segunda-feira, 30 de abril de 2012

Adorar


Leia Mais…

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uma mensagem com ponto final

Leia Mais…

domingo, 22 de abril de 2012

Ele ficou zangado

A gente se deu tão bem
Que o tempo sentiu inveja
Ele ficou zangado e decidiu
Que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim [...]

O tempo engatinhar
Do jeito que eu sempre quis
Se não for devagar
Que ao menos seja eterno assim

Espero o dia que vem
Pra ver se te vejo
E faço o tempo esperar como esperei
A eternidade se passar nos dois segundos sem você [...]



Leia Mais…

sábado, 21 de abril de 2012

Religião e Espiritualidade


Leia Mais…

A paz com Deus


A paz com Deus from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

domingo, 15 de abril de 2012

Ultimate Spider-Man (2012)

Nova série animada.
Sensacional =]


 
 
 

Sinopse : No começo da série, Peter Parker tem sido o Homem-Aranha por cerca de um ano. Ele salvou vidas e lutou com super-vilões, mas ainda está em processo de aprendizagem de como ser um super-herói. Nick Fury da S.H.I.E.L.D. oferece ao Peter a chance para treinar e se tornar um super-herói de verdade e se tornar o "Homem-Aranha Supremo". Entretanto, daí em diante, Peter vai ter que aprender como trabalhar com uma equipe de quatro jovens super-heróis, Nova, Tigresa Branca, Punho de Ferro e Power Man.

Leia Mais…

sábado, 14 de abril de 2012

O Bom Samaritano no STF


Uma Jovem solicitou um encontro com o STF:

Senhores, eu agradeço pela oportunidade de estar aqui hoje, sei que alguns de vocês consideram Jesus um mestre moral. Não pretendo aqui argumentar se Cristo foi ou não foi um bom rabino; gostaria de dialogar acerca da aprovação do aborto no caso de Anencefalia.

Certa vez Cristo contou uma parábola, a qual nós a intitulamos de “A Parábola do Bom Samaritano”. Nela encontramos a historia de uma pessoa quase morta a beira da estrada e algumas pessoas escolheram passar do outro lado da estrada para não se envolver naquela situação de calamidade, mas aparece em cena algo inesperado – um samaritano. E esta pessoa se envolve, gastam o seu tempo e seu recurso financeiro na ajuda do que estava à beira da morta – literalmente falando.

Quando optamos em antecipar um parto, ou aborta uma vida, na situação de “quase morta” (anencefalia), estamos sendo como os religiosos da parábola contada por Jesus. Estamos sendo levado pelo espírito capitalista e calando a voz do coração (chamaria de voz da humanidade – refiro-me a essência de ser humano).

Quando concordamos em aborta essas vidas “quase mortas”, estamos dizendo que não temos recursos financeiros pra cuidar delas e não queremos investir em pesquisas cientificas pra melhorar a vida humana, queremos mesmo é pesquisar no intuito de enriquecer alguém. Estamos dizendo que cuidar de vidas “quase mortas” é muito caro para o Estado e que a “Senhora Corrupção” precisa muito mais de recursos do que essas vidas. Não podemos tirar alimento da boca da “Dona Corrupção” e dar para as vidas “quase mortas”.

Quando aceitamos abortas as vidas “quase mortas”, estamos dizendo que não há água pra todo mundo, não há alimento pra todo mundo... Então vamos abortar logo esses seres frágeis e vamos dar uma forcinha para o darwinismo social. Se “gastarmos” recursos com esses seres humanos, estaremos enfraquecendo o sistema.

Acredito que não se deve obrigar nenhuma mãe carregar o fardo muito pesado de ser mãe de um feto anencéfalo. Acredito também que é um avanço não penalizarmos os pais que optarem em interromper a gestação (abortar), mas precisamos dialogar pra que os médicos não venham “forçar” que os pais façam o aborto. Faz-se necessário equipar os pais e a sociedade de forma clara sobre onde começa a vida e se os pais optarem em prosseguir com a gestação, o estado deve proporcionar recursos para que essa vida “quase morta” tenha o mínimo de condição de vida.

Temos tantas mentes brilhantes no meio cientifico, por que não buscarmos maneiras de realmente melhorar a vida das pessoas que já vivem e das que ainda estão nos úteros, mesmo as das que são anencéfalos? Ainda penso que é por motivos capitalistas que a ciência não busca melhoria para esses humanos que para muitos são natimortos. Para o capital, esses seres são peso mortos, pois eles nao poderão trabalhar para os donos do meio de produção. Assim encerro, que o espirito do capital é o mesmo espirito dos religiosos da narrativa do "Bom Samritano"- Não temos recurso financeiro para os "quase mortos" que estão a beira do caminho da vida e esse problema não é nosso, estamos muito preocupado com outras coias.




Leia Mais…

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O homem justo


Leia Mais…

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vendo as coisas com os olhos do Sol

Estava pedalando, era um sábado à tarde. A cidade como de costume está quente, fazia 40º graus – é moro em Cuiabá. No percurso encontrei um amigo*, ele lecionou Literatura Medieval e Renascentista em Cambridge.

Desci da bicicleta e fomos para debaixo duma árvore.
- Ah, que sombra gostosa! – disse eu.
- Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. – disse ele - Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor.

Queria ficar mais tempo papeando com ele, mas eu estava com pressa. Tinha um compromisso. Eu precisava ir para o serviço. Despedi-me dele e segui pedalando e o que ele me falou ecoou em minha mente.

Antes de chegar ao meu destino, encontrei outro amigo** – um bispo anglicano de Durham. Assim, parei para lhe dar um oi e saber como estava as coisas e comentei o que o outro amigo me disse.

Disse ele:
- A dificuldade é que falar de Deus no sentido cristão é como olhar fixamente para o sol – ofusca a vista. Na verdade, devemos deixar de olhar diretamente para o sol e desfrutar de sua luz, pois a partir do momento que ele nascer, podemos ver todas as coisas com clareza.

- realmente, vocês dois tem razão – disse eu.

Despedi-me de outro amigo e segui meu trajeto. E o que eles disseram mudou minha forma de ver as coisas. Paulo nos diz em Coríntios de termos a mente de Cristo, por que não termos também a forma de ver as coisas?

*C.S.Lewis
** N. T. Wright

Leia Mais…

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Se há um Deus


Escreveu N. T. Wright:  

“Ouvir certa vez um grande cientista afirmar o seguinte: podemos examinar através de um microscópio os menores objetos ou contemplar por meio de um telescópio os vastos recônditos do espaço sideral, porém o que há de mais interessante no mundo para ser observado ainda é aquilo que está do outro lado das lentes – em outras palavras, o cérebro humano, incluindo a mente, a imaginação, a memória, a vontade, a personalidade e milhares de outras coisas que concebemos como faculdades distintas, mas que estão todas, de diferentes maneiras, interligadas às funções do cérebro e relacionadas com a nossa complexa identidade pessoal.

Devemos esperar que o mundo e a forma como nos relacionamos com ele seja no mínimo tão complexa quanto nós somos. Se há um Deus, devemos esperar que ele seja, no mínimo, tão complexo quanto nós”.

[In. Simplesmente Cristão. Ed. Ultimato, 2008. pag. 62]

Leia Mais…

domingo, 8 de abril de 2012

Quem matou Deus?


Leia Mais…

A superação da religião



 
 
A superação da religião from IBAB on Vimeo.

Leia Mais…

Isso acontece no mundo inteiro

No entanto, temos a sensação de que a justiça escapa das nossas mãos. Ás vezes ela funciona; outras, não. Pessoas inocentes são condenadas e os culpados postos em liberdades. [...]


Isso acontece no mundo inteiro. Países invadem outros países e ficam impunes. O rico abusa do poder do dinheiro para ficar ainda mais rico, e o pobre, que nada pode fazer diante disto, fica ainda mais pobre. Nós balançamos a cabeça em sinal de reprovação, mas em seguida saímos para comprar alguma mercadoria e deixar alguma empresa ainda mais rica.



[WRIGHT, N.T. Simplesmente Cristão: Por que o cristianismo faz sentido.
Tradução Jorge Camargo. Ed. Ultimato, 2008. pag. 17]



Leia Mais…

Cuiabá - 293 Anos


 
 
Cuiabá completa 293 anos e mantém praças e prédios históricos; veja fotos!

Leia Mais…

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Seria Cristo um plágio?


Hoje eu estava lendo a revista Mundo Estranho – Ed. 123 – Abril 2012 – O Lado Oculto dos Contos Infantis. Como estudante de Letras fiquei curioso pra ver a análise feita deste gêneros literários. Tem sido muito constante as releituras dos contos infantis nos cinemas, quando terminei de ler a matéria, eu lembrei das aulas de teoria da literatura, onde fomos ensinados a analisar uma literatura.

Ao folhear a revista, eu deparei com outra matéria interessante e intrigante, que abordava outras figuras religiosas que também foram crucificadas. Seria Jesus, uma mera copia de outras divindades? A historia de Hórus, Krishna, e outros tem semelhança com a historia de Cristo? Tiveram nascimento virginal? Foram crucificados?

Confira a matéria da Revista Mundo Estranho (Quais outras figuras religiosas também foram crucificadas?) clicando AQUI!

Então, lembrei de um vídeo que eu havia assistido algum tempo atrás, no qual o Dr. Forbes (historiador) fala sobre o Zeitgeist.

     

Leia o material do DC Golgota sobre o assunto, clicando AQUI!

Leia Mais…

quarta-feira, 4 de abril de 2012

É Tempo de Trair

Como diria o sábio há tempo pra tudo.
E esse texto vem nesse momento oportuno de semana santa, no intuito de frisar que é tempo de trair. É tempo de trair sutilmente como um beijo
Antes que o galo cante, é tempo de trair.

É tempo de trair Jesus
E oferecer ao povo um evangelho destituído da Graça
Um evangelho baseado na teologia do TER
Totalmente embasado no mérito e demérito

É tempo de trair a Revelação Visível do Invisível
É tempo de aprisionarmos o Pensamento de Cristo
E propagarmos intensamente a mentalidade de Barrabás

Que se dane a mensagem da Cruz
É necessário que ensinemos o povo a pensar assim: Preciso estar debaixo da unção... Preciso estar na visão, se não a maldição de Deus vira sobre mim e minha casa.

É tempo de trair o Cordeiro de Deus
Não ensinemos o povo a estudar as Escritura profundamente
Que o povo saiba que não se podem indagar os homens de Deus (leia-se homens da religião) e quem “toca nos ungidos” recebe de Deus o castigo divino. O povo não precisa saber que Jesus indagava os homens da religião de seu tempo. Devemos ensinar que todo dialogo reflexivo é abominação ao Senhor e que toda indagação aos homens da religião é o chacoalhar da serpente.

É tempo de trair o Propósito do Evangelho
Os fiéis não podem pensar... Eles devem ser fiéis aos seus lideres, custe o que custar.
Eles não podem saber o que o Senhor pensava sobre o dinheiro. E devem ver o evangelho como mero meio de conseguirem a prosperidade.

É tempo de trair com um beijo
Antes que o galo cante, é tempo de trair. O show gospel e apostólico não pode parar.
Precisamos faturar, é tempo de manipular.


Dica de como ler este texto: Talvez seja a primeira vez que você veio a este blog e não conseguiu entender a nossa proposta, bem este texto não pretende incentivar a traiçao ao Evangelho da Graça do Cordeiro que foi Morto e que Ressuscitou. Trata-se de uma crítica alguns determinados aspectos do evangelicalismo brasileiro. É um texto irônico. Aprecie com moderação.




Leia Mais…

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sem Compromisso


Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails