terça-feira, 25 de agosto de 2009

Palavras a Considerar


Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

2Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!
3Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel.
4Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste.
5Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.
6Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo.
7Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:
8"Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem!"
9Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe. 10Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.
11Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra.
25De ti vem o tema do meu louvor na grande assembléia; na presença dos que te temem cumprirei os meus votos.
26Os pobres comerão até ficarem satisfeitos; aqueles que buscam o Senhor o louvarão! Que vocês tenham vida longa!
(Salmo 22NVI)



Um comentário:

Anônimo disse...

Este salmo é poderoso!

Paz brother!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails