sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jesus e o Cara-Crachá

Cara-Crachá é a pessoa que prioriza o status. Relaciona-se somente quem tem “crachá”. Para este cara o que importa é o titulo, o cargo ou a função. Para ele o que é relevante não importa. É o tipo de pessoa que se preocupa mais com os bens materiais do que com o fator humano. Ele confiava em sua própria justiça e desprezavam os outros

É a pessoa que olha para o “crachá” dela e dos outros. Quando ela encontra alguém que não dá valor ao “crachá”, ela se estressa e até é capaz de “meter o terror espiritual”, dizendo que se você não tem “crachá”, você vai para o inferno. E a galera cai no papo do cara-crachá e corre logo para adquirir um “crachá”.



Deus não vê como o homem vê. O homem olha para o titulo, aparência, habilidade, status, vestimentas, etc. Mas para Deus nada disso é importante. Deus não está preocupado se temos habilidades, talentos ou se estamos tontamente envolvidos nos trabalhos eclesiásticos. Deus olha para o coração humano. O Senhor vê as intenções humanas. Deus não olha para os “crachás”.

O cara-crachá faz sempre a seguinte oração: “Senhor te dou graça porque não sou como fulano, estou sempre na igreja, faço tudo e participo de todos os ministérios. Comando os grupos x e y. Sou isso e sou aquilo. Eu sou mais eu...”.

Certamente Jesus responderia essa oração assim: “deixa de se ridículo, Saia desta zorra total. Viva o cristianismo puro e simples”.

Este post foi baseado no relato de Lucas 18:9-14.


3 comentários:

Quétlin Arielle disse...

Muitoo boom o post.., Deus te abençoe

Unknown disse...

Obrigado querida pelo comentario!!

Eder Barbosa de Melo disse...

Parece que quanto maior e bem estruturada a igreja, maior o cara-crachá, uma pena. Deveriamos usar nossos recursos para alcançar o perdidos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails