sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como ser bem sucedido em ser você mesmo


por Joyce Meyer



É muito chato viver a vida se não gostamos de nós mesmo
Se a pessoa não se aceita, ela não irá aceitar as outras
Se a pessoa não gosta de si mesma, então não ira gostar dos outros

A Bíblia sempre diz: “Ame o teu próximo como a ti mesmo”

Eu, pessoalmente, passei anos tendo um momento difícil de conviver com as pessoas, até que eu finalmente descobrir na Palavra de Deus que a minha dificuldade com outras pessoas, era na verdade "enraizada" nas minhas dificuldades que tinha comigo.


A Bíblia diz que uma árvore boa dará frutos bons, e uma árvore podre dará frutos podres. Da mesma forma, o "fruto" da nossa vida vem da raiz "dentro de nós. Se você está enraizada na vergonha, culpa, inferioridade, rejeição, falta de amor e aceitação, etc, os frutos de seus relacionamentos vão sofrer. No entanto, depois de ter uma revelação do amor incondicional de Deus por você e começam a aceitar a si mesmo e outros, eventualmente, estas novas raízes irá produzir bons frutos, e seus relacionamentos irão prosperar.


Aqui estão algumas dicas que eu acredito irá ajudá-lo a ter sucesso em ser você mesmo.

1. Nunca dizer ou pensar coisas negativas sobre si mesmo
Tais como, "eu nunca faço nada certo "Eu nunca vou mudar." "Eu sou feia." “Eu sou burro”. “Ninguém nunca irá me amar”. Mateus 12:37 diz “Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados". Pois como [o homem] pensa em seu coração, assim ele é. (Provérbios 23:7). In other words, the way we talk and think about ourselves reveals how we feel about ourselves. Em outras palavras, a nossa forma de falar e pensar nos revela como nos sentimos sobre nós mesmos.

2. Falar coisas boas sobre si mesmo
(como confissões privadas) em conformidade com o que a Palavra diz sobre você. Por exemplo: "Eu sou a justiça de Deus em Cristo." "Eu sou feito aceitáveis no Amado". “Deus me criou e me formou com suas próprias mãos, e Deus não comete erros”. Gosto de começar o dia fazendo tais confissões. Talvez você possa fazer isso enquanto você está dirigindo para o trabalho ou a limpeza da casa. Também recomendamos que você se olhar no espelho e dizer em voz alta, "Deus ama e aceita você, e eu também"
Você pode até tentar abraçar mesmo. Isso é benéfico para as pessoas que têm falta de amor e aceitação em suas vidas.

3. Nunca se compare com outras pessoas.
Deus deve amar variedade ou Ele não teria criado a todos nós de forma diferente, mesmo para baixo a nossas impressões digitais.
Você nunca vai ter sucesso em ser você mesmo se você está tentando ser como outra pessoa.
Outras pessoas podem ser um bom exemplo para você, mas mesmo duplicar seus traços boa vontade manifesta de forma diferente através de sua personalidade individual.

4. Focalize em seu potencial, em vez de suas limitações.
A atriz Helen Hayes disse no início de sua carreira que se ela fosse quatro centímetros mais alto que ela ia ser a maior atriz de seu tempo.
Ela tentou diversas formas para aumentar sua altura, mas foi tudo em vão.
Então ela resolveu mudar seu foco, e foi bem sucedida em sua vida.

5. Encontre algo que você goste de fazer e o que você faz bem, e faça o mais e mais.
Se você gastar seu tempo fazendo coisas que gosta, irá se frustrar e irá viver como um derrotado.

6. Tenha a coragem de ser diferentes e lidar com as críticas.
Se você se atreve a ser diferente, você terá que esperar algumas críticas.

7. Reconheçam seu valor

8. Reconheça suas falhas
Saibam quais são seus pontos fracos. Mas concentre-se em seus pontos fortes.

Em conclusão, deixe-me lembrá-lo da minha declaração de abertura: É difícil de gozar a vida quando você não gosta de si mesmo. Quando você aprende a ter sucesso em ser você mesmo, você estará bem em sua maneira de apreciar a vida mais plenamente.


Tradução Fabio Faith

Texto original:
How To Succeed at Being Yourself)
Fonte:
http://www.joycemeyer.org/OurMinistries/EverydayAnswers/Articles/art29.htm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails