O correio eletrônico (e-mail) é uma excelente ferramenta de comunicação. Que revolução seria se os primeiros discípulos de Jesus tivessem e-mails, twitter, etc. (imaginação minha). Os fariseus iriam ficar atônitos.
O que você faz com o “seu” lixo eletrônico?
Infelizmente não usamos o e-mail adequadamente. Enchemos as caixas de entradas alheias de lixos eletrônicos. Entende-se por lixo eletrônico: Spam, e-mails fakes, correntes, vírus, etc. O poder do e-mail não está na utilização em massa, mas na utilização pessoal. É muito mais eficaz mandar e-mail para uma pessoa do que mandar para todos os contatos.
Quando enviamos um e-mail para uma pessoa, este fato significa que a pessoa que está recebendo o e-mail é importante para nós e temos realmente interesse nela. Mas quando envio um e-mail para todos os meus contatos, o meu ato diz que qualquer um é qualquer um. Ninguém é realmente relevante em meu relacionamento.
Quem nunca enviou lixo eletrônico?
Acredito que as maiorias de nós já cometemos esta falha.
Quando reenviamos e-mails fakes (com informações falsas), como por exemplo, e-mails afirmando que tal partido irá retirar o 13º salário, ou dizendo que a expressão tal ou aquela * outra eram usadas por magos persas na idade media e que satanás se divertem nas festas cristãs, muitas vezes reenviamos urgentes e-mails sem checar as fontes. (como no caso acima que citei, são e-mails falsos, pois não há magos persas na idade média e a condenação da expressão em tal e-mail não se sustentam). Há também muitos e-mails que circulam como se fosse abaixo assinado, e novamente reenviamos para nossos contatos, mas não paramos para pensar se abaixo assinados pelos e-mails tem validade.
Quando enviamos um e-mail pessoal (para uma pessoa) expressando a real preocupação para com ela e expressando verdadeiro interesse nela, na vida dela, nos problemas que ela enfrenta, é muito mais impactante do que qualquer slide com musiquinha e frases positivas. Pois o slide não é nada pessoal e sim impessoal. E relacionamento se faz com coisas pessoais. Pense nisso e use o poder do e-mail para tocar o coração das pessoas que estão em sua vida.
*Refiro-me a expressão “Ra-Tim-Bum”, se deseja verificar melhor sobre o que realmente é essa expressão, sugiro que acesse ao site da Faesp (Faculdade evangélica de SP) e verá que não se trata de nenhuma expressão usada por magos persas na idade média, como já disse anteriormente, a sociedade persa não existiram na idade media. Confira na Revista Fapesp de número 102 de março de 2004, páginas 57 e 58.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
O Poder do E-mail
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário