terça-feira, 2 de novembro de 2010

BREVE

"-Não fique triste assim. Breve nos encontraremos novamente.
-Aslam, o que chama de breve? -indagou Lúcia.
- Para mim, todo o tempo é breve -respondeu Aslam; e ao dizer isso desapareceu, deixando Lúcia com o mágico.
-Lá se foi! -disse o mágico. -é sempre assim, não conseguimos detê-lo; Não é como um leão domesticado".
(As Crônicas de Narnia. Editora Martins Fontes. Volume único. Pág.476)

Nós que gostamos de Narnia, sempre dizemos de um modo bem humorado que as Crônicas de Narnia são os evangelho subliminar, pois a partir de diversos 'pontos turiticos' de Narnia podemos abordar a espiritualidade cristã. Compare o trecho acima com o texto bíblico a baixo.

"Para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia".(2Pe 3:8 NVI)

Em resumo foi mais ou menos assim que aconteceu, Jesus reuniu seus discipulos e disse que iria morrer numa cruz, mas que eles não ficassem preocupados, pois eles não iriam ficar 'órfãos', Deus iria enviar o Espírito Santo para ser o ajudador deles e que Ele (Jesus) voltaria em breve. Bem que alguns dos discípulos deveria ter a ousadia e a inocência da Lúcia (personagem das Cronicas de Narnia) para perguntar a Jesus o que significaria 'breve'; Acredito que se alguns dos discípulos de Jesus tivesse feito tal indagação, certamente Jesus teria respondido. Vou alem, no livro de 2Pedro, capitulo 3 e verso 8, vemos a resposta para tal possível indagação.

O interessante da cosmovisão cristã é o fato de Deus ser infinito e pessoal, e existir além do e no universo; e ter criado todas as coisas e sustenta tudo de modo sobrenatural. Vemos um Deus que não é preso ao tempo. Nós, seres humanos, somos presos ao tempo. Algumas vezes desejamos horas a mais no dia para podermos completar alguma tarefa. Muitas vezes lutamos contra o tempo. Deus não tem esse problema de tempo, pois para Ele o tempo não é como para nós e para Ele 'todo tempo é breve' e por isso aguardamos o retorno do nosso Rei e Senhor.


Sugestão de leitura:

O Cristianismo por trás de Nárnia

Aslam – O Cristianismo por trás do Leão

O Cristianismo por trás da Magia Profunda

E fez-se Nárnia – O Cristianismo por trás da criação

Para os Narnianos, dia 10/12/2010 é o dia de embarcar no "Peregrino da Alvorada" e se aventurar mais uma vez nas terras magicas de Narnia.


2 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Este post também me lembrou o texto que diz: Estarei convosco até a consumação dos séculos", ansioso por Narnia 3, está chegando a hora. Abraço. Boa semana!

Unknown disse...

Tem toda razao amigo!!
God bless U

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails