Fico indignado como muitos cristãos repassam e-mails sem checar às informações.
Esse é um dos motivos que “crentes” são vistos como ignorantes e alienados.
Poxa vida, Como pode isso ser assim?
Você já se cansou de receber e-mails fúteis? O que mais me entristece é: Cristãos usarem o correio eletrônico pra mandar lixos, informações falsas e viver numa paranóia louca. Ao invés de usar o e-mail para construir e fortalecer laços; repassam cada coisa “absurda”. Já recebi tantas coisas entre elas:
1) Abaixo assinado pelo e-mail contra tal filme sobre Jesus homossexual;
Primeiro, Abaixo assinado não tem validade por e-mail, só é valido manuscrito; e segundo tal filme intitulado “Corpus Christi” é fake.
2) Significado da palavra RATIMBUM
Dizendo que ratimbum significa “eu amaldiçoou você”, mas não fazem nenhuma pesquisa etimológica da palavra. Apenas propagam “lendas urbanas”. Não estou defendo o RATIMBUM; se é ou não é profano, mas apenas criticando a falta de analise. Circula e-mails, que afirma ser esta uma expressão usada por mágicos persas; ora bolas, se é uma expressão nórdica, então por que só aqui no Brasil ela existe?
3) Correntes “mágicas gospel”
É o nome que dou pra e-mails que falam pra você repassar senão o SENHOR irá te rejeitar no céu, pois se você não repassar tal e-mails estará negando O entre os homens.
Esse tipo de e-mails é uma praga... Por favor, se você for cristão não me mande isso.
4) E-mails chocantes
Um tipo bem comum, que me chateia pra caramba. Aqueles e-mails que usam fotos de crianças feridas, no intuito de te sensibilizar, pois se você propagar esse E-mail pra sua rede, o provedor tal irá ajudar a família da criança na foto, etc. Tudo Fake, apenas pra ter o seu endereço eletrônico e os da sua rede, pois assim mais e mais spams são lançados.
O correio eletrônico foi criado pra isso?
Eu sei, o e-mail é seu; e você faz o que achar melhor.
Mas recicle seu lixo eletrônico!
Como disse anteriormente, cristão que repassa informação sem chegar ao fundo a veracidade é na verdade um “Tristão” (pra não dizer outro adjetivo pejorativo)
Escrevendo este post, me deu vontade de escrever outro intitulado “Qual é mais inteligente? Os Cristãos do Primeiro século ou os do Séc. XXI?”.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
O E-mail
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Uma sugestão para envio de e-mail...
Por que não enviar mensagens genuínas evangelísticas?
Por que não enviar links de artigos para edificação?
Por que não enviar um e-mail perguntando como está a pessoa, a família, otrbalho na Igreja local?
Continue postando! :D
Até,
Débora
Certo pastor me enviou essa história do RA-TIM-BUM, com algumas semanas depois recebi um email dele se retratando pela ignorancia. Infelizmente estamos muito propensos a divulgar essas lendas evangelicas, porque nosso subconsciente esta quase sempre se inclinando para o desconhecido.
Falou e disse, Fábio!
Com o perdão da piada, essa eu vou assinar embaixo. =p
também detesto essas correntes no orkut ou no email...paz pra ti
A questão é que hoje as pessoas estão a quilômetros luz do que dizia o grande John Stott "Crer é pensar!"
Hoje em dia não há mais bereanos... o povo prefere sair correndo de blog em blog atrás da nova crítica ao Malafaia, ao Marco Feliciano... e com isso, acaba não sobrando tempo para a tarefa de maior valor que um ser humano pode ter acesso; PENSAR!
Crer é pensar!!!
Fabio Faith manja da arte!
Agradeço a Todos pelos comentarios...é o coemntarios de vcs que edifica mais este espaço na net...Deus os abençoe!
Fabim,
Realmente, é uma BEEEENNNÇÃOOO estes e-mails. Você me fez lembrar de um e-mail que recebi falando e criticando dos crentes, leis no congresso e tal. Acho que vou até fazer um texto para o meu blog e quero a sua participação.
Ai chega dessas imbecilidades, né!!!! Vamos ser saber ‘expiculá’ as informações, a veracidade dos fatos e deixarmos de só ficarmos absorvendo.
Beijocas
rs pois é,também não aguento certos e-mails que me mandam.
Ninguém merece não é mesmo?
O pior de tudo realmente são as tais "correntes" que mandam.hahaha
Muito bom o post.Beijos e que Deus continue abençoando ;*
Valeu Fábio,
Por uma caixa de correios mais enxuta.Vale informar que há sites que se encarregam de verificar se é farsa ou não, a exemplo do www.e-farsas.com.
Sebastião Cezar
Postar um comentário