quarta-feira, 4 de abril de 2012

É Tempo de Trair

Como diria o sábio há tempo pra tudo.
E esse texto vem nesse momento oportuno de semana santa, no intuito de frisar que é tempo de trair. É tempo de trair sutilmente como um beijo
Antes que o galo cante, é tempo de trair.

É tempo de trair Jesus
E oferecer ao povo um evangelho destituído da Graça
Um evangelho baseado na teologia do TER
Totalmente embasado no mérito e demérito

É tempo de trair a Revelação Visível do Invisível
É tempo de aprisionarmos o Pensamento de Cristo
E propagarmos intensamente a mentalidade de Barrabás

Que se dane a mensagem da Cruz
É necessário que ensinemos o povo a pensar assim: Preciso estar debaixo da unção... Preciso estar na visão, se não a maldição de Deus vira sobre mim e minha casa.

É tempo de trair o Cordeiro de Deus
Não ensinemos o povo a estudar as Escritura profundamente
Que o povo saiba que não se podem indagar os homens de Deus (leia-se homens da religião) e quem “toca nos ungidos” recebe de Deus o castigo divino. O povo não precisa saber que Jesus indagava os homens da religião de seu tempo. Devemos ensinar que todo dialogo reflexivo é abominação ao Senhor e que toda indagação aos homens da religião é o chacoalhar da serpente.

É tempo de trair o Propósito do Evangelho
Os fiéis não podem pensar... Eles devem ser fiéis aos seus lideres, custe o que custar.
Eles não podem saber o que o Senhor pensava sobre o dinheiro. E devem ver o evangelho como mero meio de conseguirem a prosperidade.

É tempo de trair com um beijo
Antes que o galo cante, é tempo de trair. O show gospel e apostólico não pode parar.
Precisamos faturar, é tempo de manipular.


Dica de como ler este texto: Talvez seja a primeira vez que você veio a este blog e não conseguiu entender a nossa proposta, bem este texto não pretende incentivar a traiçao ao Evangelho da Graça do Cordeiro que foi Morto e que Ressuscitou. Trata-se de uma crítica alguns determinados aspectos do evangelicalismo brasileiro. É um texto irônico. Aprecie com moderação.




Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails