sábado, 30 de outubro de 2010

Crer no ‘Não Crer’

As afirmações categóricas do José Libério, Presidente da Toca dos Estudantes , em sua participação no PodCast Irmaos.com , Numero 75.



ATENÇÂO: o video acima é somente alguns trechos do podcast #75
para ouvi-lo na integra, Acesse PodCast Irmaos.com

Leia Mais…

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Espiritualidade e Consciência Política

Neste Fórum, participa o cientista político e teólogo Robinson Cavalcanti e o teólogo Ed René Kivitz.





->Confira o texto do Robinson Cavalcanti Espiritualidade e Consciência Política

->Confira o texto do Ed René Kivitz Religião e cidadania

Leia Mais…

Aprendendo a gostar de segunda-feira (Video)

Em nossa concepção de trabalho vemos o ambiente de trabalho não como ‘um paraíso’, mas como ‘uma terra de maldição’. Essa concepção de que trabalho é ruim é uma concepção errada e equivocada.

Geralmente temos a ligeira impressão de que se é prazeroso então não é trabalho, pois em nossa cultura vemos o trabalho como algo que está desassociado do prazer e da satisfação.

A finalidade deste fórum é desfazer essa disposição negativa da cultura ocidental em relação ao trabalho. E apresentar uma visão sociológica e teológica da satisfação no trabalho.

Aprecie com moderação o vídeo e acesse os textos referentes a apresentação do sociólogo Ismael Rocha e do Teólogo Ed René Kivitz.



Aprendendo a gostar de segunda-feira from Tadeu Bara on Vimeo.

Leia Mais…

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Depoimento da escritora Ruth Rocha

Leia Mais…

Falta 42 Dias

Para se aventurar em Narnia.

Leia Mais…

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os Presidenciáveis segundo o Financial Times

"Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme", diz o jornal.

"Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais."

"Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda."

Para o FT, Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba.

Fonte BBC Brasil

Leia Mais…

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como Deus é? E Como o Homem é?


Como é Deus? Quem é esse Deus? Como Ele sente? Como se comporta?

Qual é a sua imagem de Deus? Como Deus é?
Qual sua concepção de humanidade? Como o homem deve ser?

Em Jesus Cristo, nós sabemos como Deus é e como o homem deve ser.

Vamos analisar essa afirmação:

Em Jesus, nós sabemos como Deus é. Vemos claramente o Deus invisível. Em Jesus, sabemos claramente como Deus é.

Em Jesus, nós sabemos como o homem deve ser. Vemos claramente o modelo de humanidade. Em Jesus, sabemos claramente como o homem deve ser.

No evento do Calvário, vemos Deus escolhendo a morte em vez de nos matar. Vemos Deus descarregar sobre si mesmo sua irá do que descarregar sobre nós – homens- e isso sim é um ato de amor. Em Jesus, sabemos como Deus é. Naquela cruz, Deus se revela dedicado aos homens.

No evento do Golgota, vemos o homem Jesus totalmente dedicado a Deus.

“Na Cruz do Calvário, nós encontramos um Deus totalmente dedicado a nós e encontramos um homem que nos convida a nos tornarmos homens e mulheres dedicados a Deus” (Ed René Kivitz).

“Deus homem é totalmente dedicado a Deus enquanto Deus é totalmente dedicado ao homem enquanto homem” (François Varrion).

Como Deus é?
Totalmente dedicado aos homens.
Como o homem deve ser?
Totalmente dedicado a Deus.

(Baseado e adaptado da pregação do Ed René Kivitz Clique aqui para ouvi-la)

Leia Mais…

domingo, 24 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Você Não Desistirá

Banda:Jesus Culture
Musica:You Won't Relent

Leia Mais…

Aprendendo a gostar de segunda-feira



Mais uma temática do Fórum Cristão de Profissionais

"Aprendendo a gostar de segunda-feira: o trabalho como fonte de realização e significado".

dia 25/10, às 20h30, na IBAB, com Ed René e Ismael Rocha Jr.

Leia Mais…

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mochilar

Eu mochilo
Tu mochilas
Ele(a) mochila
Nós mochilamos
Vós mochilais
Eles(as) mochilam

Todos nós nos tornamos mochileiros e até poderemos, eventualmente, fazer um “mochilão”.
Parece que a nossa jornada está apenas começando. A responsabilidade por nossa mochila, já há algum tempo, era nossa. Agora, será toda nossa!! Livros, cadernos, apostilas, trabalhos, água, celular, MP3 e por aí vai.. Se a gente esquecer no “busão” complica; algumas vezes será pesada demais, outras, quase sem nada, bem leve. Mas até terminarmos essa etapa da vida seremos mochileiros.

Contudo, falei sobre a mochila física de lona, de plástico, de vinil, sei lá. Verde, azul, rosa, preta! Do seu gosto sempre, é claro! Agora você pode escolher! E a mochila que ninguém vê, só você? Onde você traz alegria, entusiasmo, sonho, esperança, dor, tristeza, angústia, dúvida. Como encontrar uma maneira de deixá-la sempre equilibrada com o peso certo, se infelizmente não podemos decidir o que colocar lá dentro e as circunstâncias ditam o conteúdo muitas vezes?

Penso que podemos e devemos tentar controlar o conteúdo de nossa mochila escondida, ainda que isso pareça impossível para alguns. Sei que não é tarefa fácil pois não controlamos todas as circunstâncias. Aprendi que mesmo que aparentemente tenhamos o controle do conteúdo, no final parecerá que falta ou sobra algo.

Nosso problema é que a jornada precisa continuar, precisamos avançar e não importa muito aos outros o que temos em nossa mochila oculta, só querem nos ver andando, avançando, produzindo........

Sou mochileiro como você, mas estou na jornada há um pouco mais de tempo talvez. Decidir o que levar na mochila de lona é bem fácil e se começar a atrapalhar podemos nos desfazer dela durante o percurso. Aprendi que é uma luta quase insana, tentar colocar os conteúdos exatamente como queremos em nossa mochila oculta. Uma decisão equivocada aqui e ela se tornará pesada demais, uma escolha infeliz ali e ela pode se tornar algo vergonhoso de se carregar até para nós mesmos.

Como é que eu resolvi isso? Aí está o “pulo-do-gato” não resolvi. Aprendi que não somos obra do acaso. Fomos planejados, fomos feitos direitinho e sem defeitos pra não termos que nos preocupar com a nossa mochila oculta. Mas não acreditamos, achamos que é uma “estoriazinha” pra crianças e afinal somos jovens, adultos, sabemos decidir o que pôr em nossas próprias mochilas. Que ilusão!!

Resolvi meu problema recorrendo ao manual do fabricante de mim e descobri alguns princípios:
a) Confiar: “Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda segurança na Terra Prometida”
b) Ter prazer: “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.”
c) Entregar: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará”. (Livros dos Salmos, capítulo 37, frases 3, 4 e 5. Bíblia)

Que tal praticar como eu e experimentar carregar uma mochila de conteúdo bem mais legal que nos trará mais prazer na jornada? Deixe o conteúdo da mochila oculta por conta do seu fabricante. Vale a pena!! Você vai ver!

José Libério, um mochileiro como você!!

(Texto de José Libério, Presidente da Toca dos estudantes)

Leia Mais…

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Coisas que aprendo com Chuck


Então, as mudanças estragam as coisas. (Sarah Walker)

Mas a mudança é inevitável. A vida é cheia de mudanças. (Chuck)

Tudo muda constantemente, mas não importa qual seja a mudança, o que realmente importa é o amor. (Chuck)

O Amor não precisa mudar (Sarah Walker)

Sinopse: Sarah e Chuck em mais uma missão super secreta e acabam se tornando terapeutas de casais, tentando ajudar um casal de revolucionário a superar as dificuldades no relacionamento conjugal, o mais divertido de tudo isso, é que o que Sarah e Chuck falam para o casal de revolucionário se aplica perfeitamente a eles mesmos.

(Adaptado e extraído do episodio 04 da quarta temporada de Chuck)

Leia Mais…

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lift Up Your Face - Official Music Video



Caso deseje ver este video legendado Clique Aqui!

Leia Mais…

Se Você Tiver Um Limão, Faça Uma Limonada

(Por Dale Carnegie)

Suponhamos que nos encontremos tão desanimados, que não tenhamos mais esperanças de transformar os nossos limões em limonadas. Nesse caso, ainda há duas razões pelas quais devemos, pelo menos, tentar - duas razões pelas quais teremos tudo a ganhar e nada a perder.


Razão primeira: Pode ser que tenhamos êxito.

Razão segunda: Mesmo que não tenhamos êxito, a simples tentativa de transformar os nossos mínimos em máximos fará com que olhemos para frente, em vez de olhar para trás; fará com que substituamos os nossos pensamentos negativos por pensamentos positivos; despertará as nossas energias criadoras, fazendo com que fiquemos tão ocupados, que não tenhamos tempo nem vontade de lamentar o que já ficou para trás, o que já passou para sempre.

Todos estamos ansiosos por encontrar a oportunidade de que alguém nos ajude. Mas você alguma vez já lhe deu tal oportunidade? Acaso manifesta um interesse honesto, sincero, pela vida das pessoas?

Você não precisa se transformar num reformador social para ajudar a melhorar o mundo _ o seu próprio mundo particular. Poderá começar a fazê-lo amanhã cedo, com as pessoas que encontrar. Que ganhará com isso? Uma felicidade muito maior! Imensa satisfação. E terá orgulho de você mesmo.

Quando você é bom para os outros, é melhor para você mesmo" (Benjamin Franklin)

Leia Mais…

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tenha Fé - Elizabeth South

Leia Mais…

Mudanças Climáticas


Foto extraida do site BBC Brasil

Leia Mais…

domingo, 17 de outubro de 2010

Carta para Deus

Você gosta de filmes?
Gosta de filmes emocionantes? Gosta de se colocar no lugar dos personagens?

Letter to God’ é um filme bastante inspirador. Muito emocionante. Excelente. Adorei. Caso não goste de se emocionar, não assista a este filme. Acredito que até os que são insensíveis são tocados pela historia contada no filme.

Dos mesmos produtores de ‘Prova de Fogo’ e ‘Desafiando Gigante’.


O filme é sobre um Garoto com câncer que escreve cartas para Deus e acaba cativando homem sem esperança.

Cartas para Deus’ é uma íntima, tocante e muitas vezes engraçada história sobre o efeito da crença que uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade.



Leia Mais…

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Votar Por Indicação

Quando uma empresa contrata por indicação, geralmente não se leva em consideração o curriculum do contratado, mas sim as credenciais do indicador. E os candidatos que disputam à vaga, geralmente mais qualificados do que o indicado, volta para casa decepcionado pelo sistema.

Nas eleições de 2010, está acontecendo mais ou menos assim. E isso, eu chamo de ‘votar somente pela indicação’ do Lula. E se não votarmos na candidata dele, certamente ele irá ficar muito chateado e não queremos ver nosso Presidente deprimido, não é mesmo? Então por isso, alguns pretendem votar na Dilma sem analisar seu curriculum. Por que votar em alguém que nunca foi eleita nem para o cargo de vereador? Votar apenas por que é a indicação do Lula?

Certamente ela irá dar continuidade ao governo Lula. É esse anseio dos que pretende votar na candidata do Lula. Vamos entender um pouco os oitos anos do governo Lula. Bem, o governo Lula afirma que ‘tirou uns tantos’ da zona da pobreza e elevou para a classe média. Só por que os brasileiros puderam comprar alguns bens de consumo, mais especificamente os da linha branca. Mas isso não é indicador de melhor distribuição de renda. Não passa apenas de uma política econômica para estimular o comércio.

Para ‘tirar’ pessoas da zona de pobreza não se dá apenas com bolsa família e nem com redução dos impostos de bens de consumo. O avanço social se dá através da educação. Agora pergunto, quantos por cento do PIB o governo investe na educação? Isso é importante saber, pois é este tipo de continuidade que a candidata dele dará ao Brasil.

O governo Lula investe menos de 5% do PIB em educação. A Unicef recomenda que Brasil invista 8% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação para conseguir reverter às desigualdades de acesso e os problemas de qualidade que ainda persistem. Marina propôs em seu projeto de governo que iria investir 7% do PIB na educação. O governo Lula dá um reajuste de 7% aos aposentados. Serra propõem que o reajuste aos aposentados seja de 10%. Esse é o Brasil que irá continuar avançando com a candidata indicada pelo Lula – um País onde se destina 4,4% do PIB em educação. Parabéns ao governo Lula. Com esses 4,4% , muitos irão melhorar de vida.

No governo Lula o PROUNI serve para dar dinheiro aos donos de faculdades privadas. Todo esse recurso seria mais bem usado na educação federal e na educação estadual. No governo Lula aumentou o numero de vagas nas universidades federais, MAS não investiu em infra-estrutura das universidades federais. Se você der uma volta nas Universidades federais, certamente irá encontrar salas com mais de 50 alunos, porem as mesmas salas têm capacidade para apenas 30alunos. Viva ao governo Lula, pois as universidades federais estão sucateadas.

Vamos votar na indicada pelo nosso Presidente, senão algo pode acontecer a nossa Nação. Lula usa a estabilidade da moeda como se fosse esforço do seu próprio governo. Acredito que alternância de poder é benéfica para Nação. Se Lula quiser disputar as eleições de 2014 é problema dele, mas reconheça a herança que ele recebeu há oito anos atrás quando assumiu o governo.

Agora a candidata dele vem assinando uma carta tentando ludibriar os cristãos brasileiros, em sua carta ela diz que ‘O PNDH3 é uma ampla carta de intenções’. De fato é mesmo uma carta de intenções... De segundas intenções. As intenções claras de dominação do partido dos trabalhadores.
Ela continua em sua carta dizendo que ‘irá sancionar a PLC 122 sem violar a liberdade religiosa’. Como ela irá fazer isso, sendo que eles (o governo) não querem mudar a proposta da PLC 122? Na mesma carta ela diz “Se Deus quiser e o povo brasileiro me der, a oportunidade de presidir o País, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana.

Se a Senhora deseja presidir este País com o foco na família, então se comprometa em um reajuste salarial mais digno as famílias brasileiras. Se comprometa rever todos os pontos do PNDH3 e procure consultar a sociedade, não faça as coisas na calada. Se comprometa em INVESTIR PELO MENOS 7% DO PIB EM EDUCAÇÃO (me perdoe pela caixa alta, este assunto é muito importante).

Leia Mais…

A Videira e os Ramos

Enchem a boca para dizer: “Se você não gerenciar um pequeno grupo (Eclesiasticamente falando), você vai para o inferno, pois na Bíblia diz que os ramos que não dão fruto são cortados e lançados no fogo”. Os que fazem afirmação semelhante a essa não sabem o que dizem ou querem apenas legitimar algum sistema. Isso é mero legalismo.

Pergunto: “Em que Bíblia há essa afirmação cara pálida? Só se for a sua Bíblia que traz tal afirmação”. Saiba que quando afirmamos isso, negamos o valor do sacrifício do Cordeiro e acabamos dizendo que a salvação é pelo esforço de conquistar almas

Vamos ver o que realmente a Bíblia afirma: “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda... Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. (João 2,5 NVI)

Então cara pálida, quem foi que disse que a palavra ‘fruto’ deste texto bíblico se refere somente e exclusivamente a ‘ganhar alma’? Quem foi que disse que o fruto do cristão é somente esse? Quem foi que disse que o fruto do cristão é somente e exclusivamente gerenciar um grupo?

Em algo concordamos, Jesus é a videira. E os ramos são os cristãos. Todos aqueles que duma forma afirmam ser um cristão é um ramo. Concordamos que os ramos devem produzir os mesmo frutos que a árvore produz. Concordamos que a árvore produz conforme sua espécie e que conhecemos a árvore pelo tipo de fruto que ela produz. Só não me venha com um papo legalista afirmando que o fruto do cristão é somente ‘ganhar alma’.

Mas, qual é o fruto do cristão? Ou quais são os frutos do cristão?
Se analisarmos a vida de Jesus teremos a resposta para essa simples pergunta.
Podemos listar alguns dos frutos que os ramos devem produzir e produzi-los com certa consistência e continuidade.

Entre os frutos que os ramos devem produzir podemos citar:
- Justiça;
- Boas obras;
- Generosidade;
- Louvor a Deus;
- Ganhar almas;
- etc.

Falar que é ‘ramo’ e que está na videira é fácil. Mas não se iluda se não tiver caráter de ‘ramo’ não adianta se iludir com números e relatórios de produção. Assim o fruto dum ramo está ligado a caráter e atitude. Os frutos de cristão vemos mediante a metanóia* que ele experimentou. verificamos se o ramos relamente produz, quando observamos o que há no coração do mesmo ramo, pois a boca fala do que está cheio o coração.

Ótima semana a todos
Deus os abençoe abundantemente


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade”. (Gl 5:22 NVI)


*metanóia = é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.

Leia Mais…

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Livres do Legalismo Por Meio de Cristo

"Transformando a vida num funeral... Legalista louco pelo ritual" (trecho da canção "A volta dos que não foram" da banda Fruto sagrado).


Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem...

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.

(Colossenses 2: 8,16,18 NVI)

O legalismo coloca regras acima das pessoas. Prioriza os metodos e não as pessoas.

Leia Mais…

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A criança Interior


Quem foi que disse que para se tornar adulto devemos ‘matar’ a criança interior?
Quando nos tornamos adultos, ficamos ‘cegos’ e perdemos a sensibilidade do que é belo.

Quando nós tornamos adultos perdemos a essência... Perdemos o caminho da magia; cercamos-nos de pensamentos de adultos e deixamos as coisas de crianças numa caixa do passado.


Tornamos-nos sem graça quando crescemos. Quem foi que disse que temos que perder a essência?

Sei que o dia das crianças foi ontem, mas nada impede de desejar um FELIZ DIA DAS CRINÇAS.

Uma ótima semana a todos que duma forma ou outra buscam maneiras de não ‘matar’ sua criança interior.

E para as crianças que nasceram na década de 80, abaixo adicionei vídeos da turma do manda-chuva. (é claro, se eu colocasse todos os ícones dos desenhos que marcaram a infância da galera dos anos 80, não caberia neste blog.)





Leia Mais…

Musicalidade numa Quarta-Feira

É muito bom ouvir o que se gosta!!
Encerro minha tarde com DELIRIOU? no ouvido.

...

Leia Mais…

A Liberdade sobre ataque


A revelação de evidências irrefutáveis de corrupção no Palácio do Planalto renova no presidente Lula e no seu partido o ódio à imprensa livre.


LEIA A CARTA AOS PETISTAS Clicando aqui

Leia Mais…

Eles Estão Preocupados

Países desenvolvidos consomem mais recursos naturais do que os não-desenvolvidos. Os EUA consomem mais de 30% dos recursos naturais do mundo, e eles estão muito preocupados; Talvez seja por isso que eles ‘espalha’ nos paises em desenvolvimentos a idéia de que o aborto é NORMAL. Talvez seja por isso que o governo Brasileiro está bem certo com a questão do aborto.

Em resumo é o seguinte, é necessário tornar o aborto algo normal no Brasil para que os EUA possa ter água para beber. É Necessário que as crianças brasileiras sejam violentadas no útero para que eles possam continuar a consumir ainda mais os recursos naturais do mundo e em especial os recursos do seu ‘quintal’, que é o Brasil.

No território brasileiro há o maior reservatório de água doce. Esse tesouro aqüífero está debaixo dos pés dos brasileiros. EUA também tem um em seu território, mas não serve para nada, eles já o poluíram e estão de olho no reservatório que está no território brasileiro e é vantajoso para eles que o aborto se torne algo normal no Brasil, pois assim eles podem continuar a consumir ainda mais os recursos naturais do mundo.

Assim faz necessário ao sonho americano que o aborto seja legitimado em seu quintal (Brasil), para que eles possam beber água limpa. Então vamos votar em MASSA no partido que diz que é “à favor da vida” e que o aborto é uma questão de saúde.

Sendo este partido, o ‘maior partido de massa’, vamos votar em MASSA, pois como sempre neste País tudo acaba em PIZZA, que dum certo modo é MASSA também. (desculpe-me pelo trocadilho mal feito)

Leia Mais…

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Situação

O PT e o Palácio do Planalto começam agora a traçar sua estratégia para convencer aqueles que não votaram em Dilma Rousseff a optar por sua candidatura. É interessante tentar entender, então, por que a candidata escolhida a dedo por Lula, um presidente com cerca de 80% de popularidade, não venceu o pleito já no primeiro turno. Por que, afinal, 54 milhões de eleitores preferiram dar seu voto a um dos outros oito candidatos? E por que 47 milhões de eleitores mostraram-se convencidos de que Dilma é a melhor opção para o Brasil?

Quem votou em Dilma claramente está feliz com o estado atual do Brasil...

Já quem não votou em Dilma Rousseff quer mudança. Provavelmente não concorda com a expansão do setor público ou com a relação de proximidade entre Estado e sindicalismo. Também talvez não concorde com a política externa mais ousada e muitas vezes polêmica adotada pelo Itamaraty de Celso Amorim, que claramente elevou o status internacional do Brasil, mas também o associou a alguns regimes controversos. Quem votou em José Serra, Marina Silva ou outros deve ainda ter se revoltado com as denúncias envolvendo a Casa Civil. Também pode não gostar da personalidade de Dilma Rousseff, tida por muitos como autoritária nas relações pessoais, nem da forma como o presidente Lula tem conduzido a relação entre governo e imprensa...

(Extraído de http://www.bbc.co.uk/blogs/portuguese/2010/10/por_que_sim_por_que_nao.shtml)

Leia Mais…

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eternamente Inútil

Penso que ninguém pode mudar a outra pessoa. Como diz o ditado, “se conselho fosse bom, não seria dado e sim vendido”, certamente este é um pensamento capitalista, no qual que tudo que é bom tem um valor comercial.

Acredito que ninguém pode mudar a outra pessoa, devido inúmeros fatores, entre eles o orgulho humano. Porém acredito que os são eternamente capazes de mudar as pessoas. E acredito também que as pessoas podem mudar o mundo.


Muitas vezes queremos mudar o mundo, mudando os outros. A mudança significativa e real se dá a partir de nós mesmo, pois quando mudamos nossas atitudes e quando testamos nossas convicções, as mudanças ao nosso redor vão surgindo, e isso não se dá em instante, é um processo.

Entre os autores que compõe a minha lista de preferência, gostaria de destacar o escritor irlandês, C.S.Lewis, conhecido pela sua obra acadêmica sobre Literatura Medieval, Apologética Cristã e pela série de livros de ficcção As Crônicas de Nárnia.

As obras de C.S.Lewis fizeram diferença em minha visão de mundo e em especial na minha vida acadêmica. Ele deixou um legado de estimável valor e em especial aos cristãos que estão nas universidades. Sem duvida alguma, Lewis tem influenciado muitos com seus livros e com a sua biografia.

Assim, gostaria de compartilhar umas frases do Eminente professor de Literatura que soube duma forma magnífica defender a fé cristã:


"Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil”.

“Tudo que é eterno está eternamente acima do tempo”

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás."

"Você não tem uma alma; você é uma alma. Você tem um corpo." (esse tipo de percepção faz enorme diferença no que tange sentido de vida).

“O caminho mais longo é o mais curto para chegar em casa — tal é a lógica tanto das fábulas quanto da fé”. (Sem duvida, é a frase que mais gosto)

Leia Mais…

Livre Para Crer


Diga SIM à liberdade religiosa
e NÃO à Resolução da Difamação da Religião!


Ola galera! É interessante estarmos cientes das situações locais e mundiais. Você que sempre separa um momento do seu dia para ler os nossos posts, obrigado pelo prestigio, esse blog não seria nada sem cada um de vocês. Gostaria de lhe pedir que reserve um momento e venha participar deste abaixo-assinado global, denominado “Free to Believe”.

Eu acredito que “todos têm direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião. Este direito inclui o direito à liberdade de ter uma religião ou quaisquer convicções de sua escolha, assim como a liberdade de manifestar sua religião ou suas convicções individualmente ou coletivamente, tanto em público como em particular, mediante o culto, a observância, a prática e o ensino” (Declaração dos Direitos Humanos, Artigo 18).
[extraído do site http://www.portasabertas.org.br]

Como você pode nos ajudar nesse projeto? Divulgando o abaixo-assinado global contra a Resolução da Difamação da Religião na Assembléia Geral das Nações Unidas e o mais importante preenchendo o formulário do abaixo-assinado.

Leia Mais…

sábado, 9 de outubro de 2010

Meio Sem Querer


Meio sem querer a gente se encontrou pela primeira vez
Meio sem querer a gente se olhou pela segunda vez
Meio sem querer
me acostumei com sua voz a me chamar
Me dizendo coisas
que eu sempre quis ouvir

(Trecho da Canção 'Meio Sem Querer' da banda Catedral)

Leia Mais…

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

À favor da vida

A Senhora agora afirma ser ‘á favor da vida’, porque a Senhora não se posicionou antes? A Senhora é eleitoreira.

Se a Senhora é ‘à favor da vida’ por que a Senhora declarou na sabatina do R7.com que a proposta do PNDH3 é perfeita no que refere ao aborto (Seu posiconamento sobre a 'legislação virgente' fica evidente a partir dos 51 minutos do video da sabatina)

Agora a Senhora vem dizer que é ‘à favor da vida’! Se a Senhora fosse ‘à favor da vida’, a Senhora não iria faltar ao debate que foi realizado pela TV Canção Nova. Como pode a Senhora se declarar católica e não ir ao debate realizado pela TV Católica? Se a Senhora não sabe, eles (os catolicos) e os demais cristãos são á favor da vida.

Não vejo a hora de vê-la no debate da TV Band, neste domingo, dia 10 de Outubro de 2010; Quero ver se a senhora irá colocar o assunto da vida “debaixo do tapete”. Se a Senhora não sabe, o PNDH3 é à favor da morte.

Como pode a Senhora se dizer que é à favor da vida e concordar com um Programa Nacional de Direitos Humanos que é à favor da morte... Morte de pessoas indefesa... Isso por acaso é direito humano? Se a Senhora não sabe, direito humanos está no fortalecimento das políticas sociais, está na melhoria da saúde e na criação de oportunidade de emprego e condições de planejamento familiar.

A Senhora concorda com o PNDH3 e vem nos dizer que a senhora è a favor da vida. Saiba duma coisa os cristãos brasileiros não são trouxas. Querem controlar os cristãos brasileiros através de decretos que não são a favor da vida.

Leia Mais…

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Somos Malvados

Leia Mais…

O Código da Vinci

Você já assistiu ao filme? Ou já leu O livro de Dan Brown? Muitos já assistiram o filme ou já leram o livro e ficaram fascinados. De fato é muito interessante, mas muitas pessoas confundem os fatos relatados tanto no filme quanto no livro como sendo fatos históricos.

As obras de Dan Brown misturam ficção com fatos históricos. E quando nos deparamos com suas obras somos levados a crer que tudo é realmente verídico e historicamente comprovado. A obra de Dan Brown coloca em duvida a credibilidade histórica dos Evangelhos.

É muito bom assistir filmes e ler livros, mas é muito necessario saber separar ficção e fatos históricos.


Já faz algum tempo que desejava compartilhar isso com vocês e hoje realmente consegui elaborar esta postagem no intuito de compartilhar uma série de estudo sobre o “código da Vinci”. É uma série de estudo fenomenal, intitulada “Redimindo o Código Da Vinci”.

Na série “Redimindo o Código Da Vinci”, você verá:
-Constantino Enfeitou Nossos Quatro Evangelhos?
-Podemos Confiar nos Evangelhos?
-Quem Foi Maria Madalena?
-Jesus Casou?
-Os Seguidores Mais Antigos de Jesus Proclamaram Sua Divindade?
-E muito mais.

É uma série de estudo muito prazerosa de se ler. Ela é divida em três partes. Aprecie com moderação. Leia com calma. Deguste as informações.
Abaixo estão os links da série “Redimindo o Código Da Vinci”



Leia Mais…

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

80% de Popularidade

Quer saber mais sobre os 80% de popularidade do Presidente Lula? Quer entender um pouco dos aspectos históricos e político do cenário brasileiro? Se você desejar ler um pouco sobre o assunto, sugiro que leia a “Resposta da Prof.ª Maria Luisa Faro à Petista Lígia Rodrigues ” que encontrei no Blog A Lata Furou

A Carta da Prof.ª Maria Luisa Faro representa um leque de verdades. Li e realmente vale a pena compartilhar e divulgar. Pensei em reproduzir o texto na integra aqui, mas verifiquei que ele já está disponível em inúmeros blogs. Assim sugiro que acessem o blog A Lata Furou e confira. Clique aqui para ler na integra a resposta da Maria Luisa Faro à uma petista.

Maria Luisa Faro é mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC –São Paulo, professora universitária, se desejar conferir o curriculum lattes da citada professora, acesse http://lattes.cnpq.br/9077544888884857

Leia Mais…

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Diziam que eram coitados...

“Diziam que eram coitados, amordaçados pela censura
Agora, desfilam nas bancas e imprimem a própria ditadura” (Trecho da canção ‘A Hora do Brasil’ da banda Resgate)

Estão circulando alguns e-mails no intuito de “melhorar” a imagem da Dilma junto ao ‘crentes’. É claro, é apenas uma jogada política para ganhar votos dos ‘crentes’.

Nos e-mails estão afirmando que Ela não é a favor do aborto. Não acredite em tais e-mails. Veja qual é realmente a posição da Dilma com relação ao aborto na sabatina realizada pelo R7. Ela foi questionada sobre o programa PNDH3 (no qual estão sobre o aborto e sobre inúmeros tópicos polêmicos, entre eles as invasões de terras, censura as igrejas, censura à imprensa, etc.).

Se a Dilma fosse contra o aborto, ela estaria presente no debate realizado na TV Canção Nova (imprensa católica). Ela não foi neste debate, pois estava fugindo de dizer publicamente aos católicos que ela é a favor do aborto. O PT pretende ‘dar’ a opção de aborto no SUS. Pense bem, se o SUS não funciona direito, você acha que essa idéia de legalização de aborto é viável?

O programa do PT pretende censurar a imprensa, pois é ela que denuncia as corrupções. Com o PT no governo, a corrupção correu solta. O programa do PT deseja controlar as igrejas, impedindo de expressar sua fé. O programa do PT é ditatorial.

Fique de olho no segundo turno. Aqui em MT, o governador eleito irá sem duvida forçar a barra para que os mato-grossenses votem na Dilma.




Leia Mais…

Segundo Turno


Entre os destaques do BBC Brasil:

Desempenho de Marina Silva rouba cena na imprensa estrangeira

Para Financial Time, vitória de Dilma passa de certa a 'questionável'

Leia Mais…

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Método Revolucionário

Os homens parecem nos dizer: “Não há qualquer utilidade em seguirmos o velho método, arrebatando um aqui e outro ali da grande multidão. Queremos um método mais eficaz. Esperar até que as pessoas sejam nascidas de novo e se tornem seguidores de Cristo é um processo demorado. Vamos abolir a separação que existe entre os regenerados e os não-regenerados. Venham à igreja, todos vocês, convertidos ou não-convertidos. Vocês têm bons desejos e boas resoluções: isto é suficiente; não se preocupem com mais nada. É verdade que vocês não crêem no evangelho, mas nós também não cremos nele. Se vocês crêem em alguma coisa, venham. Se vocês não crêem em nada, não se preocupem; a ‘dúvida sincera’ de vocês é muito melhor do que a fé”.


Talvez o leitor diga: “Mas ninguém fala desta maneira”. É provável que eles não usem esta linguagem, porém este é o verdadeiro significado do cristianismo de nossos dias. Esta é a tendência de nossa época. Posso justificar a afirmação abrangente que acabei de fazer, utilizando a atitude de certos pastores que estão traindo astuciosamente nosso sagrado evangelho sob o pretexto de adaptá-lo a esta época progressista.


O novo método consiste em incorporar o mundo à igreja e, deste modo, incluir grandes áreas em seus limites. Por meio de apresentações dramatizadas, os pastores fazem com que as casas de oração se assemelhem aos teatros; transformam o culto em shows musicais e os sermões, em arengas políticas ou ensaios filosóficos. Na verdade, eles transformam o templo em teatro e os servos de Deus, em atores cujo objetivo é entreter os homens. Não é verdade que o Dia do Senhor está se tornando, cada vez mais, um dia de recreação e de ociosidade; e a Casa do Senhor, um templo pagão cheio de ídolos ou um clube social onde existe mais entusiasmo por divertimento do que o zelo de Deus?
Ai de mim! Os limites estão destruídos, e as paredes, arrasadas; e para muitas pessoas não existe igreja nenhuma, exceto aquela que é uma parte do mundo; e nenhum Deus, exceto aquela força desconhecida por meio da qual operam as forças da natureza. Não me demorarei mais falando a respeito desta proposta tão deplorável. (Charles H. Spurgeon – Trecho do sermão pregado na manha de Domingo de 7 de outubro de 1888)

[Spurgeon pregou isso em 1888. Pense bem, como está hoje? Distante do que foi pregado no dia 07 de outubro de 1888]


FONTE: Editora Fiel

Leia Mais…

sábado, 2 de outubro de 2010

É lamentável Dilma depender de apadrinhamento de Lula, diz 'Economist'

Em editorial na sua edição desta semana, a Economist diz lamentar a dependência da candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O fato de Dilma depender tanto do apadrinhamento de Lula é lamentável, pois o Brasil precisa de um líder forte e independente”, diz a principal revista de economia e política da Grã-Bretanha.


Segundo a Economist, caso seja eleita, Rousseff precisará sair da sombra de Lula "para conseguir a autoridade necessária" ao cargo.

A revista diz ainda que Lula "precisa deixá-la se afastar", uma atitude que seria “seu último presente a país”.

Intitulado A Passagem, o texto afirma que Lula deu ao Brasil continuidade e estabilidade e que agora ele precisa "dar independência" a sua sucessora.

Três graves problemas

Se eleita, Dilma terá de lidar com ao menos três graves problemas, segundo a Economist, e a corrupção seria o primeiro. A revista afirma que o PT tem uma "tendência de inchar os órgãos federais com indicados políticos".

A segunda preocupação seria com o papel do Estado na economia ­– que cresceu no segundo mandato de Lula. O terceiro “teste” é a política externa, por causa da aproximação do presidente com "autocratas" como os presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Para a revista, ainda não está claro se Dilma tem “a força e vontade para lidar com esses problemas”.

Em outra matéria, a Economist detalha o legado do governo Lula e explica como Dilma se beneficiou dele, apesar de especialistas acreditarem, há um ano, que era impossível transferir sua popularidade.

No entanto, a matéria afirma que a presidenciável não tem o "magnetismo" de Lula nem sua "habilidade de negociar". Por fim, ela especula sobre como seria o novo governo, apostando em nomes como Antonio Palocci e José Dirceu para integrar seu gabinete.
(você lembra quem é José Dirceu?)

Fonte: BBC Brasil

Leia Mais…

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Te Veo (Te Vejo)

Leia Mais…

Roda Viva - TV Cultura

Leia Mais…

Protesto

Eu fico cansado de ver a maldade no meio da rua
Aqueles que ganham a vida daqueles que perdem as suas
É gente que quer o mal pra gente que faz o bem
É gente de dignidade que vive com medo de quem não tem



O homem do mundo moderno, tão capaz, tão global
Voltou para a idade da pedra, ou voltou para Neanderthal
O homem do mundo moderno, tão capaz, tão global
Voltou para a idade da pedra, ou voltou para Neanderthal.

(trechos da canção “Hora do Brasil” da banda Resgate)

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails