segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bússola Quebrada

Não norteia mais... Aponta todas as direções, menos o caminho de Deus
Evangelho fundamentado no querer humano não é Evangelho
Evangelho que vem de anjos é demoníaco... Lobo na pele de cordeiro é lobo mau.
Ser Profeta virou banal e as profetadas correm soltas.



Trazem e levam a arca. Tocam no manto e pedem poder de filho, mas não tiram a mascara.
Visão celular daqui, Visão molecular dali
Atos proféticos daqui, atos patéticos dali.
A revelação do inferno é mais vendida do que a Maravilhosa Graça.

Deus é adorado pelo que pode fazer e não pelo que Ele é.
Com a bússola quebrada você sabe quem é Deus?
É líder mas nunca leu pelo menos o Novo Testamento de capa a capa.

Bússola Quebrada... E Jesus virou Ídolo
Onde esta o culto racional?
Cansou-se de ser Pastor (Bispo), Hoje querem ser Apóstolos
E amanha? Serão Semideuses?
Quando se cansarem de serem Apóstolos e irão se basear em João 10:34 para afirmarem que são deuses... Bússola quebrada conduz o ego humano a um banquete.

“Transformando a vida num funeral... Legalista, louco pelo ritual”

Leia Mais…

Confissões de Satanás

Depois de milhares de anos vagando pela Terra aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, seus desejos mais secretos e suas miséria. Tenho consciência que minha causa foi derrotada, entretanto estou trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta. (1)


Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel de crentes espalhados pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo o mal que intento. Felizmente, são poucos os que oram de verdade, porque a maioria está preocupado consigo mesma, outros começam bem, me incomodam, mas logo desistem, pois não tem perseverança.


Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que falam mais de mim que de Deus. Rio muito quando eles tentam me amarrar, e dizem que naquela cidade não entro mais. Pois acaba a oração e eu continuo fazendo as mesmas coisas. O que esses cristãos não entendem é que não devem lutar contra mim, mais buscar Aquele que tem mais poder que eu. Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo que a causa dele estava diante de Deus e que o seu Redentor vive. Quando eu humilhei a Paulo colocando-lhe um espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou a sua fraqueza a Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá para lutar.


Tenho prazer especial em atormentar esses que ficam preocupados comigo o dia inteiro ao invés de viverem a vida. Eles dizem que me vêem em todos os lugares, até onde eu nem estou... é muito engraçado. Com tais eu nem preciso me preocupar, pois sei que não são cristãos seguros de sua fé. Eles fazem parte daquele grupo que faz uma boa propaganda de mim, pois julgam que eu possuo muito mais poder do que realmente tenho e afirmam que fiz coisas das quais nada tive a ver. Na verdade eu sou um pobre diabo, condenado e derrotado, mas da forma que falam é como se eu fosse onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah! Se não fosse por Ele... Mas, tudo bem, a propaganda é a alma do negócio. Sou constantemente acusado de tirar muita gente da Igreja. É mentira! Eles saem porque são levados por seus próprios desejos. Não fui eu que instiguei o filho pródigo a sair da casa do pai (2) e Demas a abandonar o apóstolo Paulo porque amou mais o mundo que a Deus (3).


Não tenho a pretensão de tirar ninguém da Igreja, pelo contrário. Quero deixá-lo lá, pois farei de tudo para serem frios, apáticos, que fiquem brigando entre si, que se dividam que eles só conversem com o grupinho deles. No que depender de mim farei com que tenham uma vida tão miserável, que quando eles forem evangelizar, ninguém vai querer ter uma vida igual a deles.


Outra estratégia que uso muito é a de fazer com que a Igreja se pareça tanto com o mundo em valores e práticas, pois assim que quando as pessoas passam a freqüentá-la, elas não precisam mudar nada, e continuarão a fazer as mesmas coisas de antes. Não é genial? Gosto de soprar mentiras nos ouvidos das pessoas – afinal quero fazer jus ao meu nome de “pai da mentira”. É, eu digo-lhes que eu sou como gafanhotos e eles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles nem se levantam da cama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e tal pecado e eles ficam cheios de culpas.


Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir aqueles que se recusam a perdoar o seu irmão, pois recebi carta branca do Todo Poderoso para atormentá-los com toda sorte de espíritos malignos, dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim, pois só posso fazer isso se o crente se recusar a liberar perdão, pois quando ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio correndo dali.


Acho muito engraçado quando usam sal grosso e oração forte contra mim, nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um crente santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração, desses eu também fujo (5).


Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso para este século. É uma estratégia tão ardilosa que são poucos os que percebem. Hoje, todo mundo quer Deus e eu estou dando “Deus” de todos os tipos e para todos os gostos. Eu estou enchendo o mundo de “Deus” para que eles fiquem tão confundidos que não saibam quem é o Deus verdadeiro. Cada um pode ter o seu “Deus” do jeito que quiser. Agora ninguém mais precisa ficar submisso ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Vocês não imaginam como o povo gosta dessas novidades.


Tenho "queimado a pestana" inventando sacrifícios, novos rituais, e tenho levantado líderes que falem de Jesus, mas sem nenhum compromisso com o reino Dele. Adoro soprar ventos de doutrinas porque os meninos na fé acreditam em tudo.


O meu objetivo com isso? Confundi-los e fazerem imaginar que estão servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho não - eu só dou aquilo que eles querem. Eles gostam de brilho, eles querem glória para si, eles admiram aqueles que fazem sucesso, eles crêem em toda forma de misticismo... Eu nunca imaginei que este povo gostasse tanto de ídolos, ídolos que cantam, ídolos que pregam, ídolos que profetizam, é uma loucura como idolatram a tudo.


Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis, dizendo que eu tenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem aquele tal de Apóstolo Paulo saberiam como sou de verdade: sempre fui um anjo de luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente (6). Felizmente são poucos os que me reconhecem e assim vou enganando a muitos. Para terminar, eu quero dizer a todos que eu não sou ateu. Eu creio e tremo diante de Deus (7). Mas eu não consigo, não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo comigo que também crê em Deus, pratica os seus atos religiosos, freqüenta uma Igreja, mas são desobedientes, como eu.


Referências: 1) AP 12:12; 2) LC 15:12 3) II TM 4:10 4) MT 18:34,35 5) TG 4:7 6) IICO 11:14 7) TG 2:19.

Fonte:Mulher Cristã

Extraido do Evangelicool


Leia Mais…

domingo, 30 de maio de 2010

O que acha deste video?

Organica Beta from Organica on Vimeo.



Clique aqui e conheça a Organica

Leia Mais…

Transforme seu Filho até Sexta

Iron Baby...
Nos melhores cinema, ou melhor...
Nos melhores corações materno.



Tenha uma semana bem humorada!!
Grande abraço a todos

Leia Mais…

sábado, 29 de maio de 2010

PLC 122/06 e a Bíblia

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos... (1 Coríntios 6 NVI )


O texto Biblico é preconceituosos ?

Diga não a lei da mordaça gay!!
Os Gays já têm o direito de serem respeitados, não pelo fato de serem gays, mas por serem humanos.

Leia Mais…

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Criança de 02 anos fumando

Isso é normal isso para você?
Isso não lhe causa um choque?

Poxa vida...isso não é brincadeira!

Leia Mais…

Eu Vivo a Seleção


Deus é brasileiro (Proverbio Popular),
O Hexa é nosso (Anseio Nacional).

As Pessoas Precisam de Deus e As pessoas precisam das pessoas.
Servimos a Deus, servindo as pessoas e
Deus nos abençoa atraves das pessoas.
Deste modo, preciso da ajuda de vocês. Se você desejar me ajudar, um clique seu pode me abençoar.

A vivo (patrocinadora da seleção Brasileira de futebol) está com uma mega promoção.
Uma promoção aberta a todos brasileiros... E eu estou participando desta promoção.

No site euvivoaselecao.com.br
há inumera atividades, e a atividade desta semana é criar uma comunidade no orkut e cada pessoa que aderir a tal comunidade irá me dar uns pontinhos, assim terei chance de ganhar inumeros prêmios.

Se você quiser e puder fazer um blogueiro feliz
clique na comunidade, seu clique é muito importante.
Clique aqui!

Você tambem pode participar da Promoção Eu Vivo a Seleção
Acesse o site http://euvivoaselecao.com.br/. Faça seu cadastro, Participe das atividades e concorra a muitos premios.

Leia Mais…

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Palavra Viva de Deus

Leia Mais…

Qual é o impacto local das igrejas que usam a visão celular?


O “garoto propaganda” da visão celular é César Castellanos Dominguez, Fundador da Missão Carismática Internacional. E já faz muito tempo que se usa o modelo de célula lá. Agora lhe pergunto qual foi a transformação local? Qual foi o impacto local desenvolvido pelo método celular? Qual a relevância social na vida das pessoas que moram próximo desta igreja?
Este post tem apenas a intenção de levar a reflexão, não de causar escândalos.



Alguém já disse uma vez:
É proibido pensar no evangelicalismo brasileiro”. Mas Crer também é pensar!

O método de célula é valido, porem nenhum método causa o mesmo efeito em lugares diferentes? Não há receita mágica. Nenhum método funciona integralmente, pois as pessoas são diferentes, as culturas são diferentes.

Duma certa forma o método celular é quantitativo. Preocupa-se apenas em crescimento.
Alguns pastores brasileiros enchem a boca para dizer que tem tantas mil células. Mas onde está o impacto de relevância na vida local? Para que crescimento se não há relevância?

Correm atrás de números.... Levam tantos para o encontro, mas não param e não fazem um balanço simples: “ora foram tantos para o encontro, mas quantos realmente estão firmes?” (Firmes em Cristo, não no metodo celular).

O método celular é valido e o encontro é um excelente “retiro espiritual”. Não nego isso.

Na realidade não há discipulado em muitas igrejas que utilizam da visão celular, mas sim “terrorismo espiritual” (entenda como quiser).


Lutero certa vez disse:
"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir."


Leia Mais…

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Onde sua fé se sustenta?



Ricardo Gondim no Twitter
Clique aqui

Leia Mais…

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Insight #02

Incredulidade é a forma de crer que se opõe a Verdadeira fé, é a certeza baseada em evidências, é aquilo que é fundamentado no visível.

Leia Mais…

domingo, 23 de maio de 2010

Bem Diferente

Um jornal bem diferente
Na verdade uma sátira do Jornal Nacional

Leia Mais…

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Deus não faz acepção de pessoas!

Sim é verdade.
Deus não faz acepção de pessoas.
Para fazer tal afirmação, certamente conhecemos o que a Bíblia afirma.
A Palavra de Deus (Bíblia) é clara com relação à afirmação acima. E sobre o Homossexualismo? O que a Palavra de Deus (Bíblia) afirma?

Os pastores da Igreja Cristã Contemporânea (Igreja dos pastores Gays) aceitam a Bíblia em parte; Concordam com o dízimo e sabem o que a Bíblia afirma sobre o dizimo. Sabem também que as pessoas que dizimam são abençoadas por causa da fidelidade para com Deus, mas em outro ponto os mesmos pastores não reconhecem (ou ignoram) as ordenanças de Deus com relação ao Homossexualismo.

É fácil e virou moda abrir igreja
Abrir igreja é mercadológico... É lucrativo
Criar uma religião é muito fácil

A religião coloca na boca de Deus
Palavras que Ele não pronunciou!

Religião não nos leva a Deus. Somente a Palavra de Deus pode nortear a vida humana em direção a Deus. Jesus aceita todos, Mas quando buscamos a Deus, somos confrontados a mudar... Mudar nosso velho jeito... Mudar nossa mente... E desejar o caráter de Cristo em nós.

Homossexualismo é uma orientação sexual. E o que a Bíblia afirma sobre este comportamento homossexual?

Virou moda abrir igreja e criar religiões... Alguém saberia me informar onde fica localizada a Igreja do Call of Duty 4?


*Call of Duty 4 = Jogo de PC


Leia Mais…

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Bom Samaritano e o Monstro Urbano




O bom samaritano não é necessariamente um samaritano
Já o monstro urbano algumas vezes tem a cara de puritano
Dum bom samaritano vem "a ajuda sem olhar a quem"
E do monstro urbano o que vem?

O monstro urbano pode ser você ou eu
Só bastar soltar o horror
Alguém já disse
“No porão da minha alma... Um monstro a minha imagem e semelhança... Mas prossigo na luta... Contra meu inimigo interior”

Algumas vezes no culto de domingo é um bom samaritano
Mas é só chegar a segunda-feira que a bela se torna uma fera

O bom samaritano pode ser você ou eu, basta apenas deixar de nos preocuparmos apenas conosco mesmo e socorrer os feridos que estão no caminho... No caminho da vida.

Há muitos feridos.
Feridas emocionais, físicas, financeiras, etc.

O bom samaritano não é necessariamente um samaritano, pode ser você ou eu.

Leia Mais…

segunda-feira, 17 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quem é o Cara?

Balaão, o cara do Dr. Dolittle (Numeros 22:29);
Habacuque, o cara do Marketing (Habacuque 2:2);
Lucas, o cara do SUS (Colossenses 4:14);
Judas Iscariotes, o cara do lado negro da força (até parece Darth Vader- Star Wars);
Paulo, o cara que caiu do cavalo(Atos 9:4);
José de Arimatéia, o cara da funerária(João 19:38);
Nicodemos, o cara do 007 (João 3:2);
Elias, o cara do pegar fogo no molhado (1Reis 18:38);
Salomão, o cara do monopoly (cara rico);
Josue e Caleb, os caras da Colheita feliz (Numeros 13:23);
Moises, o cara da logistica (ele sabe como ninguem transportar uma galera pelo deserto).

Leia Mais…

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os Cristãos Hoje


Você tem uma cama quente nos dias frios?
Você tem alimento em sua mesa?

Há muitos em quase todas as cidades brasileiras que não tem uma cama quente nos dias de frios. Há muitos ainda em nossa nação que procura comida no lixo.

Se o mundo ainda é mau
O culpado está diante do espelho!” (Fruto Sagrado)



Penso que como cristãos devemos lutar por uma sociedade mais justa.
Alguém talvez diga: “Igualdade social é questao de politica e o povo de Deus deve apenas se preocupar com a alma das pessoas, se preocupar apenas em pregar e evitar que as pessoas vão para o inferno.”

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo" estarão agindo corretamente... Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia. e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? (Tiago 2:8,15,16 NVI)

Se o mundo ainda é mau... O culpado está diante do espelho! O cupado é todos nós cristãos. Com discipulos de Cristo, as outras pessoas devem ver em nós o agir do nosso Senhor.

Podemos sim melhorar a sociedade em que vivemos. Podemos ser luz na vida das pessoas. Podemos e devemos fazer com que nossa sociedade seja mais justa para todos. É nosso dever cristão sair da zona de conforto, parar de viver apenas olhando para nosso próprio umbigo.

