segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Garoto, O Gigante e a Pedra Turbinada


A simplicidade geralmente intriga todo mundo.

Acredito que você já ouviu a historia de Davi, o garoto que enfrentou o gigante.
Não irei recontar esta historia, irei apenas te convidar para observar uma característica desta historia.

Segundo a Bíblia, Davi não foi lutar com o gigante; Davi não saiu de casa com o plano de encontrar com um cara de aproximadamente 3 metros de alturas; ele fora apenas levar comida para seus irmãos que estavam no campo de batalha.



Mas chegando lá, o garoto resolveu enfrentar o desafio. O gigante talvez tenha dito: “vocês estão de brincadeira comigo, eu peço que vocês me mande um HOMEM pra lutar mano a mano comigo, e vocês me mandam uma criança. Vocês estão de zuação comigo!”

Para que ama luta livre, certamente este momento foi impressionante
Peso pena versus Peso pesado, ou o Palito versus o Tornado…

O interessante nessa historia é que Davi sabia onde encontrar pedra, mas não qualquer pedra. Pedras lisas do riacho, pedras “velozes e furiosas”… Mas o mais importante do que saber onde encontrar pedras é saber como usar as pedras.

Este garoto sabia onde encontrar e como usar as pedras!

Do mesmo modo, nos deparamos com gigantes; A cada dia há um gigante nos esperando, e muitas vezes não sabemos onde encontrar a pedras certas pra derrubar tais obstáculos.

A Bíblia está cheia de “pedras” para que possamos enfrentar os problemas diários, muitas vezes tentamos usar nossas forças e habilidade pra derrubar “os gigantes” e nos esquecemos que podemos usar a Palavra de Deus pra vencer as “tempestades”.

Isso é importante: Saber onde encontrar as pedras e Saber como usá-las

A palavra de Deus é poderosa e eficaz… Com ela você pode vencer!

Turbine essas "pedras" com a fé e vença todos os dias de sua vida.

Mega abraço

Um comentário:

Unknown disse...

"Testando se os comentarios estao com problemas"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails