quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Você Faz Tudo Novo

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo”. (João 3:7 NVI)

O Filme As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada é realmente surpreendente. É Muito gostoso enxergar o ‘Cristianismo por trás de Nárnia’.

Uma coisa é assistir o filme e outra totalmente diferente é ler o livro e depois assistir o filme. É claro que a versão em filme é muito mais resumida do que a versão do livro. Mas não importa... O gostoso mesmo é se aventurar nas terras de Nárnia. Poderia citar diversos momentos do filme que me marcaram, mas se fizer isto acabarei deixando o post muito entediante.

Na verdade muitos cristãos não gostam muito da forma com Jack (C. S. Lewis) escreve As Crônicas de Nárnia, devido o grande numero de seres mitológico em seus livros. acredito que isso é por que eles estejam com a mente ‘presa’ no AQUÁRIO RELIGIOSO (mas isso é assunto para outro post).

Emocionei-me com a ‘transformação’ de atitude e caráter que Eustaquio experimentou em Narnia e ao se encontrar com Aslan... Fez-me lembrar do que está registrado em João Capitulo 03, verso 07.

O final do filme também é bastante comovente... Despedidas sempre causam lagrimas, não de tristeza, mas de saudade.

Quando Aslan diz para Lucia que Ele existe no mundo dela (ou seja, no nosso mundo) e que ela precisa conhecê-lo em nosso mundo é bastante desafiador não apenas para a Lucia e Edmundo, mas para nós que nos declaramos cristãos.

A galera do Muito Mais compôs uma canção inspirada na experiência do Eustaquio.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails