quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Espírito do Natal

Se você falar alguma frase com a expressão “O espírito do natal” próximo ou a algum crente, pode ter a certeza que ele irá te olhar torto e ainda irá questionar a sua fé em Cristo Jesus. Pra alguns crentes, a expressão significa “o espírito de São Nicolau” e tudo que tem alguma lição com santo católico, os crentes olham com aquele olhar de repreensão.

Quando digo “o espírito do natal”, não me refiro ao papai Noel nem o habito consumista de comprar presentes, uso a expressão pra dizer, “A essência do natal”.

Não vejo nada de diabólico na expressão O espírito do natal. Alguns crentes têm o péssimo habito de ver diabo em todas as coisas.

Alguns líderes usam o argumento de que o natal é o aniversario de Jesus, por tanto é Ele que nós devemos presentear. De fato, é uma excelente sacada. Ótimo argumento para os fieis deixarem parte do décimo salário nas instituições religiosas. Esse tipo de argumentação praticado nas igrejas evangélicas não representa a essência do natal. Como disse anteriormente, é puro argumento para fazer os fieis ofertarem, ou seja, morder parte do décimo terceiro salário.

O espírito do natal, ou a essência do natal só pode ser Jesus. Não que no natal devemos levar presentes (leia-se ofertas a Ele nas igrejas), mas devemos levar “presentes” a Ele na vida dos nossos próximos. Ele (Jesus) está é na face do outro. Que outro?  Foi o próprio cristo que disse Ele. Disse também que quando dermos um copo de água ou alguma ajuda a algum necessitado, estaríamos fazendo a Ele, portanto quando formos ao Hemocentro fazer uma doação de sangue, a lógica nos diz que estamos indo doar a Ele que está na face do outro.

Gosto muito de saber que Deus está é nas relações de Amor, conforme Ed René sempre costuma dizer na IBAB (clique aqui).

Resumindo, a essência do natal é a generosidade.




Leia Mais…

sábado, 15 de dezembro de 2012

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

domingo, 2 de dezembro de 2012

Moscatel ou Brut?



Dois excelentes espumantes (vinho), mas qual escolher para a ceia do natal ou para aquele jantar romântico? Aqui vão umas dicas: O Moscatel tem a sua primeira fermentação interrompida, mantendo os açúcares naturais da uva e resultando um produto de graduação alcoólica mais baixa, em 7,5%. O Brut é elaborado à partir de um vinho, já fermentado, de graduação alcoólica próxima de 11% e sem açúcar.

Sendo assim, o Brut é seco e o Moscatel é suave. Por ser adocicado e mais leve, o Moscatel agrada mais o paladar feminino, então #ficadica para os namorados, se pretende fazer um jantarzinho a dois, escolha o Moscatel. Usar Sidra num jantar romântico não é nada romântico e muito deselegante rsrsrsrs. E esses Espumantes não são caros!

Boas festas!

Leia Mais…

sábado, 1 de dezembro de 2012

Far Away

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails