quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não Voto na Marina por que...

Muitos dizem que não irão votar na Marina, pois ela deseja o plebiscito sobre o aborto e a maconha. Dizem que com isso Ela (Marina) está em cima do muro. Todos têm direito de mudar de opinião e votar em quem quiser. Mas por favor, perdoe a minha sinceridade. As maiorias de nós acreditam no que os outros dizem e não temos a mania de verificar os fatos. Acredito que nós somos inteligentes e temos em nós (não importa a religião) o senso de certo e errado.


Peço apenas que analise o que irei tratar aqui. Muitos dizem que a Marina está em cima do muro em relação ao assunto do aborto e ela pretende jogar a responsabilidade para a “torcida”. Antes de entrar nessa afirmação acima, quero te convidar a ver o cenário político brasileiro. O Brasil é um Estado Laico. Numa entrevista de Telejornal, Marina disse “É laico, mas não é Ateu”. Pense nisso! Vivemos num país democrático. O que significa democracia? Você sabe? Na verdade, a maioria de nós pensa que democracia é apenas votar e aguardar a próxima eleição para votar novamente. Democracia não é só isso. Democracia é a participação do povo nas questões sociais, culturais, etc.

A política é do povo e para o povo. Mas infelizmente pensamos que é apenas votar e pronto. A Marina na presidência não é apenas presidente dos ‘crentes’, pois o Brasil não tem apenas ‘crentes’. E ela como presidente não é Deus. Muitos dizem, mas ela não se posiciona contra o aborto. Os que fazem essa afirmação são os que gostam de acreditar no que os outros dizem. Se pararmos uns minutos na internet para ver os vídeos de entrevistas dos presidenciáveis, tanto nos telejornais quanto nas sabatinas já realizadas, e se compararmos os candidatos, saberemos qual é o posicionamento da Marina sobre o assunto.

Ela já disse inúmeras vezes que é contra o aborto. E que Ela pretende sim realizar o plebiscito sobre o assunto. É isso que torna a Marina a candidata mais humana desta eleição, pois os demais candidatos são apenas produtos de seus partidos. A Marina deseja desenvolver a característica de participação popular. Marina convida os brasileiros a participar da democracia. Se você não é a favor do plebiscito, mude para uma nação que não seja democrática. Já a candidata do PT, não deseja que o povo seja participativo, ela disse numa sabatina que não mudará nada no que se refere ao PNDH3. Sabe o que é isso? A candidata do PT deseja empurra de garganta abaixo a legalização do aborto.

Vivemos numa democracia. E o habito do povo participar deve ser desenvolvido. Alguém possa dizer, mas a impressa irá fazer pressão na cabeça do povo. Olha, se o cara da Universal apóia o aborto, problema dele. Há Muito mais impressa. Há inúmeras fontes de informação. Acredito na inteligência do povo brasileiro. Eles precisam saber o que é democracia e saber que a política é para o povo e do povo.

O que Marina pretende é trazer a população para vida política. Se não tiverem no Brasil pessoas nas igrejas, nas universidades, na sociedade em geral que não tenha um mínimo de senso de bom e mau, pelo amor de Deus, fechem este País e dê de presente a Hugo Chavez. Marina deseja que todos, médicos, pais, filhos, educadores, psicólogos, religiosos, donas de casa, lixeiro, blogueiros, etc., participem democraticamente e ativamente dos processos político-social.
Poderia continuar sobre o assunto, mas i rei encerrar aqui. Peço apenas que pense, analise e discuta com os amigos e familiares. Se quiser, vamos dialogar. Deixe seu comentário, sua opinião, seu ponto de vista, pois isso também é democracia.

Não mude seu voto por causa de outras pessoas. Tenha convicção política. Não mude seu voto por dinheiro. Eu voto 43, pois o Brasil não é apenas Vermelho e Azul.

Um grande abraço a todos
Deus os abençoe

Veja só esse exemplo, o jornalista vai às ruas da cidade e perguntas aos jovens:

“Como você escolhe o seu candidato?” e as maiorias dizem: “Eu olho para os projetos que ele pretende fazer, etc.” Mas se o jornalista perguntar, “Qual é a proposta do seu candidato?”. As maiorias dos entrevistados irão ficar em “maus lençóis”. E isso é em todos os lugares do País. A maioria de nós gastamos tempos em orkut, msn, etc. E não temos tempo e habito de sermos democraticamente brasileiro.






Um comentário:

Eduardo Medeiros disse...

Excelente artigo! Tem crente que gostaria que um presidente cristão assumisse o Planalto e no outro dia decretasse:

proibição dos gays serem gays.

Proibição do aborto por qualquer motivo.

Proibição das mulheres posar nuas em revistas. (apesar que muito crente gosta de dar uma conferida...)

Proibição de ser ateu.

Proibição de qualquer culto que não seja o cristão.

Trocar a padroeira do Brasil por Jesus padroeiro.

etc, etc, etc...

Todo oprimido pelo poder quando chega ao poder vira opressor.

abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails