Alguns dias atrás eu recebi um scrap intitulado “AS METAS PROVAM O LÍDER”. Cujo scrap estava baseado no texto de Lucas 10:17- 20. Usar este texto bíblico para fazer a afirmação acima é simplesmente texto fora de contexto.
O que realmente desejamos afirmar com essa afirmação de que as metas provam o líder? Primeiro precisamos definir o real significado do verbo “provam”. No scrap que recebi, entendo que o verbo está no sentido de comprovar, validar, aprovar, etc.
As metas provam realmente o líder? Prova o que? Prova que o líder exercer uma liderança verdadeira? Ou prova que o líder é um excelente funcionário?
Prova que a “liderança” é realmente liderança? Ou que o líder apenas deseja ser valorizado e busca seu status na organização?
Para responder as questões acima, precisaremos primeiro saber o que realmente significa “liderança”. As metas são mensuráveis. E elas não são capazes para definir a liderança. As metas apenas provam que a pessoa que esta na liderança é uma excelente vendedor.
Segundo John C. Maxwell, liderança é influencia. Nada mais. Nada menos. Com Jesus aprendemos que liderança é servir. Desta forma, as metas não provam o líder, sendo que as metas são mensuráveis e a liderança em essência é relacional.
As metas provam que a pessoa é um excelente vendedor e não um líder.
Liderança é influencia. Nada mais. Nada menos.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
AS METAS PROVAM O LÍDER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário