Em uma tarde de verão, Num jardim agradável, debaixo de uma arvore frondosa, pessoas conversam sobre Deus. Sentados ao redor de uma mesa, tomando um delicioso chá de maça com canela e comendo um saboroso bolo de arroz... Como diria em Cuiabá... Um tchá* cô bolo.
Estava presente neste encontro o Ateu, o Cara do Deísmo, o Cara do Teísmo e o Agnóstico... Ops! E nós do Açaí na Panela, estávamos lá também, e anotamos tudo o que rolou naquela conversa. (Risos).
Enquanto comiam, disse o Ateu:
-Por que vocês insistem colocar Deus em questão? Ele está fora de questão. Ele não existe. A Religião é o ópio da sociedade. Tudo é matéria auto-suficiente. Não existe nenhum Deus além do ou no universo.
Argumenta o Cara do Deísmo:
- É claro que Deus existe. Deus está além do universo, mas não nele. Todos sabem que Deus é impessoal. E Ele não atua de forma sobrenatural sobre as coisas.
O Cara do Teísmo diz:
- Cara amigo Ateu, Deus sempre estará em questão. Ele é infinito e pessoal existe além do e no universo; Criou todas as coisas e sustenta tudo de modo sobrenatural. Esse Deus Criador é uma pessoa. E certo dia o ateu Bertrand Russell disse que "enquanto você não
admite Deus, a questão a respeito do propósito da vida fica sem sentido".
Diz o Agnóstico:
- Prefiro não entrar nesta discussão, pois todos sabem que ninguém pode provar que Deus existe, e ninguém pode provar que Deus não existe.
Em uma coisa eles concordam. O lanchinho da tarde estava realmente delicioso.
Deus não pode ser definido. Mas pode ser percebido. Como você percebe Deus no seu dia a dia?
*Tchá cô bolo (ou tchacobolo), no linguajar cuiabano significa “chá com bolo”. Expressão usada nas festanças da cuiabania.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Conversando sobre Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Esse assunto tem, sido recorrente no último Amigos Blogueiros com o "herege" Eduardo Medeiros, da Sala do pensamento. Pra mim, Deus está nas coisas simples da vida. Nós quem complicamos, as religiões que nos afastam dele. Provai e vede: Deus é bom!
Deus se mostra para mim em todos os momentos:
- Quando me acordo e vejo que estou bem e vou ler a Sua palavra.
- quando Ele me usa para falr com alguém.
-Quando me consola quando estou triste.
- O Senhor está comigo todo o tempo, por isso sei que Ele existe//////!
Postar um comentário