quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Andar com Deus

Andar com Deus from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

As Reflexões de Pi



Paulinho Degaspari, Marcelo Mathias, Rodrigo Bibo e Alexander Stahlhoefer se reúnem para desconstruir o discurso religioso da obra "As Aventuras de Pi", o grande vencedor do Oscar 2013 com 11 indicações e 4 prêmios, inclusive o de melhor diretor.

Leia Mais…

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cat Heaven



Cathy Who is Queen of cats has cats and cats and cats.

Baby cats, big cats, skinny cats, sick cats. 
Cats asleep like little donuts.

Cats on top of refrigerator. 
Cats talking a walk on the dinner table.

Her house is like cat heaven.

[The House on Mango Street]
[Sandra Cisneros] 

Leia Mais…

Os 10 pastores que não respeito e não admiro



Por André Sanchez 10 pastores que não respeito e não admiro

Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.

Os dez pastores que não respeito e não admiro são:

1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.

5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.

7- O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.

8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a Teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.

10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!
Esses são os pastores que não respeito e não admiro.

E VOCÊ, TEM ALGUM PASTOR COMO OS CITADOS QUE NÃO RESPEITA E NÃO ADMIRA?

 

Extraído do Esboçando Ideias

Leia Mais…

sábado, 23 de fevereiro de 2013

De poucas palavras


Leia Mais…

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Viver em adoração


Viver em adoração from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Les Misérables


What kind of movies do you like?
I like action, adventure, animation, fantasy, comedy, sci-fi and romance, but I don’t like musical movies. Well, I thought I did not like this genre.

I changed my mind when my girlfriend has invited me to go to the cinema. We watched Les Misérables, directed by Tom Hooper.

It’s been a while since I’ve seen a good movie. You must see it! It’s a very touching movie.

Les Misérables is a French historical novel by Victor Hugo, first published in 1862, that is considered one of the greatest novels of the nineteenth century. It’s a story about fight, dream, hope and love. Les Misérables (movie) is an adaptation of Victor Hugo’s novel.



According to The Guardian, Tom Hooper's film is a colossal movie. Les Misérables tells the story of humanity. My favorite quote of film was this:

You are wrong, and always have been wrong.
I’m a man, no worse than any man”.

As an English user (learner), I suggest this movie because of the spelling.  It’s very a pronunciation understandable and a pleasant musicality.

Tom Hooper’s film has 8 Oscar nominations including Best Picture, Actor (Hugh Jackman), Supporting Actress (Anne Hathaway), Original Song, Costume Design, Makeup, Production Design, Sound Mixing.


According to The Guardian again, the film is about three things. First, love both sacred and profane, and its ability to transform and transcend. Second, our need to fight for change and social justice in a cruel world that resists revolution or too easily undermines and diverts it. Third, and above all, Les Misérables is about holding on to hope in the most desperate conditions, and it ends in the victory of love in a context of political defeat.


The movie has touched me. I loved it very much! So, I suggest this story. You must see it! I think you'll like it.

Now, I going to watch the movie suggested by teacher:  Django Unchained.
See you next movie!




Leia Mais…

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Espírito, somente Espírito

Espírito, somente Espírito from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails