domingo, 18 de março de 2012
Saúde Emocional
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Quem é Jacque Benedito?
Segundo o Dicionário de nomes do site irmãos.com é Aquela que supera.
Sem duvida, resumidamente é isso mesmo... Jacque Benedito é uma pessoa maravilhosa, mas nem tudo é perfeito, pois ela gosta da voz do Henrique Cerqueira. (risos)... Não posso me esquecer, ela é dona de uma citricidade singular. Deste modo
Agora o Blog não tem apenas açaí, mas sim limonada.
Deste o seu primeiro TEXTO , ela é oficialmente nossa parceira no Açaí na Panela.
Ela veio para dar ao blog mais um ponto de vista das coisas... Se você não gosta muito meu jeito “palhaço” de escrever, acredito que você irá gostar do jeito da Jacque. Neste post iremos apresentá-la em suas próprias palavras.
Qual é o verbo que te encarna? (Qual verbo te define)
Pode não ser visível, mas Amar! Ele está na minha concepção, no meu nascimento, no cuidado de Deus e dos meus pais comigo, no meu relacionamento com as pessoas, nos meus planos pro futuro, no ministério, na minha vontade de missão transcultural, em tudo.
Fale-nos um pouco sobre você?
Eu sou uma menina de 20 anos. Paradoxal, mas é isso mesmo! Atitude adulta (algumas, rs), devaneios de menina. Ah eu sou cheia de neologismos, não estranhem.
Conte-nos sobre a BGG?
A Banda Gospel Girls, teve início em Janeiro de 2007, mas idéia de formar a banda já era antiga. Bruna, vocalista e contra-baixista teve a iniciativa e com o passar de alguns meses já estava montada o que seria a primeira formação da banda. Tivemos problemas com uma possível integrante, pois nem tudo é um mar de rosas. Prefiro dizer que foi apenas intervenção de Deus, um livramento. Isso só serviu pra nos unir ainda mais. Em 2009 Ana Flávia assumiu os teclados e recentemente, Aline, a caçula de nós todas, assumiu toda a percussão (exceto batera que é da Jé)! Eu ainda toco guitarra e violão, rs. Graças a Deus temos projetos pra esse ano. Tocamos do rock ao romântico, tem pra todos os gostos, rs. Pra conhecer mais só procurar no BBG no Orkut e BBG no Twitter, estamos sempre lá! BGG.
O que você gosta de fazer?
Gosto de estar a sós com Deus, de ler, estudar, ouvir música, escrever, de conversar, fazer compras, rs!
O que você não gosta de fazer?
De comer jiló, quiabo... De amarga basta minha conta no banco. Não gosto de ter que lidar com pessoas soberbas, arrogantes. De ter que trabalhar até mais tarde. De sentir saudades.
Onde você fez graduação na arte da pedreiragem*?
Eis a questão, rs! Nunca fiz nem um cursinho básico por correspondência dessa arte. Tudo que eu aprendi foi observando, analisando, sintetizando as idéias. É tudo muita brincadeira, eu nunca usei mesmo, nunca quis que surtisse efeito em alguém. Quando a coisa é séria eu fico mais disfarçando a tremedeira, coração acelerado do que tentando acertar pedras, rs!
O que é importante para você?
Estar no centro da vontade de Deus, agradá-lo. Ser diferente, útil na sociedade, sal e luz mesmo.
Qual é o seu relacionamento com a família, amigos, igreja, etc.?
Bom, devido ao fato de meus pais serem pastores/missionários eu nunca tive muita estabilidade com amizades, por isso sua amizade é tão ideal Fábio, rs. Mas hoje eu posso dizer que as minhas raízes estão aqui em Frutal (MG). Estamos com o ministério aqui há 6 anos e é onde estão meus amigos. Isso é a minha base!
Por que você gosta da voz do Henrique Cerqueira?
Porque a voz dele é linda, rs! E porque ele consegue escrever, cantar, externar o que eu sinto. Quem não tem ninguém com quem contar sabe o quanto é difícil ter que guardar tudo pra si, é angustiante. Eu ouço, gosto, me acabo de chorar as vezes, mas é muito gostoso, super indicado
Você é sentimental?
Demasiadamente. Tanto que eu tenho até que dar uma freada as vezes, uma analisada! Quando eu era mais nova meus amigos costumavam me chamar de dramática. Tudo pra mim e em mim era complicado, complexo, demorado. Eu sou uma romântica incurável (por isso a identificação com Henrique Cerqueira). Eu sou, mas hoje consigo controlar melhor isso. Hoje eu não vejo mais uma tempestade em cada copo d'água.
Fale-nos um pouco sobre sua cidade e/ou Estado?
Minha cidade é São Paulo e meu estado também! Eu moro em Minas há 6 anos e me considero metade paulista, metade mineira. Aqui é muito tranqüilo, interiorzão. Dá pra se divertir no final de semana. É onde Deus quer que eu esteja agora.
E os seus projetos e sonhos?
Eu estou estudando enfermagem, quero me formar pra iniciar o curso de missões. Quero ser líder de um lar de meninas, do projeto chamado "Meninas dos Olhos de Deus" da Missão Cristã Mundial ( www.mcmpovos.com ). Isso é pra um futuro não distante. Por enquanto eu ralo de segunda a sábado no escritório. Na igreja no final de semana, e agora no blog, quando eu consigo escapar da correria.
Conte-nos sobre o seu amor pelos os meninos do JVnaEstrada?
Amor não, rs! Eu acompanho a galera desde 2008 e graças a Deus e a eles, eu conheci o Sr. Fábio Júnior que tem me ajudado muito. Obrigada pela oportunidade amigo. Bjos.
Nota editor:
*pedreiragem = para saber o que é, visitem o podcast do JvnaEstrada
http://www.jvnaestrada.com/radio/index_radionova.asp
sexta-feira, 26 de março de 2010
Carma de Blogueiros

Sexta-feira, dia 26 de Março, estava papeando como meu grande amigo e Blogueiro Ricky Damasceno do blog Adorar é Mais que Arte
E em nosso papo, notamos como os pais são geniais para dar nomes aos filhos, semana passada eu estava em uma escola municipal e notei a semelhança dos nomes das crianças desta geração e a diferença com os das crianças da minha geração.
Desde tempos Bíblicos, o nome tem sido algo muito interessante de analisar, pois o nome diz muito sobre a pessoa. A mídia sempre influencia os pais na escolha dos nomes para os filhos, meu caso não foi diferente. Chamo-me Fabio Jr (por que será?), e no dia citado no inicio do posto o Rick disse “A metade… da laranja.” (por que será também?) e quando vou a locadora de Vídeo, o atendente não se cansa de dizer “Pai!... Você foi meu herói meu bandido” … Uma coisa é certa, musica não é minha praia. Gosto de ouvir Rock/Pop, mas cantar não é comigo.
Já meu amigo Rick, também não teve uma historia muito diferente. Certa vez Aslan (O Grande Leão) disse "A cada um só conto a história que lhe pertence!", então seguindo o conselho do Rei de Narnia, deixarei que o Rick conte a versão dele no blog Adorar é Mais que Arte.
Voltando a questão dos nomes e da criatividade paterna (ou materna), hoje tenho notado que muitos nomes das crianças têm a tendência de terminar com Y ou ter letras duplas apenas para enfeitar, exemplo Dannyelly (este é o exemplo mais simples que achei na lista de crianças matriculadas na escola que citei, pois havia cada nome bem diferente, com relação aos nomes das gerações passadas)
O nome é de fato muito importante. É o que nos diferencia, e é sempre gostoso rir das habilidades dos pais no momento da escolha de um nome.
Se você tem uma curiosidade com seu nome e se desejar compartilhar poder deixar um comentário, se sabe qual é o significado do seu nome deixe também, por favor, no comentário.
Certo dia estava analisando o meu, pois Fabio significa “Plantador de Fava”, e comecei a observar algumas leguminosas (plantas que dão vagens) e notei algumas semelhanças com minha personalidade… o individualismo e organização são algumas características marcantes em minha personalidade.
Tenho uma amiga Pentecostal, cujo nome significa “Aquela que vivifica”, talvez seja por isso que conversar com ela seja tão vivificante. Tenho outra amiga muito especial que cujo nome significa “deusa da caça”, será por isso que ela é tão “dominadora”? E não posso me esquecer, tenho um amigo que seu nome significa “guerreiro secreto”, certamente é por isso que as maiorias de suas atitudes sejam tão secretas.
De fato, o nome é uma questão antropológica, desde a antiguidade o nome diz muito sobre a pessoa, poderia usar diversos exemplos bíblicos, ou exemplo de algum nome indígena, ou de qualquer outro povo ou época.
Grande abraço a todos
Ótima semana.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Laura Story é café

Essa semana eu li no Blog Amigo de Cristo o post intitulado Adversidade em sua vida?
Na minha mente ficou com o seguinte titulo: “ A cenoura, o ovo e o café”. Uma simples reflexão sobre como encaramos as adversidades.
Resumidamente a historia fala que tanto a cenoura, o ovo e o café passaram pela mesma adversidade – a água quente. A cenoura que era dura ficou mole (pessoa que desiste fácil, desmotivada), já a o ovo porem duro por fora, mas mole por dentro depois de passar pela água fervente acabou endurecendo seu interior (pessoa carrancuda, amargurada, coração duro, etc), e o café também passou pela mesma dificuldade, porem ele (café) transformou a água quente numa deliciosa bebida muito apreciada pelos brasileiros. O café alterou o sabor, a cor e o aroma da água quente. (pra ler o post na integra visite o blog Amigo de Cristo)
E com essa historinha em minha cabeça, posso dizer que Laura Story é café, pois ela passou por uma tremenda dificuldade, porem permenaçeu firme em sua fé em Deus.
Você não conhece a Laura Story? Então irei compartilhar com você um pouco da “historia” da Laura Story. (Story of Laura Story [espero que tenha entendido o trocadilho]).
Laura é uma mulher encantadora, cantora e compositora. Ela, junto com o marido e dois outros músicos, não só nos encanta com sua música maravilhosa, mas nos leva a adoração. Laura conheceu o marido no tempo de faculdade, se casaram e formaram uma banda e quando a banda iria fechar um contrato com a gravadora, o seu marido foi diagnosticado com um tumor cerebral. Começa então as adversidades na vida desta mulher. Martin (marido da Laura) tinha um tumor cerebral, e durante a cirurgia ele contraiu meningite, que é uma infecção cerebral. Ele ficou um longo período na UTI, e ela sem saber o que fazer, lhe restava apenas chorar, segundo ela mesmo numa entrevista, ela chorou bastante e se perguntava como sera a vida dela dali em diante, mas ela olhou pro seu Criador e resolveu colocar sua fé em ação.
A fé é a certeza daquilo que esperamos. (Hebreus 11:1 a NVI)
Para honra e gloria de Deus, seu esposo esta curado e Ela escreve em suas canções a experiência que teve com Deus. O SENHOR tem colocado musica no coração dela. Musica que conforta. Que alivia a dor.
Laura faz parte da igreja Perimeter Church (http://www.perimeter.org/)
Abaixo há dois vídeos, de duas canções marcante da Laura Story. (não editei os vídeos, apenas adicionei as legenda em português) Enjoy it!
Mighty to save
Indescribable
O video seguinte fala sobre o casamento dela, e sobre o tumor cerebral do marido ( Uma historia de Fé, Esperança e Amor)
Leia Mais…
domingo, 14 de junho de 2009
ATITUDE

Não precisarei dizer mais nada!
A imagem diz por si só.
Otima semana para todos que visita o Açai na Panela
uma semaninha abençoada a todos
segunda-feira, 8 de junho de 2009
MAR MORTO OU RIACHO RAPIDO
Tenho observado dois tipos básicos de
personalidade. Ao primeiro, chamarei de “mar Morto”. Na pequena
nação de Israel, o mar da Galiléia segue rumo ao sul através do rio
Jordão até o mar Morto. Este não vai a lugar nenhum. Ele recebe,
mas nada retribui. Esse tipo de personalidade adquire muitas
experiências, emoções e diversos pensamentos ao longo do dia.
Possui um amplo reservatório onde armazena informações e sente-se
absolutamente feliz em não falar. Se você perguntar à personalidade mar Morto:
“O que há de errado? Por que você ainda não abriu a boca esta
noite?”
A resposta, muito provavelmente, será:
“Nada há de errado. Por que você pensa assim?”
E aquela resposta será absolutamente honesta. Ele está feliz por
nada falar. Gostaria de fazer uma longa viagem, de norte a sul do
país, para não dizer uma única palavra e estar sinceramente feliz.
Em outro extremo, porém, encontra-se o “riacho rápido”. Esse
tipo de personalidade pode ser descrita como aquela que, entre o que
passa pelos olhos ou ouvidos leva no máximo sessenta segundos até
que saia pela boca. Sobre o que vêem, ou ouvem, falam rapidamente.
De fato, se não houver ninguém em casa para que comentem a
respeito, darão um jeito para falar com alguém:
“Sabe quem eu vi hoje?”
“Sabe o que eu ouvi hoje?”
Se não conseguem conversar ao telefone, falam consigo
mesmos, porque não possuem algum reservatório. É comum que
mar Morto e o riacho Rápido casem-se. Isso ocorre porque, quando
estão em pleno namoro, as características opostas tornam-se muito
atraentes para ambos.
Se você for o mar Morto e sair com o riacho Rápido, provavelmente terá uma noite maravilhosa. Não terá de se preocupar em
iniciar uma conversa e nem em mantê-la. Para falar a verdade, não
deve nem pensar sobre isso. Tudo o que fará será balançar sua cabeça
e fazer “hum, hum...” e esta expressão preencherá a noite toda. Você
chegará em casa e pensará: “Que noite! Que pessoa maravilhosa!”
Por outro lado, se for um riacho Rápido e sair com o mar Morto,
também terá um encontro igualmente maravilhoso porque este
reservatório é o melhor ouvinte do mundo. Você deve falar durante
umas três horas. O mar Morto ouvirá atentamente o riacho Rápido e,
ao chegar em casa seu comentário será: “Que pessoa maravilhosa!”
Haverá uma atração recíproca. Porém, cinco anos após o casamento,
o riacho Rápido acordará em uma bela manhã e dirá:
“Estamos casados há cinco anos mas eu não o conheço!”
O Mar Morto, por outro lado dirá:
“Eu a conheço muito bem! Gostaria muito que ela interrompesse um pouco esse dilúvio de palavras e desse-me atenção”.
A boa notícia, nisso tudo, é que o mar Morto provavelmente
aprenderá a falar e o riacho Rápido saberá ouvir. Somos
influenciados mas não dominados por nossas personalidades.
Uma forma de se aprender novos padrões de comportamento é
estabelecer, diariamente, um período no qual cada um falará sobre
três situações que ocorreram durante o dia e os sentimentos que
tiveram em relação a elas. Chamo esse método de “Dose Mínima
Diária” para um casamento saudável. Se você começar com esse
período, em algumas semanas, ou meses, a conversa de qualidade
fluirá mais livremente entre vocês.
(Extraído do livro as Cinco linguagem do amor- Gary Chapman, Pág.52)
Leia Mais…
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Qual é sua Cor?
Eu fico verde de Raiva...rsrsrsrrs Até pareço o Hulk...kkkk
Mas há pessoas que ficam vermelhas, pois adora uma festinha; Enquanto outros são Amarelos de Alma e outros são azuis como cliente da TIM

Sanguíneo
| Qualidades | Defeitos |
| Comunicativo | Pusilânime |
| Destacado | Volúvel |
| Entusiasta | Indisciplinado |
| Afável | Impulsivo |
| Simpático | Egocêntrico |
| Companheiro | Barulhento |
| Compreensivo | Exagerado |
| Crédulo | Medroso |

Colérico
| Qualidades | Defeitos |
| Energético | Iracundo |
| Resoluto | Sarcástico |
| Independente | Impaciente |
| Otimista | Prepotente |
| Pratico | Intolerante |
| Eficiente | Vaidoso |
| Decidido | Auto-suficiente |
| Líder | Insensível |
| Audacioso | Astucioso |

Melancólico
| Qualidades | Defeitos |
| Habilidoso | Egoísta |
| Minucioso | Amuado |
| Sensível | Pessimista |
| Perfeccionista | Teórico |
| Esteta | Confuso |
| Idealista | Anti-social |
| Leal | Critico |
| Dedicado | Vingativo |
| | Inflexível |

Fleumático
| Qualidades | Defeitos |
| Calmo | Calculista |
| Tranqüilo | Temeroso |
| Cumpridor | Indeciso |
| Eficiente | Contemplativo |
| Pratico | Desconfiado |
| Líder | Pretensioso |
| Diplomata | Introvertido |
| Bem-humorado | Desmotivado |

