segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Promoção: Gênesis com Açaí

De volta com mais uma super promoção. Sortearemos um exemplar do livro “Gênesis” (Bernard Beckett – editora Intrínseca). Está obra é indicada para quem gosta de ficção.

Bernard Beckett é formado em economia e dá aula de matemática. Gênesis é o seu oitavo romance. Nesta obra somos levados a um futuro bem distante e nem tanto improvável. Trata- se duma leitura agradável e surpreendente. Como um matemático pode escrever tão incrivelmente? Essa é a sensação que se tem no termino da leitura do livro. Diga se de passagem o desfecho da historia em “Gênesis” nos deixa atordoados e perplexos.

Bem, em resumo, é a historia da jovem Anax, uma jovem inteligente que tenta entrar na Academia (Universidade). No livro, é narrado as 04 horas de exame que Anax é submetida, diante a uma banca composta de 03 examinadores nada agradáveis. Ela necessita defender sua tese de estudo. Anax pesquisou profundamente sobre sua tese de estudo (A vida de Adam) e no clímax da narrativa Anax percebe que muitas informações importantes não constam nos registros históricos e que a Academia é responsável em ocultar essas informações. Como disse anteriormente, o desfecho é atordoante, pois ela (Anax) percebe quais são realmente a intenção e finalidade da Academia.

Talvez você esteja se perguntando quem é esse Adam?

Em uma terra devastada nasce uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, seus habitantes vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado [Adam] escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Ele muda para sempre o curso da História”.

O Gênesis (de Bernard Beckett) gira entorno de questões filosóficas, tais como: O que realmente é o ser humano? O que é pensamento? O que é idéia? O que é mente? O autor utilizou de nomes de forma bem intencional na criação das personagens, como por exemplo, Adam, uma clara referencia a Adão (do texto bíblico). O livro não é uma obra religiosa, trata-se de um romance, uma obra ficcional.

Mas agora vamos para a promoção! acredito que a está altura você já está com uma vontade enorme de ler este livro.

Sobre o sorteio do livro “Gênesis”:

Período: 31/10/11 até 04/12/11
Dia do sorteio: 05 de dezembro de 2011
Quem pode participar: Qual quer pessoa residente no Brasil e que cumpra o regulamento.

Como participar?

É necessário deixar um comentário (abaixo desta postagem) com nome, e-mail e responder a pergunta “O que realmente significa ser humano?” (não precisa ser uma resposta longa. Apenas sua opinião). Essa é a forma para se participar do sorteio. Só será aceito mediante a essa regra (Comentário com nome, e-mail e resposta da pergunta). Só será aceito apenas um comentário por pessoa. Isso lhe dá uma chance de ganhar o livro, mas há também as chances extras.

Chances extras:

Se você postar em seu blog a nossa promoção, ganha mais um número pra participar da promoção, mas é necessário nos avisar por e-mail, informando o link da sua postagem.

Se você, divulgar a promoção no facebook ou orkut, ganha mais um número pra participar da promoção, mas é necessário nos avisar por e-mail, informando o link de sua divulgação.

A cada twitada da promoção você ganha um numero extras, aumentando assim sua chance de ganhar o livro. Serão permitidos twitadas com intervalos de 12 horas entre cada twitada. Copie e comece a twitar a seguinte frase:
Promoção: #GenesisAçaí. Ganhe um incrível livro. http://migre.me/61SUH

Atenção: Caso você apenas poste a promoção em seu blog ou divulgue a promoção em alguma rede social e não deixar o seu comentário aqui com seu nome, e-mail e resposta, Você estará totalmente desclassificado e não poderá participar da promoção.


Qualquer duvida, entre em contato conosco
pelo e-mail: fabiofaith@gmail.com


Boa Sorte e boa leitura
ao sortudo (a) =]

Leia Mais…

domingo, 30 de outubro de 2011

O Amor Lúcido de Deus

Deus é amor. E o amor de Deus não um amor juvenil. Não é uma “paixonite”. Deus não está iludido com relação a nós seres humanos. Ele sabe quem nós somos e sabe também que não faremos tudo certinho. Ele nos conhece profundamente.

Ninguém será declarado justo mediante a obediência da Lei (Romanos 3:20 NVI) e Deus tem noção que nenhum de nós somos capaz de justo por cumprir a Lei; A Lei serve para nós revelar que somos pecadores . Deus nos ama. Não importa que você seja. Não importa o que você fez ou que você não fez. O amor de Deus não é por mérito e nem por demérito.

O amor de Deus não é como o amor de um adolescente. O amor dEle é um amor lúcido. Ele nos ama. E somos justificados (declarados justos) em Cristo, mediante a fé.


Fonte: IBAB

Leia Mais…

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Literalmente um Milagre

Qual é a probabilidade do genoma humano ter aparecido naturalmente?

(Esse é o pensamento cientifico. De que não existe um Ser Inteligente por trás da criação do universo e que tudo surgiu do acaso, naturalmente.)



Bem, a probabilidade de o Genoma Humano ter aparecido naturalmente seria algo entre 4 elevado a -180, elevado a 110.000 e 4 elevado a 360, elevado a 110.000; Assim, se a evolução natural realmente ocorreu neste planeta foi literalmente um MILAGRE. Logo, a teoria da evolução seria uma evidencia para a existência de Deus.

Leia Mais…

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FAZ SENTIDO OU NÃO FAZ SENTIDO?

1) DEUS NÃO EXISTE E O MUNDO NÃO FAZ SENTIDO: Algumas pessoas chegam a essa conclusão. Segundo Ed René Kivitz, é a turma do “comamos e bebamos, por que amanhã morreremos”. São as pessoas que usam o prazer como critério ético.
2) DEUS NÃO EXISTE E O MUNDO FAZ SENTIDO: este é o pensamento cientifico. Deus não existe, mas nós humanos damos sentido para o mundo, basta apenas compreender a lógica do mundo.
3) DEUS EXISTE E O MUNDO FAZ SENTIDO: é o pensamento de alguns teólogos e representa também o pensamento do Teísmo aberto, no qual afirmam que todas as tragédias são da vontade de Deus... E eles vão além, afirmando que até as violências contra mulheres e crianças (abuso sexuais) também é um propósito de Deus. Para esses teólogos, foi Deus que planejou o tsumani.
4) DEUS EXISTE E O MUNDO NÃO FAZ SENTIDO: é o pensamento de outros teólogos e de alguns cristãos. Deus existe e o mundo não faz sentido mesmo assim. O mundo é um caos. Como diria Eclesiastes, nada faz sentido.



Pessoalmente, concordo que o deus apresentado na opção 03, mais parece um diabo. A opção 01, não me atrai nenhum pouco, pois o prazer não é critério ético para mim. A opção 02 é a visão cientifica; a ciência estuda a natureza, ela não pode estudar se há ou não há Alguém ou Algo além da natureza, do lado de fora. Faço parte dos que pensam conforme anunciado na opção 04. Pense nisso: Num assalto, bandido troca tiro com a policia, o bandido é baleado com 07 tiros e não morre, e no tiroteio, um pai de família é baleado com um tiro, e morre. Isso faz sentido? Não faz, não é mesmo! É disso que Eclesiastes fala em seu livro. É muito chato num velório as pessoas se achegarem aos familiares que perdeu um ente querido, dizendo que foi da vontade de Deus... Que aquilo aconteceu por que Deus desejou. As pessoas não sabem qual é vontade de Deus nem pra vidas delas, como poderá saber qual é a vontade de Deus sobre a vida das outras pessoas. Quando olho para o evangelho, não vejo Jesus falando pra Marta e Maria, “Foi da vontade de Deus que seu irmão morreu!”, o que vejo é Jesus chorando e sentido a dor da família enlutada. Não creio num Deus proposto pelo Teísmo Aberto.

Fonte: IBAB

Leia Mais…

domingo, 23 de outubro de 2011

ERMO DO LAMPIÃO (Sendo Luz neste Mundo)

Apaixonei-me pelas Crônicas de Narnia, desde a primeira vista. Acredito que um dia lerei essa maravilhosa historia aos meus filhos. O ermo do lampião é um lugar na floresta narniana, onde há um lampião. Um lampião na floresta? Uma luz... Um poste... Uma lâmpada na floresta? Que estranho! Como você se sentiria adentrando numa mata e no meio dela encontrasse uma lâmpada acesa? Uma lâmpada que não se apaga. Dia e noite acesa. No verão ou no inverno, ela ilumina o ambiente. Seria uma sensação estanha não é mesmo? Este tipo de iluminaria não pertence ao ambiente da mata, é típico de um ambiente urbanizado. Não concorda?

Quando me atento a essa imagem do lampião sempre aceso na floresta e tento recriar qual seria a minha sensação perante a este cenário, sou levado a associar essa situação narniana com algumas características bíblicas, tais como, a que os cristãos são chamados a serem luzes neste mundo e que eles, os que crêem em Cristo, não são deste mundo (ou ambiente), assim como o lampião naquela floresta, iluminando a todos que por ali passam, iluminando todos os dias, faça frio ou calor e ele não é daquele lugar, se você já leu as Crônicas de Narnia, mais especificamente, o livro “O Sobrinho do Mago”, sabe que este lampião veio de outro lugar e por determinado motivo agora brilha na mata.

“Vocês são a luz do mundo [...] e assim ilumina a todos [...] Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. [Mateus 5: 14-16 NVI]

Vocês não são deste mundo! Vocês estão aqui, mas estão apenas de passagem... Vocês são peregrinos. Foi mais ou menos isso o que Jesus disse e o que mais tarde Pedro reafirmou em sua carta (1 Pedro 2)

Assim, como o lampião, devemos (me incluo também) testificar nossa espiritualidade por intermédio das nossas atitudes e iluminar a todos. Ser luzes, esse é o convite de Cristo a todos que querem se tornar seus discípulos. E ser luz, significa sacrificar o meu ego, pois retirarei o holofote de mim e colocarei no outro.

Não sei se C.S.Lewis pensou nisso ao escrever as Crônicas de Narnia. Não sei se ele tinha em mente o convite de Cristo, de sermos luzes, ao criar o Ermo do Lampião. Não sei. Sei apenas que penso assim quando me deparo com a imagem do lampião na floresta.

Ótima semana a todos... Aquele caloroso abraço =]

Leia Mais…

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

3º HemoArte

Leia Mais…

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PERDENDO A CAUDA

(imagem: Ciência Hoje)

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.”
(2 Coríntios 4:8-9 NVI)

Quando leio este trecho bíblico, lembro das lagartixas, que perdem a cauda para que possam continuar vivendo. Quando criança, lembro-me que tentava pegar uma lagartixa e ela perdia a cauda e eu pensava que tinha quebrado a cauda do pequeno réptil; acredito que mediante a essa experiência de criança é que me tornei um pouco interessado em assuntos biológicos e até cheguei a pensar que quando crescer, eu seria um cientista, em outras palavras, um biólogo.

Assim é a lagartixa, quando em perigo é necessário deixar para trás a cauda... É melhor perder a cauda do que perder a cabeça. Quando se perde a cabeça, perde-se a razão. Deste modo, Paulo nos diz que por todos os lados temos problemas, mas entre os conflitos diários e entre os ferimentos, há uma certeza, não somos destruídos.

Como disse Guimarães Rosa, Viver é muito perigoso. Não é fácil viver. O interessante do texto bíblico é o encorajamento que proporciona aos seus leitores.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo” (Salmos 23:4 NVI)

Alguém talvez diga: “A lagartixa é uma covarde, pois em vez de encarar seus predadores, utiliza-se de um mecanismo chamamos de autotomia caudal”.
Ora, ela é muito mais corajosa do que muitos humanos... Uns que vivem reclamando de tudo e outros que escolhe se suicidar quando se depara a uma adversidade; O suicídio não é uma escolha inteligente, pois não resolve o problema. A pessoa morre, mas o problema continua “vivo”. A lagartixa nos ensina algo muito útil, o importante é se regenerar.


Acredito que esse pequeno réptil está sabendo contextualizar aquela palavra de Jesus, em dar a outra face, ou daquela outra, de andar a segunda milha. No caso da lagartixa, é melhor ficar sem a cauda (temporariamente) em vez de perder o que lhe é de mais valioso – a vida.

Leia Mais…

domingo, 16 de outubro de 2011

MINHA ESPERANÇA É VOCÊ

A Ti, Oh Senhor, elevo minha alma
Em Ti, Oh Deus, coloco minha confiança
Não me deixará envergonhado
Nem que meus inimigos triunfem

Minha esperança é Você
Mostre-me seus caminhos
Guie-me em verdade
Por todos s dias de minha vida
Minha esperança é Você

Oh Senhor, teu amor me transborda
Oh Deus, Tu és a minha salvação
Guarda-me e me salva
Com todo meu ser clamo a Ti
Meu coração chama por Ti

Minha esperança é Você
Mostre-me seus caminhos
Guie-me em verdade
Por todos s dias de minha vida
Minha esperança é Você

(Tradução - My Hope is You - Third Day)


Leia Mais…

sábado, 15 de outubro de 2011

Quem Inventou o Rock?

Alguns irmãos insistem em dizer que o diabo é pai do rock, talvez por que ouviram Raul Seixas afirmando isso em sua música. Vamos usar um pouco de silogismo e humor para responder a seguinte indagação: Quem inventou o Rock Roll?

Vamos recorrer à cena bíblica de quando as mulheres foram no primeiro dia da semana ao túmulo de Cristo e elas estavam preocupadas, quem iria remover a pedra que lacrava o sepulcro? E ao chegarem lá elas viram que a pedra estava removida e o tumulo vazio.
Vale lembra que o túmulo de Cristo estava bem lacrado e vigiado por guardas romanos, é isso que diz o relato bíblico, e se pensarmos um pouco, teremos a conclusão que aquelas mulheres não seriam capazes de remover a pedra que lacrava o túmulo, muito menos tar um "sossega leão" nos guardas.

Está acompanhando o raciocínio? Ah, sei, você ainda não percebeu o que o relato bíblico tem a ver com a invenção do Rock Roll. Calma, daqui a pouco iremos usar o silogismo, mas agora vamos recorrer a uma frase em Inglês.

God took the Rock and He Rolled it to you [Deus tirou a pedra e a rolou para vocês]

Assim, por silogismo bem humorado, Deus criou o Rock Roll, pois Ele retirou a pedra e a rolou. Entendeu a piada? Pedra Rolou (Rock Roll). Ok, tudo bem eu sei, como humorista sou melhor como blogueiro.

Ótimo Fim de semana a todos =]
Grande abraço

Clássico dos anos 90 (Petra – Gospel Rock)

Leia Mais…

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Briga de casal - Terra dos Palhacos

Leia Mais…

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Merlin – 4ª Temporada

Outubro reserva muitas surpresas, dia 28 Chuck Bartowski e a galera do NERD HERD vêm com a 5ª temporada da série mais divertida e romântica do momento. Mas o assunto não é esse. É sobre o lendário Rei Arthur e Merlin (versão jovem). Já está disponível a 4ª temporada da série que é rica em efeitos especiais e surpreendente em seu estilo épico. Merlin (da BBC One) é aventura, suspenses, magia, etc.

Eu assistir as outras temporadas, e gostei muito.


Leia Mais…

sábado, 8 de outubro de 2011

Narnia Day


Clique na imagem e saiba mais =]

Leia Mais…

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Third Day

Third Day é uma das melhores bandas que conheço. Sou fã no sentido de gostar das canções... De se identificar com a musicalidade dos caras, não sou fã no sentido de idolatrar os caras. Conheci o trabalho dos “meninos de Marietta” (Georgia – EUA) quando comprei um CD duplo intitulado “Wow Worship”(antigo este CD). Tratava de um álbum com canções de diversas bandas (excelente CD), naquela época eu não tinha acesso à internet e nem fazia idéia do som bacana que eles fazem, mas gostei no momento que ouvi a canção “Your Love Oh Lord”.

E de lá pra cá (já faz um bom tempo), as canções do Third Day tem feito presença em meu playlist.


Está é uma das minhas bandas favoritas. Eles têm mais de 20 anos de formação e tocam um ótimo rock. O nome da banda é uma clara referencia a ressureição de Jesus e suas canções seguem essa linha de pensamento e revelando de forma bem artística a glória do Filho de Deus.

Leia Mais…

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que Aprendo com Chuck #13

Que somos melhores como uma equipe.
Ter amigo é bom, mas algumas vezes eles nos colam numa fria.
Não subestime a inteligência feminina.
Que sempre há uma escolha.
Que proteger quem amamos é uma prioridade.
Há pessoas que querem transformar nossa vida num inferno.
Que para ser incrível basta apenas ser você mesmo.
Que amar não é o mesmo que controlar.
Que confiar é uma escolha.

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails