domingo, 17 de janeiro de 2010

As aventuras do Ramo

A ventura é sempre bom. Não é mesmo?
Desejo um dia experimentar saltar de pára-quedas, mas enquanto esse dia não chega, observaremos as aventura de um jovem chamado Ramo.

Havia uma linda goiabeira no quintal, e nessa árvore havia vários ramos. Certamente uma das mais produtivas goiabeiras da localidade. Porem certo dia, um ramo disse “Cansei desta goiabeira, irei dar uma voltinha. Conhecer outras árvores. Ficar ligado nesta goiabeira está muito entediante.”


Assim o ramo se desligou da goiabeira e iniciou- se a sua a ventura em busca de novas experiências.

Só que este ramo certamente não prestou atenção às aulas de biologia na escola dos ramos, pois estava muito ocupado com os brotinhos de sua sala de aula; alias havia mesmo muitos brotinhos.

O nosso aventureiro encontrou a mangueira e tentou se ligar a ela.
“Você é um ramo de goiabeira e eu sou uma mangueira, vai embora, não tenho tempo a perder com você” disse a mangueira

Um pouco frustrado, o ramo tenta se ligar ao limoeiro, porém todo esforço em vão, pois mesmo ligado ao limoeiro ele não se sentia bem, sentia como se não tivesse no seu lugar.

“Por que existo? Para que nasci?” questionava a sim mesmo o nosso aventureiro
E a cada dia nesta sua aventura, ele se sentia fraco, já não era mais aquele ramo cheio de vitalidade quando estava conectado a goiabeira.

Qual é o lugar de um ramo?
O lugar de um ramo é ligado na sua árvore, pois longe dela ele irá morrer… longe dela ele não é nada.

Disse Jesus
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim."

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 15:1-8 NVI)

O segredo da sua benção está em permanecer em cristo
O segredo da sua benção está em ficar conectado em Jesus, custe o que custar
O segredo do seu sucesso profissional, familiar, financeiro… está nisso… em Jesus

Permaneça nEle… viva seu 2010 ligado nesta videira… experimente um ano vivendo na intimidade do Espírito Santo.


Grande abraço
Deus te abençoe abundantemente


5 comentários:

Roselane Calhelha disse...

Olá, Fabio!

Estou conhecendo seu blog, e gostei muito do que vi aqui. Muito bom!
Agradeço pela visita, comentário e por estar seguindo meu blog também. Já estou seguindo o seu.
Que Deus continue te abençoando nesse propósito.
Um feliz 2010 pra você também.

Um abraço!

Roselane

Amana Raab disse...

Oi Fábio, tudo bom?
Nossa, como vc conseguiu botar musica no blog? Ainda tava penando pra botar no meu.. kkkkkkk

Mas tou quase conseguindo com o mixpod.

Amana

Amana Raab disse...

Top? Tá bom, rsrs...

Na verdade, é bem amador, mas tudo bem, rs.

Vou ficar lendo por aqui ;)

Amana Raab disse...

eu já tenho vc no gmail... até no googlewave, lembra? hahah...

mas vou te add no msn.
respondi o email do g!

Anônimo disse...

health muscle tension night causes treatment [url=http://usadrugstoretoday.com/products/pravachol.htm]pravachol[/url] kidney diagrams grays anataomy http://usadrugstoretoday.com/products/bupropion.htm grade 3 muscle tear quadricep http://usadrugstoretoday.com/products/aciclovir.htm
diabetes academic [url=http://usadrugstoretoday.com/products/brand-tamiflu.htm]brand tamiflu[/url] fda approval of propolis products in the usa [url=http://usadrugstoretoday.com/products/haldol.htm]discounted diabetes supplies[/url]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails