domingo, 2 de maio de 2010

Esperando contra a esperança!

Por Jacque Benedito
Todos os dias somos surpreendidos pela dura realidade. Países inteiros abaixo da linha da miséria, tráfico de crianças, vidas interrompidas por crueldade, como a morte de Isabella Nardoni, ou por irresponsabilidade, como acontece com milhares de crianças que são abortadas por mulheres de todas as idades em clínicas clandestinas e legalizadas. Além disso tem sido comum nos últimos anos as chamadas "tragédias naturais". Tremores de terra, chuvas muito além do esperado e em todos esses casos, muitas vidas são dizimadas.

Em meio a todo esse caos seria possível que alguém tivesse sonhos? Só mesmo um louco mal informado teria perspectivas positivas em relação ao futuro, não só individual, mas também social. Nesse meu primeiro
post para o "Açai na Panela", quero falar sobre esse assunto tão atípico da atualidade. A capacidade de sonhar em meio a tantos pesadelos reais, em meio a tantos temporais e tempestades.

Temos na Bíblia muitos exemplos de sonhadores de êxito, mas quero ressaltar dois clássicos exemplos vitoriosos; Abraão e José. Nessas duas vidas podemos ver a fé, a confiança inabalável em Deus para a concretização da promessa, do sonho.

Abraão e Sara eram idosos, e Sara já havia passado de seu período de fertilidade há muitos anos, tanto que riu, duvidando da promessa de Deus, a qual afirmava que os dois seriam pais de uma nação. Abraão não foi contagiado pela incredulidade de sua esposa, antes "esperando contra a esperança, e sem enfraquecer na fé, não duvidou, mas pela fé se fortaleceu." (Rm 4) E a promessa na vida daquele casal se cumpriu; Isaque.

José, um menino de 17 anos com um sonho humanamente impossível de se tornar real, através de sua confiança em Deus, viu esse sonho ser realidade e glorificou ao Senhor dizendo:" Intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, como vedes agora..." (Gn 50:20)

Nessas duas histórias de vida constatamos que; independente de como esteja a situação, se o vento sopra contrário, se o frio é tanto que a única vontade é desistir de viver, devemos ser fortes, "ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide.." Isso é o que agrada o coração de Deus. A fé autêntica, provada e aprovada na adversidade.

Se você já foi machucado emocionalmente, talvez até fisicamente, se já duvidaram da sua capacidade de realização, se já riram e ridicularizaram sua fé, não desista. Peça ao Senhor que cuide de suas feridas. Ele pode fazer isso. E um dia essas feridas que hoje estão tão expostas serão só cicatrizas, marcas do passado.

As grandes conquistas são para os grandes sonhadores. Ouse sonhar. Se você não tem mais motivos para sonhar, acredite que nada é difícil demais para Deus. Persevere, mesmo que esteja "esperando contra a esperança". Deus honrará sua fé!

Deus abençoe sua vida...

Bjos

5 comentários:

Unknown disse...

Wow! que texto impactante!!!

Q talento hein! nao acredito que todo este talento com as palavras estavam escondidos, ou melhor guardados.

Wow...Filha de peixe, peixinho é!
Filha de pastor...Pastora será!!! rsrsrrs


Apartir deste post, o Acai na Panela, ganha mais uma faceta, mais uma forma de ver a vida e de compartilhar com todos.

Deus te abençoe amada amiga e fiel companheira na arte da pedreiragem e na citricidade da vida.

Megabraço

Jacque Benedito! disse...

Ah querido, eu que agradeço o convite para a parceria no blog, espero poder responder às expectativas de todos, rs!

Acho que chegou o tempo de pararmos de maquiar as nossas dores, nossas feridas e orarmos a Deus; "Senhor, cura, prq eu não posso mais fazer nada."

Basicamente isso, espero postar muitas e muitas vezes ainda, e conto com a ajuda de todos!

Obrigada Fábio...
Bjos

Alessandra disse...

BENÇÃO DE POST.FOI O SEU PRIMEIRO POST NO BLOG?SABE,PENSO QUE SE PENSÁSEMOS SÓ NOS PROBLEMAS SOCIAIS E NAS EVIDENCIAS DE CAOS,TODOS NÓS ENTRARÍAMOS NA SÍNDROME DO PÂNICO...É A ESPERANÇA QUE NOS MANTEM PROSSEGUINDO..ABRAÇO!

Unknown disse...

Entao Alessandra
Agora o Açai tem alguem pra falar Serio!!!

(ninguem merece ficar apenas com meu jeito comico e estranho de escrever)

Este é o primeiro da Jacque aqui...Como disse anteriormente...tanto talento e ela guardando isso só pra si

Jacque Benedito! disse...

Obrigada Alessandra, obrigada Fábio. Realmente a esperança nos mantém firmes no propósito, mesmo que isso nos custe lágrimas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails