sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Galo do Junim

Na casa do Junim há muitos bichos. Parece ser um zoológico. Há o Sr. Coelho e a Dona Coelha e seus seis filhotes. Há a Dona Galinha, o Sr. Dog, a Dona Tartaruga, a família dos Patos e tantos outros bichos. Cada qual com sua vocação. Podemos citar o Sr. Coelho, um excelente comerciante; o Sr. Dog, um grande líder religioso, etc. Quase me esqueci, tem também o Sr. Gato, um excelente líder político.

O Galo do Junim é um jovem galo bastante contente com sua vida. Ele ainda não descobriu qual é a sua vocação. E todos os outros bichos dão palpite em qual vocação o Galo do Junim deve seguir.


Certo dia, o Sr. Dog lhe indagou sobre o que ele pretendia ser quando crescer. O Sr. Dog afirmava que o Galo do Junim possuía a vocação do trabalho eclesiástico. Disse o Sr. Dog: “Seu tio tão... tão distante era um pastor alemão e por isso você também será um grande líder de multidão. Irei te ensinar a ser feliz na vocação de líder religioso. Comece com 12 e será bem sucedido”.

Respondeu o Galo do Junim: “Quem foi que disse que minha vocação é de gerir um grupo religioso? Quem foi que disse que só são vocacionados as pessoas que atuam no ambiente eclesiástico?”.

A dona Galinha entrou na conversa, e disse: “Mas que Galozinho mais herege. Não diga isso menino. Tenho certeza que sua vocação é ser um levita. Seu lugar é no ministério de louvor”.

Responde o Galo do Junim: “Dona Galinha, a senhora é uma excelente cantora. Mas não pense que todos os que têm bicos serão cantores e para adorar a Deus não preciso está necessariamente num púlpito, pois nossas atitudes são ou devem ser para adorar a Deus... Aprendi no podcast que...”.

Nesse momento a Dona Galinha o interrompe e diz: “podcast? O que é isso menino?”. O Galo do Junim, responde: “outro dia lhe digo o que é podcast, mas como eu estava falando, Se considerarmos que Deus é o absoluto de todas as expressões e nós seres feito a semelhança de Deus, nós expressamos parcialmente o que é absoluto em Deus. Deste modo a vocação é a maneira como Deus se expressa ao mundo através de cada um de nós. Vocação tem a ver com o que você é, tem a ver com o que você faz naturalmente”.

Chega o Sr. Gato e diz: “Não coloquem minhocas na cabeça do menino”. O jovem Galo pensa consigo mesmo, ”Bem que poderia ser minhocas no meu papo. Estou com uma vontade de comer um Sanduíche de minhocas”.

Continua o Sr. Gato. “O menino tem carisma e ele tem tudo para ser um político e pode até ser presidente do Quintal”. E o Galo do Junim responde: “Sei que minha vocação não é ser um político, não foi pra isso que fui chamado”.

Nesse momento, os filhos do Sr. Coelhos, seis lindos coelhinhos, todos em idade pré-escolas, vêm da escola, cada qual com sua mochila. O Sr. Dog então resolve aproveitar a oportunidade e diz para os coelhinhos: “Crianças, o que vocês desejam ser quando crescer?”.
Eles responderam: “Nós seremos como o Pernalonga”.
Diz a Dona Galinha: “Essa juventude está perdida!”.
O Sr. Gato pergunta: “Vocês querem ser comediante?”
Os coelhinhos respondem: “o pernalonga é muito mais do que um comediante. Vocês adultos esqueceram do segredo da vida e vivem querendo que todos sejam como vocês”. Os filhos do Sr. Coelho vão para casa e enquanto isso o pessoal opinavam sobre a vocação do Galo do Junim.


O que os outros pensavam é que o Galo do Junim não sabia qual era a sua vocação, mas O jovem Galo tinha certeza de seu chamado. O Galo do Junim sabia que “servimos a Deus, servindo as pessoas” e que todos têm uma vocação e que não só as atividades no meio religioso é vocação.

Acredito que o galo do Junim ouvir o podcast, no qual teve a participação do Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz. Se quiser saber mais e ouvir também este podcast Clique Aqui!

O Galo do Junim aprendeu a diferença entre carreira, trabalho, vocação, chamado, emprego, etc. Se você deseja saber qual é sua vocação, observe o que você gosta de fazer e preste atenção no feedback da comunidade onde você está inserido.

Talvez um dia o Galo do Junim se torne um blogueiro.



Um comentário:

Rô Moreira disse...

Adorei o Galo do Junim, rsrs
este sabe o que quer. Paz querido!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails