sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DEIXO VOCÊ IR

Leia Mais…

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O patético e o poético

Há alguns dias essa imagem circulou na internet, é de autoria de um pastor de adolescente. Eu disse pra mim mesmo que não iria gastar meu tempo com essas coisas deste tipo (coisas da gospelândia). Mas não aguentei... depois de assistir o video onde o pastor fala sobre a imagem, resolvir escrever este post.

Clique aqui para assistir o video com a resposta dele sobre a foto.

 Bem, no video, ele usa o salmos 119:131 pra justificar a imagem.

Abro a boca e suspiro, ansiando por teus mandamentos. (NVI) [grifo meu] 

Então falarei deste grifo. O que percebo é que o pastor não percebeu que ele foi muito infeliz na escolha do símbolo. O que ele faz na imagem é “cheirar” (coloco entre aspas, pois esse cheira pó não é o mesmo que cheirar no sentido de ter capacidade de perceber aromas e odores)

O “cheirar” da imagem é um “cheirar escravizador”... É o ato de cheirar pó (droga) e está intrinsecamente associado a uma dependência química e pelo simples fato de estar cheirando uma Bíblia não irá santificar o ato. Agora, “suspirar” não é o mesmo que cheirar e está muito longe do “cheirar o pó”.

Suspirar tem o sentido de desejar. Não sou especialista em língua hebraica, mas o suspirar de salmos é o mesmo que anelar a Palavra de Deus... O mesmo que sentir amor pela Palavra... O mesmo que precisar dela pra viver, assim como a corsa anseia por água.

O suspirar é poético! Já o cheirar da foto é patético! 

Vamos tentar visualizar o suspirar e depois comparar o cheirar pó. Vamos observar para a imagem corporal. No suspirar, o corpo não fica prostado como no cheirar o pó. No suspirar nosso pulmão se enche e no sussurro pronunciamos o Nome Santo de Deus. Os rabinos dizem que o Nome de Deus é como o som do respirar. No suspirar nosso corpo é livre pra se mover, já no cheirar o pó o corpo é preso numa forma estática.

Realmente ele foi muito infeliz na escolha da imagem e na resposta da mesma.

O cheirar da foto é uma representação da escravidão. Alguém poderá dizer: “Nós crentes somos escravos de Deus”. Sim, somos escravos de Deus, mas a escravidão de Deus tem mais liberdade do que a liberdade pode comportar em sua definição. Na escravidão com Deus, somos chamados de amigos do Senhor.
Na escravidão de Deus temos liberdade e identidade. Na escravidão das drogas e da religião não temos mais rostos, somos transformados em monstros.

 É clara nas paginas dos Evangelhos que Jesus se posicionou contra toda forma de tirania e dependência religiosa. Se queremos ser loucos por Jesus não precisamos cheirar a Bíblia, o que realmente precisamos ser é ser humano e praticar a religião de Jesus que é contraria a religiosidade e as palavras vazias e arregaçarmos as mangas e sinalizarmos aqui e agora o Reino de Deus.

Agora vamos nos atentar pro texto não-verbal. O que a imagem nos diz? O que você interpreta a partir da imagem? Para mim, “cheirar” a Bíblia como se cheira uma carreira de pó, não muda o sentido do “cheirar a droga”. Ele continua associado a um vicio que desumaniza o homem. Cheirar a Bíblia como se cheira uma droga é uma droga!

Leia Mais…

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Religião de Jesus


A Religião de Jesus from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Homem na Caverna

Em 1925, G. K. Chesterton escreveu com muita criatividade, humor e com acentuada crítica a história da humanidade.



Muito longe, em alguma estranha constelação em céus infinitamente remotos, há uma pequena estrela, que algum astrônomo algum dia talvez venha a descobrir. Eu pelo menos nunca pude observar no rosto ou no comportamento da maioria dos astrônomos e cientistas nenhuma evidência de que eles a haviam descoberto, muito embora eles estivessem de fato caminhando sobre ela o tempo todo. É uma estrela que produz plantas e animais muito estranhos; e nenhum deles é mais estranho que os cientistas. Essa pelo menos é a maneira como eu começaria a história do mundo [...]

[Chesterton. O Homem Eterno. Ed. Mundo Cristão]

Leia Mais…

COMPORTE-SE COMO UMA DAMA, PENSE COMO UM HOMEM



Acho que Sara Sheeva leu o livro Act Like a Lady, Think Like a Man,  antes de escrever seu livro que ensina a mulherada crente como deixar de ser cachorra e se tornar princesa. Digo novamente: Eu acho... Penso... Imagino que ela leu o livro do Steve Harvey! Digo bem claro que ACHO (para que nenhuma discípula dela venha me acusar de “tocar” na ungida pastora).

 Não afirmo que ela aproveitou a ideia do Harvey, apenas digo que vejo semelhança entre o manual dela com o manual do Harvey =]



Steve Harvey compartilha em seu livro (livro de auto-ajuda) os segredos do mundo dos homens. Ele expõe o que realmente os homens pensam sobre intimidade, sexo, amor e necessidades.

Quer ler o livro e aprender os segredos dos homens?
Pode ser adquirido na Livraria Cultura
ou leia o livro da Sara Sheeva, mas o mais divertido é assistir o filme =]

E baseado nesse livro foi feito uma boa comédia... Confira aqui trailer.


Leia Mais…

Muito mais lógico





Ninguém consegue imaginar como o nada se poderia transformar em alguma coisa. Ninguém se aproxima nem sequer um centímetro disso mediante a explicação de como alguma coisa poderia se transformar em alguma outra coisa. É de fato muito mais lógico começar dizendo “No começo Deus criou o céu e a terra”, mesmo que só se queira dizer “No começo algum poder inimaginável começou algum processo inimaginável”. Pois Deus é por natureza um nome misterioso [...]


[Chesterton. O Homem Eterno. Ed. Mundo Cristão]

Leia Mais…

domingo, 26 de agosto de 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

LU&TERO: Política e fé

Leia Mais…

Uma Certeza


[In. Oração: Cartas a Malcolm . Editora Vida]

Leia Mais…

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Não é vida


Leia Mais…

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Igreja - Ser e Pertencer

Igreja - Ser e Pertencer from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conselhos de John Carter


 Tenha uma causa. Ok
Apaixone-se. Ok
Escrever um livro. Minha lista ainda está incompleta!


Leia Mais…

Resultado do sorteio

A realização de um sorteio é sempre muita emoção.
Gostaríamos de ter prêmios para todos que participaram, mas como se trata de um sorteio, apenas um sortudo ou uma sortuda que irá receber em sua casa o novo livro do Gary Chapman.

Agradeço a todos que participaram e aguarde, em breve teremos mais sorteio. O próximo a ganhar pode ser você!

Então vamos ao nome da sortuda... Isso mesmo é uma ganhadora =]


Mas antes de divulgar o nome da ganhadora, é importante ressaltar que ela terá 01 dia para responder o e-mail que enviamos para ela com seus dados (endereço), caso ela não responda o nosso e-mail, faremos outro sorteio.

 
A ganhadora do novo livro do Gary Chapman [lançamento da Ed. Mundo Cristão]
É a numero 03 à Talytta Carmo

Parabéns!

Leia Mais…

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Por Muito Sempre




Há coisas na vida que palavras
Não são capazes de dizer
São as mesmas coisas que somente o coração
Consegue entender.

Há também aqueles momentos mágicos
Trasnformado em sorriso
Coisa que nem o sol é capaz de fazer

Assim, somente me resta
Teus beijos querer
E sonhando
Com uma vida juntos ter

Leia Mais…

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Uma Igreja para quem não gosta de Igreja

Uma Igreja para quem não gosta de Igreja from IBAB on Vimeo.


Belíssima paródia, uma excelente crítica a Gospelândia. [ouça a partir de 00:16:37]
Genial! Feita com a música do Tim Maia.

“Sou crente total... Sou sensacional... Sou gospel... ♫♫
“Só tomo guaraná, suco de caju e PROFETADA de sobremesa ♫♫

No decorrer do vídeo [00:26:30], você ouvirá um belo hino, Sapato Velho.

“Você lembra, lembra!
Eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
Prá poder buscar
Flores-de-maio azuis
E os seus cabelos enfeitar...”

Talvez você diga: “Essa música é do mundo! Como podem tocá-la na igreja?”

Como o próprio Levi Araujo disse, talvez seja que as músicas tocadas na maioria das igrejas são músicas doutro mundo – dos Anéis de Saturno!

De fato, há igrejas que ignoram as complexidades da vida e espiritualizam tudo que não consegue explicar... Que se escandalizam com as limitações humanas =[

Há igrejas que já aprendeu que não podemos dizer: “Agora, vamos começar o culto”
O culto já começou a muito tempo. O culto é a vida! [ouça em 00:33:30] é o que fazemos. Podemos começar uma reunião, o culto já começou.

Há igrejas que não ignoram que a vida é um espaço de encontro, desencontro e reencontro... Não ignoram que a vida é um espaço de encanto, desencanto e reencanto. [ouça em 00:41:50]

Em 00:51:00, diz que esse negocio de bater meta torna a igreja em algo Não-Igreja. Concordo! Isso é tudo, mesmo comunidade da Fé. Isso é empresa!


Leia Mais…

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Três Alicerces da Espiritualidade Cristã


Leia Mais…

A Toca do Vampiro





O Governo de MT pretende privatizar a “Toca do Vampiro” – Essa sim é um noticia muito horripilante!

Bem, deixa-me esclarecer as coisas:
“Toca do Vampiro” é o nome carinhoso que dou ao Hemocentro. Toda vez que vou fazer uma doação de plaquetas (Aféreses), sempre digo que vou a Toca do Vampiro.

Quais seriam os motivos “monstruosos” de um Governo em querer privatizar suas repartições? Seria redução de gastos? Terceirizando a Saúde, o Governo não precisaria fazer concursos públicos e nem gastar dinheiro na Saúde. Talvez, seja isso, não é mesmo! Saúde e Educação gasta muito! Para que investir na Saúde e na Educação? Não é mesmo!

O Governo pretende é transferir a responsabilidade dele na gestão da Saúde para o setor privado. Não é a privatização que irá melhorar as coisas. As coisas ficaram melhores, quando os governantes levarem a Saúde e a Educação a sério.

O Hemocentro atende pacientes de todo o Estado. É uma vergonha a intenção do Governo em privatizá-lo. É o mesmo que dizer: “Nós [o Governo] somos incapazes de gerir a Saúde e não levamos a sério a nossa responsabilidade, desta forma repassamos a nossa responsabilidade para Terceiros e com o dinheiro da Venda da Saúde investiremos em algo mais rentável”. #QueVergonhaMT

Como doador, sou contra a privatização do Hemocentro!
O Governo mostra que quer apenas lucro e a OSS também tem a mesma sede vampiresca pelo lucro. Um bando de “sanguessuga”. A Saúde de MT está horrível, e o Governo em fez de fazer o seu papel de gestor, prefere fazer essa palhaçada.


Leia Mais…

domingo, 12 de agosto de 2012

Fórum Cristão: A Torre de Babel

Parte 02

Leia Mais…

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SORTEIO: As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho

Gostaria de ganhar esse maravilhoso livro? Em parceria com o Pavablog, iremos sortear um exemplar do “As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho” de Gary Chapman (lançamento da Editora Mundo Cristão)



Quem gosta de bons livros, não deve perder está promoção!

Leia um trecho do livro clicando aqui.

O Sorteio será bem simples e fácil =]
Para concorrer, você precisa apenas deixar um comentário com seu nome e seu e-mail.
Obs.: Se você foi o primeiro (a) a comentar, então você será o numero 01, se foi o segundo, então será o numero 02 e assim por diante.

O sorteio será realizado pelo Random.org. É necessário que os interessados em participar do sorteio do livro “As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho”, tenha endereço no Brasil. O sortudo (a) receberá um e-mail e terá 01 dia para nos enviar seus dados (endereço).

Quem divulgar a promoção em seus blogs e ou Twitter, poderá comentar mais uma vez. Terá que colocar no comentário o link da divulgação que foi feita. Aumentando assim a chande de ganhar esse execelente livro.

Lembrando que cada comentário lhe dá direito a um numero pra participar do sorteio.

Você também pode postar pelo twitter a frase abaixo e poderá novamente nos deixar um comentário neste post com o link da divulgação do tweet. (Atenção: Não tweet mais de uma vez ao dia. Poderá twittar 01 vez por dia e a cada twitada, você poderá comentar mais uma vez):


Ganhe o novo livro do Gary Chapman. Saiba como participar aqui: http://migre.me/acRQc  #imperdível


A promoção começa hoje, dia 08 de Agosto de 2012 e encerra no dia 20 de Agosto de 2012 ao meio dia (horário de Brasília). Faremos o sorteio às 16 h do mesmo dia 20.


Boa Sorte Galera =]

Leia Mais…

domingo, 5 de agosto de 2012

Paradoxo do Cristianismo


Leia Mais…

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Losing

Leia Mais…

Bem na hora!


Extraído do blog Fora da Cena

Leia Mais…

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Saudade do Chuck

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails