geração do cinema mudo. Não sou expert em música, nem sou daqueles que tenta rotular a musica como ‘santa’ e ‘não-santa’. Em minha opinião a dois tipos de musica: a boa e a ruim; Ambas estão presente tanto no meio gospel quanto no meio secular. Não se preocupe se consigo visualizar um paraíso onde anjos tocam guitarra com distorção. [risos]

Na minha vida não é diferente, há a necessidade de uma trilha sonora. E na composição dessa trilha sonora posso citar uma lista de bandas, é claro que essa trilha sonora ainda não está concluída, pois ainda viverei muitos anos e durantes está jornadas muitas outras canções irão formar esse playlist da minha vida.

Trilha sonora da vida do @fabiofaith :

1) Jeremy Camp
2) Third Day
3) PG
4) Tanlan
5) Newsboys
6) Fruto Sagrado
7) Casting Crowns
8) BarlowGirl
9) Skillet
10) Mercy me
11) Banda Resgate
12) Sixpence None The Richer
13) Matisyahu
14) Thousand foot krutch
15) Metal Nobre
16) THE POWER OF LOVE - Huey Lewis


Fiz a seguinte pergunta no twitter: Qual musica ou banda que faz parte da trilha sonora da sua vida?? E recebi alguns tweets:

@Kleinogueira: Minha Luta, do Oficina G3 rs
@patigeiger: KUTLESS =D
@AVeronica_ : Jars of Clay
@patigeiger:vai escrever um post sobre isso? Olha a música que mudou mesmo a minha vida, foi Run do Kutless... Também curto Jars of clay, Petra, Jeremy Camp, Casting, etc =D
@elidiarosa:Legião Urbana, Guns 'n'Roses, Maná... Tempo perdido, Patience, Labios Compartidos #domundo... Altos Louvores, Sérgio Lopes, Aline Barros... Confiança, Tente Lembrar, Cubra-me #gospel.
@GabydaCruz: I Need You to Love Me – Barlowgirl.
@nadiavida: Legião Urbana e MadreDeus!
@_Tharine:Tem as qe eu cresci ouvindo com meu irmão mais velho: Ira,Los Hermanos,Queen,TheBeatles,Frejat, LinkinPark...
@ElieLFerreira:Banda: Renascer Praise; Música: Promessa

Certamente não faltará musica para tocar no meu velório. Já disse aos meus familiares que se não tocar as musicas desta lista de bandas, irei levantar do caixão e irei acabar com o meu velório e irei colocar todo mundo pra correr e ainda direi em alto e bom som: “Será que ninguém pode morrer tranqüilo nessa casa?” (imagine a cena!). É que sou daqueles que deseja que seu velório não tenha apenas choro e lamento, mas que tenha no mínimo um datashow com imagens da minha vida e uma boa musica (boa segundo o ouvido do defunto kkkkk)

Leia Mais…

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Você Faz Tudo Novo

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo”. (João 3:7 NVI)

O Filme As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada é realmente surpreendente. É Muito gostoso enxergar o ‘Cristianismo por trás de Nárnia’.

Uma coisa é assistir o filme e outra totalmente diferente é ler o livro e depois assistir o filme. É claro que a versão em filme é muito mais resumida do que a versão do livro. Mas não importa... O gostoso mesmo é se aventurar nas terras de Nárnia. Poderia citar diversos momentos do filme que me marcaram, mas se fizer isto acabarei deixando o post muito entediante.

Na verdade muitos cristãos não gostam muito da forma com Jack (C. S. Lewis) escreve As Crônicas de Nárnia, devido o grande numero de seres mitológico em seus livros. acredito que isso é por que eles estejam com a mente ‘presa’ no AQUÁRIO RELIGIOSO (mas isso é assunto para outro post).

Emocionei-me com a ‘transformação’ de atitude e caráter que Eustaquio experimentou em Narnia e ao se encontrar com Aslan... Fez-me lembrar do que está registrado em João Capitulo 03, verso 07.

O final do filme também é bastante comovente... Despedidas sempre causam lagrimas, não de tristeza, mas de saudade.

Quando Aslan diz para Lucia que Ele existe no mundo dela (ou seja, no nosso mundo) e que ela precisa conhecê-lo em nosso mundo é bastante desafiador não apenas para a Lucia e Edmundo, mas para nós que nos declaramos cristãos.

A galera do Muito Mais compôs uma canção inspirada na experiência do Eustaquio.



Leia Mais…

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Espiritualidade No Trabalho

Alguns autores imaginavam que o assunto de espiritualidade iria ficar ultrapassado, devido os passos que o homem dava a caminho do humanismo, porém o que vemos hoje no Séc. 21 é que a espiritualidade é o assunto da pauta.

O capitalismo nada bobo percebeu que os funcionários com atitudes cristãs são mais produtivas e assim colabora para o interesse do meio de produção e do capital.

Vale à pena ouvir o podcast #105.

A galera do Podcast Irmãos.com bate um papo relevante com o Marcos Soares sobre Espiritualidade no Trabalho.

Para ouvir o Podcast Clique Aqui

Leia Mais…

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Linhas e Entrelinhas

Acontece que neste mundo, tudo está de cabeça para baixo”. (Oração: Cartas a Malcolm - C. S. Lewis, editora Vida)

As culturas devem ser lidas nas linhas e entrelinhas. As linhas falam da coisa em si. As entrelinhas falam do espírito da coisa. As entrelinhas podem distorcer e até mesmo destruir o que está dito nas linhas.

Com a cultura cristã não é diferente. [...]

Percebe como as linhas dizem uma coisa e as entrelinhas dizem outra? O movimento evangélico é mestre em fazer confusão e promover distorção do Evangelho em virtude desse jogo de linhas e entrelinhas. [...]

(Extraído do texto “Engana que eu gosto”, de autoria do Ed René Kivitz).


Leia Mais…

domingo, 19 de dezembro de 2010

A Verdadeira Religião

"A Verdadeira Religião" - Mensagem do dia 21/11/10 Ed René Kivitz >

Leia Mais…

O Natal Não É Um Só

Um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre.
Um é o Natal do shopping e do papai Noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus.
Um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação.
Um é o Natal do banqueiro, outro é o Natal do faxineiro.
Um é o Natal do presidente, outro é o Natal do pai desempregado.

(Texto feito a partir dos tweets do @edrenekivitz e adaptado por @fabiofaith)

Leia Mais…

sábado, 18 de dezembro de 2010

Desconecte-se para conectar-se

Compartilhar momentos vale muito a pena!!

Leia Mais…

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cuide das Minhas Ovelhas


- Se você me ama – disse Jesus- Cuide das minhas ovelhas.
Nos dias de hoje talvez alguém diga:
“Se você não faz parte do método X, você não ama a Jesus. Se não faz o que o sistema Y manda então você não está cuidando das ovelhas, pois que ama a Jesus participa do método... blá, blá,...”

Não sou teólogo e não sei qual o real significado de “cuide das minhas ovelhas” no texto original. Uns pensam que “cuide das minhas ovelhas” está relacionado apenas ao espiritual... Que se refere em aconselhamento espiritual. Eu penso que o “Cuide das minhas ovelhas” se vai além do espiritual; Penso que se refere ao cuidar no sentido físico e cuidar no sentido metafísico.

Por que penso assim?

Quando olho para o livro de Tiago, capitulo 2, Verso 15 em diante, entendo que se uma pessoa que tem necessidades físicas, não adianta nada eu lhe trazer uma “palavra espiritual”. É por isso que quando olho para o dialogo de Jesus com Pedro sobre cuidar das ovelhas entendo que esse cuidar não é somente fazer uma reunião, fazer uma oração e pregar uma palavra engessada de qualquer método.

O que eu faço ou deixo de fazer em relação a um necessitado, é o que eu faço ou deixo de fazer ao Meu Senhor. É exatamente isso que diz na ‘historia dos bodes e as ovelhas’, registrada no livro de Mateus, capitulo 25, verso 32 em diante.

Percebo que as pessoas são ovelhas (e elas também podem ser bodes, mas isso é outra historia). E se pudéssemos contextualizar “cuide das minhas ovelhas”, diríamos que é gente cuidando de gente. E que se esse cuidar não estar restrito apenas ao metafísico (espiritual), mas se aplica primeiro ao físico. O nosso reino não é deste mundo, mas é nesse mundo.

É através do serviço que sinalizamos o reino de Deus. Como servimos a Deus? Servindo as pessoas. O que você faz ou deixa de fazer em relação aos excluídos, é o que você faz ou deixa de fazer a Deus. E quando nos atentamos para o que está registrado em Mateus 25 e em Tiago 2, descobrimos que o “cuidar das ovelhas” se refere também ao físico e não somente ao metafísico.

Assim, Se alguém tem uma necessidade (quem não tem necessidade neste mundo), não adianta muito lhe oferecer somente “uma palavra espiritual”. O que fazemos ou deixamos de fazer a um mendigo, a um faminto, a um pobre, a um doente... Fazemos ou deixamos de fazer a Jesus.

O Reino de Deus vai além de quatros paredes do templo. O Reino é sinalizado numa doação de sangue, numa visita ao hospital, num ato de generosidade... O reino se faz presente em atos de entrega no intuito de amenizar as necessidades das ovelhas.





Leia Mais…

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amar e Gostar, Estar Perto e Ser Próximo

"Amar e gostar, estar perto e ser próximo". - Mensagem do dia 31/10/10 Ed René Kivitz

Leia Mais…

Pedra no Sapato

Sei que no primeiro século da era cristão não havia sapatos. E como é de conhecimento de todos, ou da grande maioria, uma pedra no sapato não é nada confortável. E sem medo, posso dizer que Jesus foi uma pedra no sapato dos lideres religiosos e lideres políticos de sua época.

Jesus fazia coisas que na eram permitido fazer nos templos religiosos. Ele falava coisas que não era permitido dizer numa sinagoga. Ele confrontava os lideres com a Palavra.

Se perguntássemos a algum líder político-religioso desta época quem era Jesus, certamente ele iria dizer, “Esse homem é um rebelde... É uma pedra no nosso sapato... Ele está corrompendo o povo.”

E como toda pedra no sapato, ela é retirada, nesse caso, pena de morte. Jesus chamava os “ungidos” de raça de víboras. Ele foi realmente uma pedra no sapato da religião.

E nos deixou o exemplo de não nos conformar com a religião

Leia Mais…

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Respiração



Leia Mais…

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Cercado

Era uma vez um lobo brilhante que se cansará de ‘brincar de engenheiro civil’ com os três porquinhos. Que já não tivera mais fôlego pra correr atrás duma menina muito sapeca de capuz vermelho. Um lobo de poucos amigos, porem era um lobo genial.

Certa vez o lobo em sua casinha modesta estava lendo o jornal matinal, e num ‘estourar de pipoca’ ele teve uma grande idéia. Naquele instante o lobo mostrou a sua face empreendedora, pois notara que a espiritualidade era o assunto do momento.
Sem perder mais nenhum segundo fora ele colocar sua idéia em ação. Ele construiu um belo cercado e colocou uma linda placa na entrada, com os seguintes dizeres: “Ovelhas sã dão bons frutos”.

Idéia Genial Seu Lobo.
É eu sei... Sou genial – responde o lobo.


Ele percebeu que este marketing religioso seria muito lucrativo para ele. O lobo notara que as ovelhas desejam serem consideradas ‘sã’. Assim seu cercado ficou lotado em poucos dias. Um verdadeiro crescimento explosivo. Seu lobo é verdadeiramente um líder de multidão; ou seria de multidões? Não sei ao certo.

O lobo apreendeu a ‘arte de sugar’. Ele suga tudo das ovelhas e elas eram mantidas sob uma religião da culpa, medo e da ganância. Elas estavam agora ‘presas’ no cercado, pois fora ensinado que se saísse do cercado estariam em desobediência e que desobediência é pecado de feitiçaria.

Se as ovelhas lessem o ‘manual das ovelhas’, certamente não estariam debaixo deste jugo religioso e não seriam vitimas de vendedores de ilusão. Elas sabem ler, mas não elas não lêem. E isso é bom para o lobo brilhante. Ovelha que não pensa é ovelha no cercado.

Leia Mais…

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que aprendo com Chuck

Aprendo que família é essencial
Que amigos são fundamentais
Que vale a pena lutar por quem se ama
Que expressar o que sentimos não nos torna fracos
Que é bom ser cativante
Que tênis All Star são confortáveis
Que os sanduíches do SubWay são deliciosos

Leia Mais…

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Podcast #103

Na véspera do lançamento do terceiro filme de NARNIA, o podcast Irmãos.com traz uma super bate papo com Gabriele Greggersen sobre um dos maiores clássicos da literatura mundial: As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis.


Se desejar ouvir esse bate papo sobre NARNIA

Leia Mais…

I Am Living



Leia Mais…

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Desmascarando o Espírito da Religião

Este blog não pretende ser proselitista. Não pretendemos converter ninguém a religião cristã. Pretendemos apenas difundir os valores da fé cristã (cremo que esses valores transforma o homem e muda o social da localidade). E com mais de um ano de vida, este blog pode afirmar que tem como hobby o “desmascarar do espírito da religião”. Esse espírito não repreendemos no Nome de Jesus, mas damos “pancadas” usando uma fé pensante e uma racionalidade bastante crente.

Esse espírito da religião se utiliza de textos bíblicos fora de contexto no intuito de legitimar sistemas, métodos, estratégias... E tantos outros modismos. Procuram legitimar métodos que aparentemente se preocupa com os homens, mas na realidade estão apenas interessados em aumento explosivo das receitas das “corporações eclesiásticas”. O interesse desse espírito é somente tornar o templo numa empresa. Se pelo menos essas “empresas eclesiásticas” devolvesse a comunidade local melhoria social, pelo menos assim a legitimação seria mais justa.

Leia Mais…

sábado, 4 de dezembro de 2010

Vendedores de ilusão


Quanto mais criança for a criança de cada um de nós, mais facilmente somos vitimas dos mercadores da fé.

Quanto mais criança for a criança de cada um de nós, mais facilmente somos ludribiado pelos vendedores de ilusão presente no cenário evangélico brasileiro.

Leia Mais…

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O significado do Natal

Você já esqueceu do aniversário de quem você ama?
Já esqueceu o nome de alguém que te ama?
Mas chega o fim do ano e é tudo igual,
Eu acho que vocês acham que eu sou débil-mental!
São mais de 300 dias debaixo da opressão
Medo da guerra, da bala perdida, medo do medo da solidão,
Eu vejo os shoppings lotados, ruas lotadas,
Avenidas decoradas por corações vazios...Feliz Natal! Pra criança deixada na rua...

Noite Feliz! Praquele que não tem o que comer!
Feliz Natal! Pro pai desempregado...
Noite sem paz! Praquele que a morte veio ver!
Uma noite de paz! Uma noite...

Estava desconfortável, escuro e frio...
O cheiro dos animais invadia o curral
Onde a virgem Maria trouxe ao mundo
O Príncipe da Paz, o único capaz
De transformar o caos em harmonia,
A tempestade em calmaria,
Corações sujos como aquela estrebaria
Em um lindo shopping center decorado pro Natal...

Feliz Natal! O natal que muita gente esqueceu!
Noite Feliz! Pra quem ainda não veio pra festa!
Feliz Natal! O mundo é quem ganhou o presente!
Noite sem paz!
Pra quem esqueceu daquele que nunca te esqueceu!

Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!
Noite Feliz! O passado fica pra trás!
Feliz Natal! Você é o presente de Deus!
Noite de paz! A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!
Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de Paz.


Musica: Noite Feliz
Banda: Fruto Sagrado

Leia Mais…

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Deus-Pintor e a Sustentabilidade

Clique na imagem para visualizar a historia inteira e boa diversão!!!

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails