Que desculpas são apenas palavras se não vierem acompanhadas de uma atitude.
Que relacionamentos baseados em mentiras não são relacionamentos.
Que não é bom ir à uma missão brigados [em outras palavras, não é sensato um casal ir dormir brigados]
A medida de sucesso de um homem não esta em sua riqueza, mas em sua capacidade de amar.
O futuro é algo perigoso, nem sempre será como a gente quer.
Que acordar ouvindo “The Power of Love”* é fenomenal.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
O que Aprendo com Chuck #5
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Sussuros Na Escuridão
Apenas esperando
Para transformar suas lágrimas em rosas
Eu serei aquele que irá te segurar
Eu serei aquele para quem você correrá
Meu amor é
Um fogo consumidor ardente
[...]
Você nunca estará só
Quando a escuridão vier eu iluminarei a noite com estrelas
[...]
Quando a escuridão vier eu iluminarei a noite com estrelas
Meu amor está apenas esperando
Para vesti-la em rosas.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
A Bíblia Romanceada
É uma trilogia de romances históricos baseado nas Escrituras. O Livro de Deus, o Livro de Paulo e o Livro de Jesus.
Em minha coleção pessoal tenho somente o Livro de Deus e o Livro de Jesus... Pretendo adquirir o Livro de Paulo para completar a trilogia criada por Wangerin. Não posso deixar de dizer: É uma obra excelente!
Wangerin mergulha nos detalhes da história bíblica para construir seu romance. Sua ficção não muda os fatos, ela os enriquece.
As roupas, os costumes, o clima, a geografia e os alimentos. Cada página contém nuances que ajudam na compreensão da história e enriquecem a narrativa.
Eis aqui a história da bíblia como jamais foi contada. Walter Wangerin criou uma obra fascinante e inesquecível: a bíblia como romance épico, com toda a sua ação comovente, seus personagens monumentais, seus temas universais do bem e do mal.
No livro de Deus, o autor utiliza-se de seus poderes para descrever a história de um amor que atordoa a imaginação: o amor de Deus por seu povo.
Muitas pessoas lêem a bíblia como quem consulta uma caixinha de promessas ou como quem abre um biscoito da fortuna num restaurante chinês. raras vezes seus 66 livros são lidos de ponta a ponta. Esta leitura devocional e fragmentada da bíblia tende sempre a ofuscar nossa percepção da narrativa única e linear que corre por toda a história humana. O Livro de Deus permite-nos essa visão. Wangerin concentra-se no relato da intervenção de Deus em toda a história do mundo, e descreve o panorama geral do envolvimento íntimo de Deus com a raça humana.
Então, quando Judas e eu comprávamos pepinos numa barraca ali perto, um dos oficiais menos importante me chamou:
- Simão, seu mestre não paga o tributo?
-Sim – respondi.
-Bem, então me mostre o dinheiro.
[...]
Naquela mesma tarde, peguei uma carpa de bom tamanho. Quando lhe abrir a boca, lá encontrei uma moeda reluzente. Um siclo.
[...]
Com a moeda do peixe, então voltamos á barraca do cobrador de impostos e pagamos a taxa á víbora. Também lhe dei a carpa, a titulo de juros e disse lhe que seus olhos tinham muito em comum com os olhos do peixe.
Judas gostou da piada. [...]
No caminho de volta para casa não parávamos de rir da historia do oficial com olhos de peixe. [...]
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Morena Baccarin
Recentemente postei um texto sobre a série V 09 (ou simplesmente V – Visitantes), hoje fiquei boquiaberto em saber que a “mãe largatona”, ou melhor, Anna – a líder dos Visitantes (Morena Baccarin) é brasileira... Isso mesmo, ela é BRASILEIRA.
Jô Soares entrevista Morena Baccarin 30/04/2010 (Parte 1 de 2)
Jô Soares entrevista Morena Baccarin 30/04/2010 (Parte 2 de 2)
A série será exibida na TV aberta brasileira, será exibido nas madrugadas; mais uma vez o SBT desperdiça séries exibindo nas madrugadas. Leia Mais…
domingo, 20 de fevereiro de 2011
The Cape
É uma produção da NBC. É uma série eletrizante. Estou gostando muito de assisti-la. É centrada em um único herói (sem poderes... Um herói que sangra... Um homem com todas as limitações humanas), enfrentando vários super vilões.
É uma série para quem gosta de ficção e aventura (Como diz a Amana do blog A Lata Furou, não temos o mesmo gosto por séries). É uma série para paizão assistir com o filhão.
The Cape traz os elementos tradicionais de uma história do gênero: identidade secreta, herói injustiçado e solitário, habilidades conquistadas por acaso, super vilões psicologicamente perturbados e ricos, formação de parcerias na luta contra o crime, etc.
A história apresenta um ex-policial de Palm City, acusado injustamente pelo crime de homicídio. Considerado morto, ele é resgatado por um grupo de artistas circenses com quem ele aprende alguns truques e desenvolve certas habilidades.
Assumindo a identidade do herói de quadrinhos favorito de seu filho, The Cape, Vince Faraday (David Lyons, de “Plantão Médico”) passa a lutar contra o crime e a corrupção. Entre seus maiores inimigos está Peter Flemming (James Frain, de “The Tudors”), um bilionário líder do crime organizado.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Doce Contradição
A contradição "temos de ter fé para acreditar e acreditar para ter fé" pertence à mesma classe que os filósofos eleatas provaram que todo movimento é impossível. E há várias outras. Você não pode nadar a menos que você possa sustentar seu corpo na água e você não pode suportar seu corpo na água se não souber nadar.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
A Gente
A gente não tem explicação
A gente muda a teoria
A gente não tem tradição [...]
A gente já fez coisa louca
Que nenhum fariseu topou [...]
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
O Que é Preciso Para Ser um Herói?
Para ser um herói tem que picado por uma aranha radioativa? Ou será que é necessário ser cidadão de Kripton para ser um herói? É preciso ter uma carteirinha da Liga da justiça? É necessário ter uma máscara? Ou é preciso de uma cueca sobre a calça bem justa?
Penso ser possível herói. E acredito que para ser herói não é necessário nenhum dos itens questionados acima. Você é um herói?
Onde estão os heróis deste século?
Onde está a esperança em um mundo tão frio?[...] Alguém que pode salvar uma vida [...] *
Sou daqueles que acreditam que para ser herói é necessário ter apenas uma coisa – Ser humano... Ser humano com atitude e desejo de se servir... Ser humano e expressar sua humanidade aos que estão próximo... Fazendo se próximo de quem estar perto.
Heróis são os pais que dialogam com os filhos sobre sexualidade. São as mães brasileiras batalhadoras que trabalha fora e cuida de casa e fazem isso mesmo sem o auxilio do companheiro, muitas nem tem companheiros e se tornam mãe e pai ao mesmo tempo. São os chefes de famílias que administram as financias domestica com um salário mínimo (Nem super-man conseguiria sobreviver com um salário deste, isso é trabalho para heróis de verdade).
Heróis são aqueles que dedicam tempo em trabalho voluntario em hospitais. Você encontrará heróis no banco de sangue de sua cidade. Você verá um herói no ônibus, geralmente, são eles que sedem lugares aos idosos. Heróis também são os que dizem não as drogas e a promiscuidade.
Heróis são os policiais que diz não a corrupção. São os médicos comprometidos. São os funcionários que fazem o que se comprometeram em fazer. São os pastores que ensinam a Palavra pela Palavra. Heróis são os garis, eles que limpam a cidade. Heróis são os padeiros que de madrugam assam o pão nosso de cada dia.
Heróis são os professores que ainda acredita na educação mesmo vendo que este sistema educacional não é muito bom. Os heróis estão por ai. Já viu um? Conhece algum?
Os heróis são gente como a gente. Eles sentem medo. Eles sangram. Eles são como você e eu.
Se você gostou deste texto e se desejar, compartilhe com algum herói ou heroína que você conhece, pois nem sempre paramos para dizer para quem conhecemos o quanto são importantes para nós e para o mundo.
Leia Mais…
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Transbordante
Já se sentiu como se tivesse recebido mais do que é capaz de carregar? Ou ganhado muito mais do que é necessário? Bem, é assim que estou sentindo. Sinto como se tivesse muitas bênçãos nas mãos, e há bênçãos escorrendo pelos dedos. Escorrendo, não no sentido de estar perdendo oportunidade e nem no sentido de estar perdendo bênçãos, mas no sentido de estar transbordando e ter tido a oportunidade de escolher.
2011 mal começou e graças a Deus tenho sido muito abençoado. Estou transbordante. Tantas coisas excelentes acontecendo.
Grande abraço
sábado, 12 de fevereiro de 2011
V 2009 – Os Visitantes
Há muitas séries boas. A galera da BBC One, da NBC e da ABC geralmente fazem séries incríveis. V09 é uma produção da ABC, é uma série bastante dramática e com muito suspense. Gosto muito de ficção cientifica.
A série é sobre Aliens na Terra. Imagine acordar um dia e no céu em pontos politicamente estratégicos enormes naves espaciais; É meu camarada, Os Visitantes Chegaram! E eles não são feios, são todos belos, mas não se iludam, eles são muito maus. Nem Independence Day é tão incrível quanto V09.
Essa Mulher Anna, ou melhor, a Líder dos Aliens é muito maléfica. A intenção alienígena na verdade não é uma relação diplomática com os humanos. Eles mentem. A população fica dividida, uns acreditam nos Vs, E outros tentam formar uma força anti-Vs. Em quem acreditar, pois na verdade os Vs já estavam na Terra muito antes do contato das naves. Eles estão disfarçados de humanos, Eles estão na Policia, Na Política, Na Religião... Cuidado, seu amigo pode ser um deles.
Os visitantes espalham a sua mensagem rápida e clara: Eles vieram em paz, tendo dons de milagres da medicina e os avanços tecnológicos muito além de nossas imaginações mais extraordinárias.
Assim começa a aventura, Humanos contra Alienígenas... Se você gosta de ficção cientifica, irá gostar desta série.
A série é boa pra analisar de forma critica as relações políticas, as relações familiares, os aspectos da religião em dar respostas, a influencia da mídia, e muito mais.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
UM DEBATE SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS
Certa vez eu li no encarte do álbum “Distorção” da banda Fruto Sagrado, um frase de autoria do Agnóstico Bertrand Russell.
“A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido”.
Abaixo um pequeno trecho do diálogo entre Frederick C. Copleston (jesuíta padre católico) versus Bertrand Russell (filósofo agnóstico):
F. C. Copleston: Como vamos discutir a existência de Deus, talvez seja assim que chegar a algum acordo provisório sobre o que entendemos por "Deus". Eu presumo que significa um Ser Supremo pessoal - distinta do mundo e criador do mundo. Você concorda - pelo menos provisoriamente - a aceitar esta declaração como o significado do termo "Deus"?
Bertrand Russell: Sim, eu aceito essa definição.
F. C. Copleston: Bem, a minha posição é a posição afirmativa que tal ser realmente existe, e que sua existência pode ser provada filosoficamente. Talvez você me diga se sua posição é a do agnosticismo ou de ateísmo. Quero dizer, você diria que a não-existência de Deus pode ser provada?
Bertrand Russell: Não, eu não deveria dizer isso: é a minha posição agnóstica.
F. C. Copleston: Você concorda comigo que o problema de Deus é um problema de grande importância? Por exemplo, você concorda que, se Deus não existe, os seres humanos e a história humana não pode ter outro fim que não o efeito, escolher a entregar-se, que - na prática - é provável que isto signifique o fim que aqueles que impõem o poder para impô-la?
Bertrand Russell: Sim, mas eu teria que colocar uma certa limitação em sua última frase.
F. C. Copleston: Você concorda que, se não houver Deus - não Ser absoluto - não pode haver nenhum valor absoluto? Quero dizer, você concorda que, se não há bem absoluto que a relatividade dos resultados valores?
Bertrand Russell: Não, acho que essas questões são logicamente distintas. Tomemos, por exemplo, O Principio Ético de G. E. Moore, onde ele afirma que há uma distinção do bem e do mal, que ambos são conceitos definitivos. Mas ele não trazer a idéia de Deus para suportar esta alegação.
F. C. Copleston: Bem, suponho que deixar a questão de bom até mais tarde, até que chegamos ao argumento moral, e eu dou primeiro um argumento metafísico. Eu gostaria de colocar o peso principal no argumento metafísico baseado em argumento de Leibniz de "imprevistos" e depois podemos discutir o argumento moral. Suponha que eu dê uma breve declaração sobre o argumento metafísico e que depois vamos discutir sobre isso?
Bertrand Russell: Isso me parece ser um plano muito bom.
[...]
http://www.bringyou.to/apologetics/p20.htm
Leia Mais…
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
O "Intruso" Transcendental
Você acha que pessoas como Stalin, Hitler, Haldane, Stapledon (um bom escritor, por sinal) estariam satisfeitas ao acordar um dia e descobrir que não são mestres de si mesmos, que eles têm um Mestre e um Juiz, que não havia nada, nem mesmo no fundo de seus pensamentos, sobre o que eles poderiam dizer para Ele “Mantenha distância! Privado. Isto é particular”? Você acha? Nossa! A primeira reação deles (assim como foi a minha) seria raiva e terror.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
#Love
Uma galera foi reunida para falar sobre o Amor. Veja o que rolou e quem estava presente nesse bate papo.
Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la. #Carlos_Drummond_Andrade
Amar é sempre ser vulnerável. #C.S.Lewis
Amar sem penar é bem raro... O verbo cumprir custa caro... Amor é bem fácil achar... O que acho mais difícil. É saber amar.# Albert_Einstein
O poder do amor é algo curioso. #Huey_Lewis
O que nos faz diferentes dos anjos é a possibilidade de amar. #Fruto_Sagrado
Amar é pão feito em casa. #Leminski
Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor. #William_Shakespeare
Como é horrível odiarmos quem desejávamos amar. #Voltaire
Se todos vivessem o amor como Deus o criou... Amor que não guarda rancor. #Oficina_G3
Se eu falasse a língua dos homens e dos anjos e se não tivesse amor nada adiantaria. #Paulo_de_Tarso
O amor liberta. #The_Alarm
O Amor é forte. #Newsboys
Ele é inigualável. #Third_day
domingo, 6 de fevereiro de 2011
O que Aprendo com Chuck #4
Cuidado com os e-mails que você recebe.
Nerd não precisa de arma, apenas de um plano.
Lutar pela família é algo digno de se fazer.
Conflito interno se resolve dialogando.
Legado é algo relevante para a vida.
Um bom blefe pode livrar sua pele.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Freud & Lewis (não é dupla sertaneja)
Existe uma religiosidade possível para o homem contemporâneo moldado intelectualmente pelo racionalismo? Para Karl Marx (1818-83) e Sigmund Freud (1856-1939), a resposta é negativa. Ambos acreditam que a religião é apenas uma maneira de tornar tolerável o intolerável da condição humana. Segundo o autor do conceito de materialismo histórico, religião é uma forma de falsa consciência; de acordo com o pai da psicanálise, não passa de uma expressão da imaturidade do homem.
(Metafísica sem deus, Oscar Pilagall. Disponível no blog do Ed René Kivitz)
É apenas o Cristianismo que instiga um intelectual como eu a participar de uma festividade como a Santa Ceia, e também instiga um convertido da África Central a tentar um esclarecedor código de éticas. (Cartas para Sheldon Vanauken – C. S. Lewis)
Freud e Lewis - muitas semelhanças e uma diferença enorme.
Os dois gigantes do século passado não eram tão gigantes assim. Tanto Freud como Lewis tiveram várias crises de depressão. Os dois tiveram uma vida sofrida.
Freud e Lewis eram netos de religiosos - o primeiro, de um rabino e o segundo, de um pastor anglicano - e foram educados no temor de Deus e nas religiões da família. Outra semelhança notável entre os dois grandes expoentes foi o ateísmo confesso de ambos. Mas essa semelhança acabou com a conversão de Lewis aos 31 anos.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Musica do Lulu Santos e Los Hermanos no culto?
Quando eu ouvi o Ed René Kivitz dizer que a IBAB é Uma igreja para quem não gosta de igreja, fiquei bastante intrigado em saber mais sobre a comunidade de Água Branca (IBAB). Bem o Ed René é o Pastor Presidente desta comunidade e o conheci através do Podcast Irmãos.com, no qual ele participou de alguns programas e de lá pra cá tenho lido seus textos e ouvido seus sermões e tenho sido muito abençoado pela forma inteligente de pregar.
Não sou membro da IBAB. Mas gosto muito desta comunidade.
Recentemente estava lendo um post do Fabrico Cunha (Pastor de Jovens da IBAB), no qual ele faz uma abordagem rápida sobre musica. Como gosto de musica também então trago aqui o texto do Fabrício Cunha.
“Gosto muito das reuniões da Ibab Jovem, mas por que tocam e cantam músicas que não são da igreja, como Lulu Santos e Los Hermanos? ”
A questão é que na igreja, e somente na igreja, graduamos as músicas como sagradas ou profanas, de Deus ou do mundo. Isso é um erro.
Paulo nos diz que a graça foi derramada sobre toda carne e que existe virtude nas pessoas a partir de sua gênese, que é a imagem e semelhança de Deus. Portanto, a beleza habita toda terra e a criatividade, toda criatura.
Existe música boa e música ruim, música profunda e inteligente e música superficial e vazia.
Paulo ainda nos diz em Filipenses que: “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Esse é o critério.
Uma outra coisa é que toda a Bíblia é verdade, mas nem toda verdade está na Bíblia. Muitas das músicas, poesias, textos acadêmicos que ouvimos, lemos e estudamos, expressam verdades que combinam com a verdade bíblica e precisam ser consideradas.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Nitroglicerina
Manuseie a nitroglicerina com cuidado, qualquer movimento em falso a coisa explode na cara.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Coração de Porcelana
Gosto muito do som e das letras das meninas da banda Barlowgirl. A canção “Porcelain Heart” (Coração de Porcelana) fala sobre coração ferido, frustrações, decepções. Fala de alguém que desejaria ter um coração que não sangrasse... Que não se partisse... Que não sofresse.
Será que os corações foram feitos somente para serem quebrados?*
Meu coração é pura porcelana... E pode se quebrar... Onde andará... Que paixões terá?**
“Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo á ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno”. (C. S. Lewis)
Lewis mandou super bem.
** Alcione – Coração de Porcelana.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Cheiro de Nietzsche
Se palavras tivessem cheiros,
Iríamos sentir cheiro em todos os pensamentos expresso na comunicação.
Quando alguém diz algo tipo assim, por exemplo:
“Esse negócio do mais forte cuidar do mais fraco, enfraquece todo mundo. Cada um deveria cuidar da sua vida... Cada qual com seus problemas.”
Diríamos que há um cheiro de Nietzsche nessa frase e mais do que isso, há um cheirinho de Darwin... Típico pensamento com um darwinismo social.
O Nietzsche dizia isso que o Cristianismo é uma religião que enfraquece o homem, e acaba sendo uma religião de covardes.
Há muita gente que pensam assim. Embora esse tipo de pensamento [ou tipo de atitude] é inversamente proporcional ao tipo de pensamento [tipo de atitude] proposta na parábola do bom samaritano. (Confira Lucas 10:30-37)
Façam aos outros, o que vocês querem que eles lhes façam. É esse tipo de pensamento e atitude que o Cristianismo nos desafia a ter neste mundo materialista.
Nessa atitude proposta por Jesus que mora a nossa humanidade, é exatamente ai que nos faz gente... Que nos faz humano. Não somos bichos para viver num darwinismo social. Não somos ‘bestas’ deste sistema materialista. Para que nos preocuparmos apenas com o nosso próprio umbigo?