terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENQUANTO ISSO NO SALEIRO

Houve tempo em que os sais saiam do saleiro e salgava tudo que encontra pela frente. Tempo em que eles entendiam que o saleiro era apenas um lugar de comunhão e eles tinham compreensão de o que era missão integral. Época em que o #ficadica do Dono da Cozinha estava queimando em seus corações salinos

O Dono da Cozinha disse algo como: “Vão e salguem. Vocês são o sal da terra. Não fiquem no saleiro... vão e salguem. Salguem a carne.

Algum tempo atrás o povo do saleiro tinha uma ligeira impressão da existência do Dono da Cozinha. Na verdade, como são povos muitos pequenos, e não conseguia enxergá-lo, pois Dono da Cozinha é muito alem da compreensão do povo do saleiro. Mas o fantástico aconteceu, O Dono da Cozinha se tornou em sal e habitou com o povo do saleiro. O Dono da Cozinha vivenciou a vida no saleiro, mas ele deixou o exemplo de que sal é pra ir além. e que a vida de sal não restringe no ambiente salino. Muitos não acreditaram no Dono da Cozinha. E o mais fantástico aconteceu, a morte não pode conter o Senhor do Sabor, e Ele vive e Reina.

E com o passar dos tempos, hoje o povo do saleiro querem é ficar no saleiro. A grande maioria fica esperando que a carne entre no saleiro pra que eles possam salga-la. Uns constrói cercas e se aliena da vida fora do saleiro. Felizmente há alguns que ainda se lembram do #ficadica do Senhor do Sabor e se lembram que sal que é sal vai e penetra na carne [literalmente, e isso escandaliza alguns sais hoje em seu mundinho no saleiro] e a salga integralmente. Esses sais nem parecem sais, ou melhor, eles não têm o estereótipo de sal de saleiro, mas eles têm a atitude do Senhor do Sabor que deixou o exemplo de como é ser sal dentro e fora do saleiro.

Leia Mais…

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como uma Árvore

"Na verdade, vivemos num mundo em que toda estrada se bifurca em duas, para em seguida bifurcar-se daí a mais alguns passos (e cada uma delas, por sua vez, se bifurca em duas novamente). E cada encruzilhada exige que você tome uma nova decisão. Mesmo no nível biológico, a vida não é como um rio, mas se assemelha muito a uma árvore. A vida não se move em direção à unidade e, sim, para longe dela. E, à medida em que crescem em perfeição, as criaturas vão se afastando cada vez mais umas das outras. O bem, conforme amadurece, vai se tornando cada vez mis distinto não apenas do mal, mas também de outro bem".
(In. O Grande Abismo)

“Cada vez que você faz uma escolha está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes”.


Muitos antes de ler os escritos de Lewis, eu já tinha essa noção de que a cada momento da vida nos deparamos com escolhas, e que essas por sua vez nos levam a outras escolhas, mas foi essa imagem de “como uma árvore” de Lewis que fortaleceu minhas convicções. Ótima semana* C. S. Lewis para todos os leitores narnianos.

#SemanaCSLewis [22 de novembro até 29 de novembro]

Leia Mais…

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Coração dos Heróis

Ganhar um livro sempre é muito bom. A sensação de ler um bom livro é inexplicável. É incrível... Fascinante! Acabo de ser sorteado na promoção do Blog das Resenhas . Ganhei um exemplar do livro “O Coração dos Heróis”. Quer saber mais sobre este livro? Clique aqui!



E aproveitando esse papo de ganhar livro. Você gostaria de ganhar um livro? Estamos sorteando aqui um exemplar do livro “Gênesis – O que Realmente Significa Ser Humano?” (Excelente livro ficcional).



Saiba mais sobre a promoção, Clicando aqui!

Leia Mais…

Richard Dawkins Vs Alister McGrath O Debate 1 de 7



Richard Dawkins é a "voz" do NeoAteismo. Ele é o autor do livro "Deus , um Delírio".
Alister McGrath é um teólogo.

Leia Mais…

Fé e Ciência

Leia Mais…

domingo, 20 de novembro de 2011

O Olhar Mágico de Uma Criança

Quando nos tornamos adultos, perdemos a essência da meninice. E em algum momento e em algum lugar deixamos para trás o olhar encantador de criança perante a vida. A criança enxergar com criatividade, diferente do adulto que vê a vida com seu olhar objetivo e centrado na lógica da vida. A criança ver o mundo de forma mágica. Quando era garotinho, no quintal de casa havia uma enorme árvore de amora, então eu colhia algumas frutinhas e as esmagava num copo com o auxilio de uma colher e adicionava água gelada e açúcar e depois de ingerir este suco, eu pensava que ficava bem mais forte; como nasci na década de 80, quando criança, fui influenciado pelos Ursinhos Gummi (personagens de um desenho animados que preparava o suco de amora e ficavam super fortes).

Um dia desses, eu vi uma garotinha brincando com uma manga, ela fixou um guardanapo de papel na manga com o auxilio de uns palitos, dando asas para a manga. Então a garotinha brincava com a manga com asas de guardanapo. Eu a observava e pensei comigo mesmo como é incrível o olhar mágico de uma criança. Aproximei dela e disse: “Que borboleta linda!”
Ela olhou para mim e disse: “Não é borboleta.” E continuou em seu mundo fantástico.
É verdade, não é uma borboleta. – disse eu – Como pude me enganar tanto. É muito lindo seu passarinho!
Ela deu uma risada meiga e me disse: “Não é passarinho, não! É uma vaca que voa”
Admirado, disse: “Wow! Que incrível!”. Voltei para meu mundo de adulto... mundo de obrigações e restrições imaginarias, enquanto ela continuava sua brincadeira com a vaca que voa.

Muitos adultos nem se lembram do olhar mágico que quando eram crianças. Outros adultos nem querem pensar nisso, pois tempo é dinheiro. Já outros, mesmo que adultos, estão relembrando e procurando manter viva a essência de ser crainça.

Quem foi que disse que não há lugar para a imaginação e criatividade na vida de um adulto?

Ótima semana a todos =]

Leia Mais…

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Chamado

Por Regina Spektor

Começou como um sentimento,
Que então cresceu em uma esperança,
Que se tornou então um pensamento quieto,
Que se tornou então uma palavra quieta,
E então essa palavra cresceu mais e mais
Até se tornar um grito de guerra:
Eu voltarei quando você me chamar,
Não há porquê se despedir.


[Trecho da Canção "The Call", trilha do filme "Principe Caspian"]

Leia Mais…

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Manipulador

Leia Mais…

domingo, 13 de novembro de 2011

Como os livros funcionam?

A leitura desperta! Nos mostra novos mundos... Novas vidas que se cruzam com a nossa vida. Um bom livro é acima de tudo um portal. È um amigo verdadeiro e não te deixa na mão. Ler faz bem. Incentive-se a ler e ler bastante. Pais que lêem, formam filhos leitores.


Gostaria de ganhar o livro abaixo?

Eu li e recomendo... “Tem um desfecho absolutamente atordoante, digno dos clássicos de ficção científica.”



“Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.”



Saiba como participar da Promoção #GênesisAçai, clicando aqui!

Leia Mais…

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Indagações de um Menino #07


[Imagem: Calvin & Haroldo]

Domingo à tarde, o menino percebendo que o pai estava na sala assistindo o jogo de futebol, fora perguntar ao pai algo que estava martelando em sua cabeçinha infantil.
Pai! Paieeee! – grita o menino indagador
Que foi filhão? Responde o pai, sem tirar os olhos do lance esportivo – que aconteceu?
Bem, estou com uma duvida. – diz o menino – o que leva uma menina não fumante, inteligente e linda, se relacionar com um cara fumante?
Ah filho... – tenta responder o pai – é por causa do amor... Ele é cego.
Por que os adultos gostam de nos dar respostas bem simplórias? – Diz o menino insatisfeito com a resposta do pai. – “o amor é cego”... Isso lá é resposta pra se dar a uma criança?
Essas crianças de hoje em dia! ... Que isso juízo? Foi falta – diz o pai atento a jogada.

Leia Mais…

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Barulho de Coisa Quebrando

Quando você deixa um copo ou prato cair no chão, provoca um ruído alto de coisa quebrando. Quando uma janela se estilhaça, um pé de mesa se quebra ou um quadro cai da parede, tudo isso faz barulho. Mas quando se trata do coração, quando ele se parte, é completamente silencioso. Seria de se pensar que, sendo ele tão importante, provocaria o ruído mais alto [...] Mas o coração é silencioso e você quase deseja que haja algum som que o distraia da dor.
Se existe algum ruído, ele é interno. O coração grita e ninguém ouve além de você. [...] Ele se agita no peito como um grande tubarão branco capturado no mar.

(Aherm, Cecelia. Se você me visse agora.
Editora Rocco – 2011. página: 239)


Se você deseja manter seu coração intacto, longe do risco de quebrar, não ame... Isso mesmo não ame ninguém Evite qualquer envolvimento. Mas não se esqueça, ao tentar protegê-lo, deixará de ser coração e em pedra se tornará.

(Parafraseando C. S. Lewis)

Leia Mais…

O Melhor desta Terra

Eu tomo coca-cola – diz o crente – pois segundo o profeta Isaias, o melhor desta terra é para os crentes... Não tomo marajá*... Apenas coca-cola, pois como sou crente o melhor é pra mim.

Só uso tênis adidas e roupas da marca tal – acrescenta o crente – pois sou filho do Rei e o melhor desta terra é pra mim.


Vamos com calma – responde o blogueiro – é interessante a contextualização do texto bíblico, mas não nos afastemos dos princípios da exegese. Texto fora do contexto é simplesmente motivo de pretexto. Quem foi que disse que coca-cola é o melhor desta terra? Quem foi que disse que calçados adidas ou roupas da marca Tal são “O Melhor desta Terra”? O profeta Isaias estava se referindo a bens de consumo?

Vocês blogueiros são todos hereges. – acusa o jovem crente.

Depois discutiremos sobre isso num outro momento. – diz o blogueiro – agora vamos prosseguir com a questão anterior. É claro que quando o profeta Isaias disse: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra”, ele não estava se referindo a bens de consumos, nem muito menos a coca-cola ou a qualquer outro refrigerante. Não podemos nos esquecer que o capitalismo surgiu muito tempo depois do registro do profeta. Esse papo de que crente tem que ter os melhores bens de consumo, pois é vontade de Deus é papo furado. Esse papo de que crente tem que estar no pódio é historieta pra criança... Foge da essência do cristianismo verdadeiro. Devemos analisar também este conceito de melhor. Entre beber coca-cola e um suco de fruta natural, qual é o melhor? Então, afirmar que tal coisa seja a melhor coisa desta terra faz necessário definir o que seja o “melhor”. Melhor a quem? Melhor em que?

Você não sabe o que diz – sibilou o crente. – Que o Senhor tenha misericórdia de você blogueiro.

Ok amigão! Depois a gente conversa mais. – diz o blogueiro. – Hey... Quando quiser deixe um comentário lá no blog. Sei que você de vez enquanto sempre dá uma passadinha lá pra ler alguma coisa.

Como você sabe que passo lá de vez enquanto? – indagou surpreso o crente. – Você está blefando! Sou um cara ungido e não gasto tempo lendo essas bobagens escritas em blogs.

Tudo bem! Sem nenhum problema. Foi bom papear com você hoje. Até mais.






* marca de um refrigerante produzido em Mato Grosso – Brasil.

Leia Mais…

Não existe pastor ungido

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails