quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Se Você Tiver Um Limão, Faça Uma Limonada

(Por Dale Carnegie)

Suponhamos que nos encontremos tão desanimados, que não tenhamos mais esperanças de transformar os nossos limões em limonadas. Nesse caso, ainda há duas razões pelas quais devemos, pelo menos, tentar - duas razões pelas quais teremos tudo a ganhar e nada a perder.


Razão primeira: Pode ser que tenhamos êxito.

Razão segunda: Mesmo que não tenhamos êxito, a simples tentativa de transformar os nossos mínimos em máximos fará com que olhemos para frente, em vez de olhar para trás; fará com que substituamos os nossos pensamentos negativos por pensamentos positivos; despertará as nossas energias criadoras, fazendo com que fiquemos tão ocupados, que não tenhamos tempo nem vontade de lamentar o que já ficou para trás, o que já passou para sempre.

Todos estamos ansiosos por encontrar a oportunidade de que alguém nos ajude. Mas você alguma vez já lhe deu tal oportunidade? Acaso manifesta um interesse honesto, sincero, pela vida das pessoas?

Você não precisa se transformar num reformador social para ajudar a melhorar o mundo _ o seu próprio mundo particular. Poderá começar a fazê-lo amanhã cedo, com as pessoas que encontrar. Que ganhará com isso? Uma felicidade muito maior! Imensa satisfação. E terá orgulho de você mesmo.

Quando você é bom para os outros, é melhor para você mesmo" (Benjamin Franklin)

Um comentário:

Eder Barbosa de Melo disse...

A tentativa é tudo, não dá pra viver sem arriscar, ser omisso é uma droga, só saberemos se teremos êxito se realmente nos arriscarmos.

Eu adoro limonada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails