Quantas galinhas são necessárias para se fazer um delicioso ovomaltine?
(Se você tiver uma resposta para esse pimpolho curioso, nos deixe seu comentário).
terça-feira, 29 de março de 2011
Indagações de um Menino #01
segunda-feira, 28 de março de 2011
Mulher Feia
Não existe mulher feia. Penso assim. Todas são belas, sem exceção.
Mulher feia é como papai Noel, não existe, mas é necessário acreditar em sua existência para que a ditadura da beleza reine. E ela, a ditadura da beleza fica muito satisfeita quando você acredita que está fora dos padrões de beleza por ela estabelecidos.
Pode ser a mais bela de todas as mulheres, mas ao acender um cigarro, torna-se a mais horrorosa das criaturas. Penso assim (O vicio rouba a beleza das pessoas).
sábado, 26 de março de 2011
O Professor
[...] O professor precisa acompanhar, com paciência e compaixão, cada um de seus alunos e precisa despir-se de toda arrogância acadêmica, de toda autossuficiência, e reconstruir seu método a cada caso, a cada novo episódio na jornada do conhecimento.
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Sem Face
Uma voz gritando de dentro
Implorando apenas para sentir novamente
Não é possível encontrar quem eu sou sem você perto de mim
Eu daria tudo pra viver, porque sem você eu não existo
Você é o único que me salva de mim mesmo
Eu não sou... não sou eu mesmo
Caído e sem face
Tão vazio... vazio por dentro
Uma parte de mim está morta
Preciso de você pra viver novamente
Sombras crescendo em minha mente
Eu não sou forte o suficiente para pagar este resgate
Você pode me salvar do nada que eu me tornei?
[RED se inspirou no livro “Até que tenhamos rostos (Till we have faces, no original)”, do escritor e pensador cristão C.S. Lewis. Trata da busca da verdadeira identidade do ser humano]
O álbum Until We Have Faces, da banda Red, ficou em primeiro lugar no ranking de álbuns mais vendidos no iTunes.
A banda tem um estilo hard rock, mas algumas de suas musicas puxam mais para o lado do metal. Conhecido por ser um grupo incansável, Red tem uma qualidade dinâmica e dramática em suas canções que é semelhante ao som de grupos como Shinedown e Linkin Park.
sábado, 19 de março de 2011
Religiosidade
Atos religiosos praticados por motivos vis são duplamente maus — maus em si mesmos e maus porque praticados em nome de Deus. [...]
Os cristãos, especialmente os muito ativos, freqüentemente devem tomar tempo para sondar as suas almas para certificar-se dos seus motivos. Muitos louvores são cantados para exibição; muito sermão é pregado para mostrar talento [...]
Um bom modo de evitar a armadilha da atividade religiosa vazia é comparecer ante Deus sempre que possível com as nossas Bíblias abertas no capítulo treze de 1 Coríntios. Esta passagem, conquanto considerada como uma das mais belas da Bíblia, é também uma das mais severas das que se acham nas Escrituras Sagradas. O apóstolo toma o serviço religioso mais elevado e o consigna à futilidade, a menos que seja motivado pelo amor. Sem amor, profetas, mestres, oradores, filantropos e mártires são despedidos sem recompensa.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Eu vejo amor
Certa vez, Jesus perguntou aos seus discípulos o que as outras pessoas pensam sobre Ele; segundo o relato bíblico, Pedro tomou a frente e respondeu a pergunta do Mestre, porém é na letra da musica “I See Love” que há a mais perfeita resposta pra pergunta do SENHOR.
Confira:
Alguns vêem um mestre
Dizendo palavras de sabedoria
Alguns vêem um médico
Restaurando visão a um cego
Alguns vêem um sonhador
Perdendo sua vida por algo inútil
Alguns vêem um tolo
Morrendo por seus sonhos
Mas eu vejo amor
Eu vejo graça
Eu vejo a face de Deus
Brilhando o puro e perfeito amor
Quando eu Te vejo
Eu vejo amor
Alguns vêem um prisioneiro
Sozinho perante Seu julgamento
E sem ninguém para defendê-lo
Alguns vêem uma vítima
Espancada e abusada
Com todo o mundo contra Ele
Alguns vêem um mártir
Carregando sua cruz
Alguns vêem um herói
Que liberta as pessoas
Quando eu Te vejo
Eu vejo amor
(Third Day, Steven Curtis Chapman & Mercy Me)
Leia Mais…domingo, 13 de março de 2011
Mais do que tudo
É mais do que as tardes de outono em seu jardim
É muito mais que todas as estrelas juntas
É mais do que a chuva de uma noite anterior
É muito mais que todas as palavras juntas
Mais do que tudo que foi um dia
Mais do que o sol da manhã
Mais do que tudo é o amor
sábado, 12 de março de 2011
O USO APROPRIADO DA BÍBLIA
O que conta não é o número de Bíblias vendidas, nem mesmo quantas pessoas a lêem; o que importa é quantos de fato crêem naquilo que estão lendo e se rendem em fé para viver pela verdade.
Menos que isso, a Bíblia não têm nenhum valor real a qualquer de nós.
Leia Mais…
quarta-feira, 9 de março de 2011
Castelo de areia
Viver a vida inteira, se escondendo do que é real,
Andando pelas beiras, viajando no seu irreal,
Castelo de areia, onde vão quebrar as ondas do mar,
E o que será da vida?
Sem esperança ou fé no amanhã,
Só as lembranças te fazem sonhar [...]
terça-feira, 8 de março de 2011
Feito para Amar
Abelhas fazem mel e cera
Nós fomos feitos pra amar
Fomos feito pra nos encontrar
Onde quer que nós vamos, os pássaros cantarão
Feitos pra amar somos nós
Feitos pra se entregar um ao outro
Vivenciar cada momento
Apreciar a companhia
Pra isso que fomos feitos
Onde quer que nós vamos
Haverá flores se abrindo e grama verde
Onde quer que nós estejamos
Fomos feitos pra isto – amar
Feito pra nos amar
Feito pra nos encontrar
Feitos pra viver cada dia intensamente
segunda-feira, 7 de março de 2011
domingo, 6 de março de 2011
ONDE DEUS MORA?
No ano passado, as agências norte-americanas noticiaram que Ernie Chambers, senador por Nebraska, abriu na justiça dos Estados Unidos, um processo criminal contra Deus. Ele descobriu que, por trás de muitas iniciativas terroristas existe um fanatismo religioso.
Decidiu, então, acusar o Criador de ser responsável pelas contínuas ameaças terroristas que prejudicam milhões de pessoas no mundo inteiro. Culpou também a Deus de provocar terremotos, furacões, guerras e nascimentos de crianças com má formação. Além disso, Deus teria ainda distribuído, em forma escrita, documentos considerados sagrados, como a Bíblia, que, de acordo com a acusação, servem para transmitir medo e insegurança às pessoas só com a finalidade de conseguir obediência total e servil.
O processo caminhou até o Tribunal de Justiça, mas o Juiz encarregado do processo respondeu que não poderia abrir o processo contra Deus e condená-lo porque Deus não tem um endereço fixo e reconhecido. “Se o senhor não tem um endereço postal certo do acusado e um número de telefone com o qual possamos nos colocar em contato com ele, não temos como convocá-lo a uma audiência e julgá-lo”. “Mesmo à revelia, podemos fazer o julgamento, mas depois, como contatá-lo?”. [Marcelo Barros, http://www.adital.com.br]
quinta-feira, 3 de março de 2011
Fique Atento aos Sinais
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
quarta-feira, 2 de março de 2011
John May Lives
Literalmente significa, “John May vive”. Mas quem é John May? Se você já assistiu o seriado “Visitantes”, sabe quem é este cara. Para os que não sabem irei ser breve sobre esse tal John May, pois não pretendo aqui falar sobre o seriado “Visitantes”, minha real intenção é fazer uma analogia, e como todas as analogias, esta também não será perfeita... Todas as metáforas não são perfeitas, por isso são metáforas.
John May é um dos Vs (Visitantes), ele foi o primeiro a se opor a Anna (líder dos Vs). Ele foi o primeiro a montar uma resistência ao domínio de Anna. Os Visitantes são repteis com aparecia humana, antes do aparecimento das 29 naves sobre as 29 cidades mais importantes, os Vs já estavam entre os humanos, espalhados em cada segmento da sociedade. Eles vêem se declarando amigos e se intitulam como “seres pacíficos” e utilizam a mídia, a política e a religião para realizarem seu plano de domínio. Se quiser assistir o seriado, acesse de graca e mais gostoso . É uma série para quem gosta do mundo scifi.
Como disse anteriormente, pretendo fazer uma analogia. No seriado, John May está morto (ou talvez não. Como o seriado ainda está em exibição é provável que ele apareça para dar mais ação à série) e alguns do grupo de resistência, denominado por 5ª coluna (grupo criado por John May) propagam a frase “John May Lives” e isso estimulam o grupo de resistência a lutar contra os Vs. Muitos sabem que John May está morto, porem a causa dele não e está é a causa de todos da 5ª coluna, lutar contra Anna.
Quando fazia Ciências Sociais, eu sempre encontrava uma galera usando camiseta com o rosto de Che Guevara estampado. Este seria o “John May” para essa galera.
Já na galera do cristianismo, temos a figura de Cristo. E segundo o escritor do séc. I (ou II, não sei ao certo [risos]), Há muitas provas indiscutíveis de que estava vivo*. E parafraseando C. S. Lewis, diria que Jesus é o primeiro a criar um grupo de resistência.
“Um território ocupado pelo inimigo — assim é este mundo. O cristianismo é a história de como o rei por direito desembarcou disfarçado em sua terra e nos chama a tomar parte numa grande campanha de sabotagem.
Quando você vai à igreja, na verdade vai receber os códigos secretos mandados pelos nossos amigos: não é por outro motivo que o inimigo fica tão ansioso para nos impedir de freqüentá-la.” (C.S.Lewis)
Lembro-me de quando li o livro “O Ultimo Discípulo” dos Autores Hank Hanegraaff - Sigmund Browe. O qual é um livro de ficção, e fala da perseguição que os primeiros cristãos sofreram no período do império romano, mais especificamente, no governo de Nero. É uma leitura excelente, cheio de suspense. E o livro traz uma palavra grega de três letras o qual os cristãos usavam para confrontar a dominação de Nero. Era uma palavra que os cristãos estavam colocando como inscrição por toda cidade... Mesmo na arena sendo mortos, com seus sangues, escrevia com o dedo a palavras nas paredes da arena e tudo isso deixavam Nero raivoso. Está curioso em saber que palavra era essa? Leia o livro “O Ultimo Discípulo”. Essa palavra tem o mesmo peso que a expressão “John May Lives” tem no seriado.
Há tanto ainda para escrever sobre isso, mas não gosto de postar textos longos. Assim encerrarei esta postagem com este vídeo que é uma versão da canção “My Redeemer Lives” de Nicole C. Mullen. Assista a versão original clicando aqui! . [O video só está disponível para ser visualizado no Youtube]