sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Cercado

Era uma vez um lobo brilhante que se cansará de ‘brincar de engenheiro civil’ com os três porquinhos. Que já não tivera mais fôlego pra correr atrás duma menina muito sapeca de capuz vermelho. Um lobo de poucos amigos, porem era um lobo genial.

Certa vez o lobo em sua casinha modesta estava lendo o jornal matinal, e num ‘estourar de pipoca’ ele teve uma grande idéia. Naquele instante o lobo mostrou a sua face empreendedora, pois notara que a espiritualidade era o assunto do momento.
Sem perder mais nenhum segundo fora ele colocar sua idéia em ação. Ele construiu um belo cercado e colocou uma linda placa na entrada, com os seguintes dizeres: “Ovelhas sã dão bons frutos”.

Idéia Genial Seu Lobo.
É eu sei... Sou genial – responde o lobo.


Ele percebeu que este marketing religioso seria muito lucrativo para ele. O lobo notara que as ovelhas desejam serem consideradas ‘sã’. Assim seu cercado ficou lotado em poucos dias. Um verdadeiro crescimento explosivo. Seu lobo é verdadeiramente um líder de multidão; ou seria de multidões? Não sei ao certo.

O lobo apreendeu a ‘arte de sugar’. Ele suga tudo das ovelhas e elas eram mantidas sob uma religião da culpa, medo e da ganância. Elas estavam agora ‘presas’ no cercado, pois fora ensinado que se saísse do cercado estariam em desobediência e que desobediência é pecado de feitiçaria.

Se as ovelhas lessem o ‘manual das ovelhas’, certamente não estariam debaixo deste jugo religioso e não seriam vitimas de vendedores de ilusão. Elas sabem ler, mas não elas não lêem. E isso é bom para o lobo brilhante. Ovelha que não pensa é ovelha no cercado.

4 comentários:

Amana Raab disse...

e o que tem de lobo, meu amigo, não tá no gibi!

Eduardo Medeiros disse...

pois é fábio, o pior é que tem ovelha que adora viver no cercado amparada pelo lobão...não o cantor...rs

abraços

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk....

"e num estourar de pipoca" hahaa..aii que engraçado amigoo..eu rolei de rir aqui!

Mas é isto mesmo, as ovelhinhas no cercado...o lobo rondando...eita mundinho este, que só existe presa, predador e mistérios. rss...

Beijão..

Unknown disse...

Oi Paulinha, Q bom q vc pode dar otimas gargalhada...era esse mesmo o desejo, fazer um texto bem humorado. Valeu pelo comentarioO

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails