Quando Jesus disse “vão e façam discípulos”, Ele estava dizendo “façam proselitismo”?
P.S.: Caso você tenha uma resposta para esse garoto indagador, deixe a nos comentários abaixo do post.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Indagações de um Menino #05
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Promoção C. S. Lewis – 1ª Parte
Gostaria de ganhar o livro Oração: Cartas a Malcolm?
Estava pensando de que forma seria o mecanismo desta promoção e cheguei a conclusão que não será sorteio. Será votação.
UM POUCO SOBRE O LIVRO:
É o ultimo livro do Lewis. Foi publicado após sua morte. É uma abordagem franca e honesta sobre a oração. Trata-se dos temores e das fraquezas do homem. Em forma de cartas afetuosas e descontraídas a um amigo muito chegado, C. S. Lewis medita em várias questões relativas ao diálogo íntimo entre homem e Deus. Pondera sobre aspectos práticos e metafóricos da oração. Indaga sobre nossa real necessidade de falar com Deus e sobre a forma ideal de oração.
O gostoso deste livro é a forma direta que Lewis fala sobre a oração. Ele fala coisas que muitos cristãos não teriam a coragem de dizer publicamente, devido o medo de ser chamado de “desviado”. Quem teria a ousadia de dizer que a oração é algo enfadonho?
Quem já teve a sensação de ‘porta fechada’ após uma oração? Como se Deus não ouviu a oração que acabamos de fazer?
O livro é excelente. Acredito que Malcolm seja um amigo imaginário de Lewis.
SOBRE A PROMOÇÃO:
A promoção será dividida em etapas, neste primeiro momentos esta aberta para o recebimento dos textos [explicarei melhor daqui a pouco] e num segundo momento estará aberta para a votação na internet, e o autor do texto mais votado irá ganhar este maravilhoso livro do C. S. Lewis. E ai, gostaria de ganhar este livro?
Como será a promoção?
Para participar desta promoção, você precisa elaborar um texto [não precisa ser grande e enfadonho] curto com a temática oração, pode ser um texto verbal e não verbal, pode ser uma prosa, uma ficção, uma romance, uma tragédia, um texto cômico, ou seja, o gênero é livre. O importante que seja um texto gostoso de ser lido; pode ser apenas uma frase ou pode ser um texto longo se você assim desejar, só não esqueça, o texto não garante que você irá ganhar o livro, ele apenas garante sua participação na promoção. E que num segundo momento, todos os textos recebidos estarão disponíveis pra serem votados [depois explico melhor o mecanismo de votação] e o autor do texto mais votado irá ganhar o livro Oração: Cartas a Malcolm?
IMPORTANTE: ao enviar o seu texto para o nosso e-mail [fabiofaith@gmail.com], você está automaticamente participando da promoção, seu texto é seu “ingresso” nesta promoção e você está autorizando que seu texto esteja disponível na net para ser votado pelos internautas. É preferível que os textos sejam de autoria das pessoas que enviaram, mas se por acaso você utilizar de texto de outras pessoas ou se utilizar de trechos de musicas, por favor, faça a devida citação. PLÁGIO não é legal.
DICAS: Não precisa ser um exímio escritor para participar desta promoção. O importante que o texto seja um texto gostoso de ser lido, pode ser apenas uma frase, o importante é o contexto. Pode ser um texto com rima? Pode sim. O gênero é livre.
Talvez você goste de musica e talvez você ouça algo relacionado com oração, como por exemplo, a música “De Joelho” da banda Oficina G3, então você tem a idéia de escrever algo com essa expressão “de joelho”. É valido? É claro que sim, só não se esqueça de adicionar no final do seu texto que ele é uma adaptação, releitura, etc. da musica tal.
Talvez você queira escrever uma ficção, algo como uma carta que Deus te envia como resposta de uma oração que você tenha feito e o anjo-carteiro enfrente altos desafios para poder te localizar e entregar a carta. Pode? Pode sim... Só basta criatividade.
PERIODO PARA ENVIO DOS TEXTOS:
Do dia 24 de junho até 24 de Julho =]
[30 dias pra colocar as idéias no papel e participar desta promoção]
Envie o seu texto para o E-MAIL: fabiofaith@gmail.com [no campo assunto, escreva “Promoção C.S.Lewis"]
Cada participante poderá apenas participar com um texto. Escolha o seu melhor texto e participe.
Qualquer duvida nos procure através do e-mail ou através do twitter: @fabiofaith
sábado, 18 de junho de 2011
O que Aprendo com Chuck #10
Algumas vezes, não ter plano é o melhor plano.
Não importa pra onde fuja; você nunca consegue fugir de si mesmo.
É provável que uma “dubla improvável” produz bons resultados.
É legal que o casal escolha uma musica pra chamar de ‘nossa musica’.
Não mande um “Grimes” fazer o que somente um “Bartowski” sabe fazer.
sábado, 11 de junho de 2011
Cantares do Dia dos Namorados
Cobrem minha boca
E me acariciam
Com a alegria dos vinhos
Conte-me onde tu descansas ao meio dia
Galoparei nas asas do Tuiuiú até o seu encontro
Oh minha amada de olhos belos assim
Veja, o inverno passou
E a lembrança do seu sorriso
É como o sol da meia noite
Sua fragrância está em meu corpo
Como um lírio entre os espinhos
É você minha linda
Entre todas as outras mulheres
Como você é bela, minha querida
Nenhuma outra obra prima
É mais linda do que seu corpo
Teus seios são inspirações para mim
Como você é bela, minha querida
Teus olhos me cativam
Seu umbigo é taça onde nunca me falta alegria
Veja, o inverno passou
E a lembrança do seu sorriso
É como o sol da meia noite
Sua fragrância está em meu corpo
Nota: O texto é uma adaptação ou releitura de CÂNTICO DOS CÂNTICOS [texto romântico da Bíblia]. Usei a versão NVI. Este texto é uma homenagem a todos Namorados [as]; Não se esqueçam, os casados são sempre namorados. Feliz dia dos Namorados. Grande abraço e ótimo fim de semana. =] Leia Mais…
sexta-feira, 10 de junho de 2011
O impossível é possível
Mesmo que algo pareça impossível é possível.
Pela fé nada lhe será impossível.
Disse Jesus: “O que é impossível para os homens é possível para Deus"
Em outras palavras, Jesus está dizendo: “Deixa-me te ajudar!” “Deixa-me ser a sua força para alcançar o impossível... Não confie em sua força humana, confie em mim”
[Kutless]
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Madruguinha*
Vem pra casa, sai da rua
Madruga, Madruguinha
Pra que tanta loucura?
Madruga, Madruguinha
Bem cedo madruga
Madruga, Madruguinha
Deus sempre ajuda
Madruga, Madruguinha
Quem cedo madruga
quarta-feira, 8 de junho de 2011
O Amor segundo C.S.Lewis
"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar-se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno."
Paulo de Tarso disse: "Se eu falasse todas as linguas humanas e as linguas angelicais, mas se eu não tivesse amor, nada me adiantaria... nada seria."
terça-feira, 7 de junho de 2011
O que Aprendo com Chuck #09
“Diga o que quiser, mas não diga a verdade” #Teoria_do_Casey
“Um pouco de sensibilidade, ajuda sempre” #Teoria_do_Chuck
“Nunca é longe de mais pra conquistar a mulher da sua vida. #Teoria_Ellie_Bartowski (concordo com a irmã do Chuck)
“Você não é mais o cara, por quem me apaixonei” (Esta é uma frase muito dura para um NERD que acredita no amor).
2 Anos
Nesses 02 anos de blogueiro, só tenho a agradecer =]
Nunca pensei que ter e manter um blog fossem algo recompensador e bastante encorajador.
Durante esses 02 anos na blogosfera, muitas pessoas de diversas localidades, contribuíram para que o Açaí na Panela se tornasse o que é hoje.
Ser blogueiro é muito bom. Lembro-me dos meus primeiros contatos nessa esfera. Lembro-me também das dicas dos amigos que conheci nesse universo de blogs. Obrigado por tudo.
domingo, 5 de junho de 2011
ir mais além
Há quem leve a vida inteira a ler sem nunca ter conseguido ir mais além da leitura, ficam pegados à página, não percebem que as palavras são apenas pedras postas a atravessar a corrente de um rio, se estão ali é para que possamos chegar à outra margem, a outra margem é que importa, A não ser, A não ser, que, A não ser que esses tais rios não tenham duas margens, mas muitas, que cada pessoa que lê seja, ela, a sua própria margem, e que seja sua, e apenas sua, a margem a que terá de chegar [...]
sábado, 4 de junho de 2011
Cante me uma canção de amor
"Cante me uma canção de amor que cure o meu coração ♫♫ Cante uma canção de amor novamente que me faça lembrar quem realmente sou... ♫"
Artista: BarlowGirl