sábado, 27 de julho de 2013

Build Your Kingdom Here

Leia Mais…

domingo, 14 de julho de 2013

Num Reino Paliativo




A rainha de vermelho esbraveja em seu trono paliativo: “O povo quer mais médicos”. O que faremos? Indaga a Senhora de vermelho aos seus conselheiros.  Assim, Ela decidiu que os alunos de medicina terão de trabalhar dois anos no SUS. 

A Rainha respondeu adequadamente as reivindicações do povo?  Não!

Entre as reivindicações populares, o povo pedia mais saúde.  E nos parece que o Governo ou não sabe ler ou não quer atender adequadamente o povo. Quem irá obrigar os políticos a usarem o SUS? 

Em vez de plantar rosas vermelhas, ela manda pintar as rosas brancas de vermelhas. Isto é tão paliativo!
Acredito que a Rainha de vermelho está com birra, pois nas manifestações as Alices saíram às ruas com cartazes com dizeres que expressavam o anseio de todos que não suportam mais as respostas paliativas. 

Vamos Rainha, vamos colocar a mão na massa! Vamos plantar rosas ao invés de pintar as que já estão plantadas. Vamos investir nas estruturas hospitalares e escolares. Vamos melhorar a carreira dos médicos e professores, valorizá-los com salários dignos. Queremos um “Programa Mais Qualidade”.


[Texto elaborado a partir da atividade da disciplina de Sintaxe do Texto]

Leia Mais…

Paralelo cristão em Man Of Steel




Acredito que há um paralelo muito proposital entre o filme “O Homem de Aço”, de Zack Snyder, e a história de Cristo. Quando o personagem general Zord disse que fazia 33 anos que procurava o codex, pensei comigo mesmo: “Isso foi proposital... Eles querem que a relação entre o Filho de Krypton seja evidente com o Filho do Homem (Zord poderia estar à procura por 31, ou 32 anos, mas escolheram 33 anos).

A semelhança se dá somente nisso? Não!

Vamos por parte, Kar-El (O Homem de Aço), nasceu de um nascimento natural, que segundo Jor-El (o Pai do Homem de Aço) foi o primeiro nascimento natural de muito tempo. Quando Jor-El disse isso, eu li instantaneamente “O primeiro nascimento virginal de muitos tempos”. No filme, há uma clara diferença entre o nascimento de Kar-El e os nascimentos dos outros Kryptonianos. Assim, como há uma notável diferença entre o nascimento de Jesus entre os nascimentos dos humanos.

Ainda no nascimento de Kar-El, o filme de Zack Snyder enfatizou o casal (Jor-El e Lara) num cômodo do lar e logo após que o garoto veio ao mundo, um animal Kryptoniano “dá o seu berro”. O que essa cena trouxe em minha mente? O estábulo onde Menino Jesus nasceu. O filme poderia partir do nascimento para outra cena, mas o pessoal preferiu filmar um animal. Para mim isso é um indicador de propositariedade.

Kar-El foi enviado a terra com um símbolo da casa de El, que significa esperança. O Cristo foi enviado a Terra para ser a Esperança da humanidade. Interessante é a palavra “El”, que em hebraico nos traz uma relação de divindade, talvez seja por isso que Jor-El disse para Lara que Kar-El seria com um “deus” para os humanos.

No filme, a infância de Kar-El é contada de forma fragmentada e em flashes. Também acredito que essa escolha não linear de contar a historia seja proposital para acentuar a semelhança com Cristo. Os evangelhos não nos contam muito sobre a infância de Jesus. Esse período é chamado de anos silenciosos para os estudiosos. 

O filme opta em começar a narrativa de Kar-El já adulto e barbudo (parecendo um profeta hebreu), e não podemos nos esquecer que ele é um peregrino. Outra semelhança criptológica. Em seguida, segundo o filme, Kar-El salva alguns operários numa plataforma marítima e depois ele (Kar-El) é “batizado” no oceano e as baleias nadam em sua proximidade. O Homem de Aço sai do oceano todo esfarrapado, assim como Cristo sai do deserto, também todo esfarrapado.

Vou encerrar por aqui, pois se continuar procurando semelhanças, o post ficará muito longo. 

O filme é muito bom. Gostei muito das cenas de lutas. A cidade é totalmente destruída. Quero muito que Lex Luthor apareça e diga par ao Homem de Aço que ele não pode destruir a cidade.

Grande abraço a todos (as)
Até a próxima =]

Leia Mais…

sábado, 13 de julho de 2013

Come To The River - Rhett Walker Band

Leia Mais…

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dar dinheiro na Igreja

Dar dinheiro na Igreja from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails