sábado, 30 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Indagações de um Menino #02
domingo, 24 de abril de 2011
Um Dia Você Aprende
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
Leia Mais…
sexta-feira, 22 de abril de 2011
O que Aprendo com Chuck #07
Ninguém gosta de ser pressionado.
Mulheres muito altas tem memória curta #Teoria_do_Morgan.
É possível aprender amar.
Se tiver algo para consertar no seu relacionamento, faça o rápido, não o deixe pra depois.
Às vezes é bom ter um amigo tipo John Casey.
Aprender sem ter que estudar seria muito incrível.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
A roseira, o gato e o novelo de lã
A roseira com toda sua exuberância no jardim. É uma linda flor. Coloquei ao lado dela um novelo de lã. Ela não brincou com o novelo. A roseira está viva? Sim, ela está viva Mas ela está morta para dimensão lúdica.
Encontrei um gatinho. E coloquei perto do pequeno felino o novelo de lã. O gato não pensou duas vezes. Foi logo brincando com o novilho de lã.
Agora retirei o novelo de lã do gatinho e deixei perto dele um livro de poesia. Mas não o leu. Embora o gato estivesse vivo, ele está morto para a dimensão da literatura.
Segundo Dallas Willard, vida é o poder para se interagir numa determinada relação.
Quando lemos em Genesis que o homem não deveria comer certa fruta, pois se assim o fizesse estaria morto, compreendemos que tipo de morte o texto bíblico se refere – a morte da dimensão espiritual. Desprovido de se relacionar com Deus. A Bíblia é clara quando diz que há os que estão vivos e os que estão mortos para Deus.
“Não adianta ler Fernando Pessoa para o seu gato” [Ed René Kivitz]
O interessante do Cristianismo - me refiro ao Cristianismo puro e simples – é o convite para a vida. Vida para se relacionar com Deus não num paraíso, mas neste mundo; não num futuro, mas para se relacionar hoje... Agora.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Esse mundo se tornou serio de mais pra mim
Esse mundo se tornou serio de mais pra mim...
Quando pensar doer... É por que você esta no caminho certo.
Na correria da vida pouco percebemos de nos mesmos. Lucidez? Ledo engano. Claro que viver é louco e gostoso, tem algo de sublime nesse ato. Quem gosta de viver? Quem vive realmente?
O ar pesado me sufoca, quero o leve pra viver... Gosto dos gostos das práticas leves. O pesado não me agrada... Só o leve me traz felicidades. Muito sei, sei muito de nada...
É incrível, viver e saborear os divinos e deliciosos manjares da vida.
Alegria, alegria do instante.
Poderia morrer se alegre fosse o momento...
Só vivo uma vez de cada vez.
Ao tempo, tenho tudo que desejei só queria uma coisa a mais, que o tempo fosse meu...
Tempo! Oh tempo te quero pra mim.
domingo, 10 de abril de 2011
Promoção: Narnia com Açaí
Você assistiu “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”? Gostou? Ficou curioso para saber por que o Guarda-Roupa é mágico? Ficou curioso para saber por que há em Narnia um lampião no meio da floresta? Gostaria de saber sobre a origem de Narnia? E sobre a Feiticeira Branca? De onde ela veio?
É bem provável que o próximo filme das Crônicas de Narnia seja “O Sobrinho do Mago”. E nesse filme todas as indagações acima serão respondidas satisfatoriamente.
Gostaria de ler “O Sobrinho do Mago” antes de lançarem o filme? Ou melhor, Gostaria de ganhar todos os 07 livros das Crônicas de Narnia em um único livro?
Em comemoração aos 03 anos do Blog Açaí na Panela, iniciamos hoje a Promoção “Narnia com Açaí”. Na qual iremos sortear um livro “As Crônicas de Narnia”, Volume único, Editora Matrins Fontes.
Período da Promoção: 10 de Abril de 2011 até 30 de Maio de 2011
Quem pode participar? : Qualquer pessoa. Que resida no Brasil. Caso você mora fora do Brasil e deseje participar, você terá que se responsabilizar pelo frete do livro, caso seja sorteado.
Como participar do sorteio? : É bem fácil. Deixe-nos um comentário neste post, com seu nome e seu e-mail. Bem fácil, não é mesmo? Seu comentário lhe dá o direito de concorrer com um bilhete.
Se quiser aumentar sua chance de ganhar o livro você pode divulgar a promoção Narnia com Açaí no seu blog ou site. Mas não se esqueça de nos avisar e nos enviar o link da divulgação pelo nosso e-mail fabiofaith@gmail.com
Se quiser aumentar ainda mais as chance tweet a promoção no Twitter [Não se esqueça de usar a tag #NarniacomAcai ] ou RT a frase abaixo:
Ganhe o Livro “As Crônicas de Narnia”, Vol. Único. Saiba mais em http://migre.me/4dDwI #NarniacomAcai
Cada tweet dá direito a mais uma chance no sorteio. Cada pessoa pode divulgar até 03 vezes a promoção no Twitter, mas cada twitada deve ser postada em dias diferentes. Quem twitar a promoção varias vezes no mesmo dia ganha apenas um bilhete para o sorteio.
Qualquer duvida
Estaremos a sua disposição no e-mail fabiofaith@gmail.com
sábado, 9 de abril de 2011
O ovo e a galinha
Não faz muito tempo que iniciamos a seção intitulada “Indagações de um Menino”. Esta seção dá voz ao Bobby Generic*; Se você é da década de 90, certamente conhece O Fantástico Mundo de Bob. Com a intenção de postar aquelas perguntas irrelevantes para os adultos que as crianças fazem. Se você é adulto demais, não gaste tempo com está seção do blog.
Depois que postamos a primeira Indagações de um Menino , a minha Pedagoga Favorita, [Favorita mesmo] sugeriu que eu lesse “O ovo e a Galinha” de Clarice Lispector, para saciar a curiosidade no pimpolho curioso da nova seção do blog.
Bem, fiz exatamente isso. Li o texto para o pimpolho, na intenção de responder as indagações do menino, mas pelo que me parece o texto fermentou ainda mais a curiosidade do guri.
Enquanto lia o texto da Clarice, a imaginação do menino viajava. Enquanto eu lia, ele fitava o ovo sobre a mesa. Quando eu disse [ou melhor, quando a Clarice disse], “O ovo é a alma da galinha”, o moleque arregalou os olhos, interrompeu a leitura e disse: - Ah... Então é por isso que se diz “Alma penada”.
Essa afirmação do pimpolho me resultou em ótimas gargalhadas, pois entendi o trocadilho que ele fez [ele imaginou um fastama cheio de pena... Ele associou a palavra pena com a palavra penada].
Enquanto eu prosseguia a leitura, a criatividade do menino trabalhava. Quando eu li “A galinha é o disfarce do ovo”, o pimpolho visualizava uma galinha 007.
Assim, enquanto fazia a leitura como adulto, o menino chegava mais longe... Onde os adultos esqueceram como chegar e onde deveriam ir para não perder sua essência.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Vem ai, Narnia com Açaí!
Bom dia Galera.
Em breve teremos uma super promoção.
Iremos sortear o livro “As Crônicas de Nárnia”, volume único da editora Martins Fontes.
Fique ligado. Não perca esta promoção.
Grande abraço
Ótima Quinta-Feira
Descrição do livro:
• A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.
• Editora: Martins Fontes
• Autor: C.S. LEWIS
• ISBN: 8533622104
• Origem: Nacional
• Ano: 2005
• Edição: 1
• Número de páginas: 750
• Acabamento: Brochura
• Formato: Médio
domingo, 3 de abril de 2011
Escrever & Viver*
Escrevo do que vivo
Escrevo também do que não vivo
Escrevo de sonhos, descobertas, novos olhares sobre antigos lugares
Escrevo porque respiro
Respiro versos
Exalo verbos
Transpiro prosas
Me reviro em tantas histórias
Escrevo do que sei
Escrevo do que ainda não sei e gostaria tanto saber
Escrevo com o corpo inteiro e a alma em pedaços
Escrevo com o coração
Escrevo com doação
Escrevo como devoção,
Escrevo fazendo das minhas palavras o desejo de uma sublime oração.
Àquele que me formou
Me criou
Me amou
E Escreveu de mim uma história com começo, meio e fim.
Escrevivendo,
sábado, 2 de abril de 2011
O Que Aprendo com Chuck #6
Que há pessoas que matam primeiro e perguntam depois (atitudes precipitadas).
Algumas vezes é bom ‘rebootar’ o sistema (Traduzindo para as pessoas que não entende o linguajar dos Nerds, Algumas vezes é bom recomeçar).
Que a vida não é um vídeo game.