sexta-feira, 24 de junho de 2011

Promoção C. S. Lewis – 1ª Parte

A mente atenta e um corpo sentado são mais importante à oração do que o corpo ajoelhado e a mente sonolenta” [C.S.Lewis]

Gostaria de ganhar o livro Oração: Cartas a Malcolm?
Estava pensando de que forma seria o mecanismo desta promoção e cheguei a conclusão que não será sorteio. Será votação.

UM POUCO SOBRE O LIVRO:
É o ultimo livro do Lewis. Foi publicado após sua morte. É uma abordagem franca e honesta sobre a oração. Trata-se dos temores e das fraquezas do homem. Em forma de cartas afetuosas e descontraídas a um amigo muito chegado, C. S. Lewis medita em várias questões relativas ao diálogo íntimo entre homem e Deus. Pondera sobre aspectos práticos e metafóricos da oração. Indaga sobre nossa real necessidade de falar com Deus e sobre a forma ideal de oração.

O gostoso deste livro é a forma direta que Lewis fala sobre a oração. Ele fala coisas que muitos cristãos não teriam a coragem de dizer publicamente, devido o medo de ser chamado de “desviado”. Quem teria a ousadia de dizer que a oração é algo enfadonho?
Quem já teve a sensação de ‘porta fechada’ após uma oração? Como se Deus não ouviu a oração que acabamos de fazer?

O livro é excelente. Acredito que Malcolm seja um amigo imaginário de Lewis.

SOBRE A PROMOÇÃO:

A promoção será dividida em etapas, neste primeiro momentos esta aberta para o recebimento dos textos [explicarei melhor daqui a pouco] e num segundo momento estará aberta para a votação na internet, e o autor do texto mais votado irá ganhar este maravilhoso livro do C. S. Lewis. E ai, gostaria de ganhar este livro?

Como será a promoção?

Para participar desta promoção, você precisa elaborar um texto [não precisa ser grande e enfadonho] curto com a temática oração, pode ser um texto verbal e não verbal, pode ser uma prosa, uma ficção, uma romance, uma tragédia, um texto cômico, ou seja, o gênero é livre. O importante que seja um texto gostoso de ser lido; pode ser apenas uma frase ou pode ser um texto longo se você assim desejar, só não esqueça, o texto não garante que você irá ganhar o livro, ele apenas garante sua participação na promoção. E que num segundo momento, todos os textos recebidos estarão disponíveis pra serem votados [depois explico melhor o mecanismo de votação] e o autor do texto mais votado irá ganhar o livro Oração: Cartas a Malcolm?

IMPORTANTE: ao enviar o seu texto para o nosso e-mail [fabiofaith@gmail.com], você está automaticamente participando da promoção, seu texto é seu “ingresso” nesta promoção e você está autorizando que seu texto esteja disponível na net para ser votado pelos internautas. É preferível que os textos sejam de autoria das pessoas que enviaram, mas se por acaso você utilizar de texto de outras pessoas ou se utilizar de trechos de musicas, por favor, faça a devida citação. PLÁGIO não é legal.

DICAS: Não precisa ser um exímio escritor para participar desta promoção. O importante que o texto seja um texto gostoso de ser lido, pode ser apenas uma frase, o importante é o contexto. Pode ser um texto com rima? Pode sim. O gênero é livre.

Talvez você goste de musica e talvez você ouça algo relacionado com oração, como por exemplo, a música “De Joelho” da banda Oficina G3, então você tem a idéia de escrever algo com essa expressão “de joelho”. É valido? É claro que sim, só não se esqueça de adicionar no final do seu texto que ele é uma adaptação, releitura, etc. da musica tal.

Talvez você queira escrever uma ficção, algo como uma carta que Deus te envia como resposta de uma oração que você tenha feito e o anjo-carteiro enfrente altos desafios para poder te localizar e entregar a carta. Pode? Pode sim... Só basta criatividade.

PERIODO PARA ENVIO DOS TEXTOS:

Do dia 24 de junho até 24 de Julho =]
[30 dias pra colocar as idéias no papel e participar desta promoção]
Envie o seu texto para o E-MAIL: fabiofaith@gmail.com [no campo assunto, escreva “Promoção C.S.Lewis"]

Cada participante poderá apenas participar com um texto. Escolha o seu melhor texto e participe.

Qualquer duvida nos procure através do e-mail ou através do twitter: @fabiofaith



Se desejar ler a RESENHA do livro, clique AQUI

Um comentário:

Juh Pignaton disse...

Nossa...esse livro deve ser fantástico!!Pelo menos o teu post sobre ele é master bom!!
Primeira vez aqui no blog e sinto que voltarei!!^^
Como vai ser essa promoção?
Se quiser visitar o meu blog sinta-se muito bem vindo!!=D
bJuh

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails