A roseira com toda sua exuberância no jardim. É uma linda flor. Coloquei ao lado dela um novelo de lã. Ela não brincou com o novelo. A roseira está viva? Sim, ela está viva Mas ela está morta para dimensão lúdica.
Encontrei um gatinho. E coloquei perto do pequeno felino o novelo de lã. O gato não pensou duas vezes. Foi logo brincando com o novilho de lã.
Agora retirei o novelo de lã do gatinho e deixei perto dele um livro de poesia. Mas não o leu. Embora o gato estivesse vivo, ele está morto para a dimensão da literatura.
Segundo Dallas Willard, vida é o poder para se interagir numa determinada relação.
Quando lemos em Genesis que o homem não deveria comer certa fruta, pois se assim o fizesse estaria morto, compreendemos que tipo de morte o texto bíblico se refere – a morte da dimensão espiritual. Desprovido de se relacionar com Deus. A Bíblia é clara quando diz que há os que estão vivos e os que estão mortos para Deus.
“Não adianta ler Fernando Pessoa para o seu gato” [Ed René Kivitz]
O interessante do Cristianismo - me refiro ao Cristianismo puro e simples – é o convite para a vida. Vida para se relacionar com Deus não num paraíso, mas neste mundo; não num futuro, mas para se relacionar hoje... Agora.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
A roseira, o gato e o novelo de lã
>>Post feito a partir da mensagem “A Bíblia e o Novo Nascimento”. Disponível no site da IBAB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Fabinho, só pra lembrar que te ofereci um selo no #recortes e te desejar um ótimo feriadão. Feliz Páscoa!
Postar um comentário