Um simples gesto pode fazer a diferença na vida de alguém.
Exemplos: Repartir o pão com quem não tem; Doar Sangue;Dar um sorriso a alguém que sempre foi negado um sorriso; Há pessoas querendo apenas um abraço; Há lares de idosos em todas cidades, onde há pessoas querendo apenas um tempo de sua atençao pra conversar; Há crianças nos hospitais, querendo apenas um amigo; Há idosos que desejam por um assento no onibus; Há tanto para se fazer, pra nós é um simples gesto, mas pra quem precisa é um ENORME presente de Deus.

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? ... Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'"O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. (Mateus 25:35-40 NVI)

Que o mundo reconheça que somos dicipulos de Cristo por intermedio de nossos atos perante aos excluidos e menos favorecidos.



Leia Mais…

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Zé Bruno Fala sobre Pedofilia

O site OGalileo veio para revolucionar as noticias na internet. Um portal com muita coisa boa.
O site tem uma seção chamada “Sem Pauta”
E no Primeiro programa do Sem Pauta, Zé Bruno (Vocalista da Banda Resgate e Deputado Estadual de São Paulo) falou sobre Rock, Religiao, Pedofilia, etc.

Sem Pauta: Bispo Zé Bruno fala sobre rock, pedofilia, virgindade e igreja (parte 2/2) from OGalileo on Vimeo.



Veja o bate papo integral no OGalileo

Leia Mais…

terça-feira, 11 de maio de 2010

Insight #01

Leia Mais…

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Segunda-Feira Gostosa

No cerrado Brasileiro...
Um frio gostoso, pois aqui geralmente é quente (Calor de 40º).
Em casa, tomando Chocolate quente e ouvindo Rock.

Ótima semana a Todos
Grande abraço

Leia Mais…

domingo, 9 de maio de 2010

Narnia Day

As Crônicas de Narnia, Sem duvida alguma, é uma literatura fascinante.
Em Floripa, no dia 29 de Maio, será realizado o Narnia Day. Um evento que visa reunir e integrar os fãs de As Crônicas de Nárnia da Região Sul do Brasil em uma tarde de descontração e divulgação da série.

Mais informções Aqui

Leia Mais…

sábado, 8 de maio de 2010

Dose de Coragem #9



"Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo"
(Galatás 5:14 NVI)

Leia Mais…

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como Sei?

Como sei se alguém é discípulo de Jesus?
Pela roupa que usa? Pelo jeito de andar? De falar?
Pela congregação ou igreja que faz parte?

Como sei se uma pessoa é realmente um cristão?
Pelo estilo musical?
Pela liturgia?

Qual é a marca de um cristão? Ou o que é idêntico a todos os cristãos?


Ser religioso é mais fácil do que ser discípulo (Cristão genuíno)

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". (João 13:34,35 NVI)

Entre todas as marcas de um discípulo, é pelo o amor que sabemos se alguém é ou não é um cristão genuíno.

Leia Mais…

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Centrada no Homem


É impressão minha ou a musica cristã brasileira é em sua maioria antropocêntrica?

Qual é a sua opinião sobre isso?
Deixe sua opinião nos comentários.

Leia Mais…

Quem é Jacque Benedito?

Segundo o Dicionário de nomes do site irmãos.com é Aquela que supera.
Sem duvida, resumidamente é isso mesmo... Jacque Benedito é uma pessoa maravilhosa, mas nem tudo é perfeito, pois ela gosta da voz do Henrique Cerqueira. (risos)... Não posso me esquecer, ela é dona de uma citricidade singular. Deste modo
Agora o Blog não tem apenas açaí, mas sim limonada.

Deste o seu primeiro TEXTO , ela é oficialmente nossa parceira no Açaí na Panela.

Ela veio para dar ao blog mais um ponto de vista das coisas... Se você não gosta muito meu jeito “palhaço” de escrever, acredito que você irá gostar do jeito da Jacque. Neste post iremos apresentá-la em suas próprias palavras.



Qual é o verbo que te encarna? (Qual verbo te define)
Pode não ser visível, mas Amar! Ele está na minha concepção, no meu nascimento, no cuidado de Deus e dos meus pais comigo, no meu relacionamento com as pessoas, nos meus planos pro futuro, no ministério, na minha vontade de missão transcultural, em tudo.
Fale-nos um pouco sobre você?
Eu sou uma menina de 20 anos. Paradoxal, mas é isso mesmo! Atitude adulta (algumas, rs), devaneios de menina. Ah eu sou cheia de neologismos, não estranhem.

Conte-nos sobre a BGG?
A Banda Gospel Girls, teve início em Janeiro de 2007, mas idéia de formar a banda já era antiga. Bruna, vocalista e contra-baixista teve a iniciativa e com o passar de alguns meses já estava montada o que seria a primeira formação da banda. Tivemos problemas com uma possível integrante, pois nem tudo é um mar de rosas. Prefiro dizer que foi apenas intervenção de Deus, um livramento. Isso só serviu pra nos unir ainda mais. Em 2009 Ana Flávia assumiu os teclados e recentemente, Aline, a caçula de nós todas, assumiu toda a percussão (exceto batera que é da Jé)! Eu ainda toco guitarra e violão, rs. Graças a Deus temos projetos pra esse ano. Tocamos do rock ao romântico, tem pra todos os gostos, rs. Pra conhecer mais só procurar no BBG no Orkut e BBG no Twitter, estamos sempre lá! BGG.

O que você gosta de fazer?
Gosto de estar a sós com Deus, de ler, estudar, ouvir música, escrever, de conversar, fazer compras, rs!
O que você não gosta de fazer?
De comer jiló, quiabo... De amarga basta minha conta no banco. Não gosto de ter que lidar com pessoas soberbas, arrogantes. De ter que trabalhar até mais tarde. De sentir saudades.

Onde você fez graduação na arte da pedreiragem*?
Eis a questão, rs! Nunca fiz nem um cursinho básico por correspondência dessa arte. Tudo que eu aprendi foi observando, analisando, sintetizando as idéias. É tudo muita brincadeira, eu nunca usei mesmo, nunca quis que surtisse efeito em alguém. Quando a coisa é séria eu fico mais disfarçando a tremedeira, coração acelerado do que tentando acertar pedras, rs!
O que é importante para você?
Estar no centro da vontade de Deus, agradá-lo. Ser diferente, útil na sociedade, sal e luz mesmo.
Qual é o seu relacionamento com a família, amigos, igreja, etc.?
Bom, devido ao fato de meus pais serem pastores/missionários eu nunca tive muita estabilidade com amizades, por isso sua amizade é tão ideal Fábio, rs. Mas hoje eu posso dizer que as minhas raízes estão aqui em Frutal (MG). Estamos com o ministério aqui há 6 anos e é onde estão meus amigos. Isso é a minha base!

Por que você gosta da voz do Henrique Cerqueira?
Porque a voz dele é linda, rs! E porque ele consegue escrever, cantar, externar o que eu sinto. Quem não tem ninguém com quem contar sabe o quanto é difícil ter que guardar tudo pra si, é angustiante. Eu ouço, gosto, me acabo de chorar as vezes, mas é muito gostoso, super indicado
Você é sentimental?
Demasiadamente. Tanto que eu tenho até que dar uma freada as vezes, uma analisada! Quando eu era mais nova meus amigos costumavam me chamar de dramática. Tudo pra mim e em mim era complicado, complexo, demorado. Eu sou uma romântica incurável (por isso a identificação com Henrique Cerqueira). Eu sou, mas hoje consigo controlar melhor isso. Hoje eu não vejo mais uma tempestade em cada copo d'água.

Fale-nos um pouco sobre sua cidade e/ou Estado?
Minha cidade é São Paulo e meu estado também! Eu moro em Minas há 6 anos e me considero metade paulista, metade mineira. Aqui é muito tranqüilo, interiorzão. Dá pra se divertir no final de semana. É onde Deus quer que eu esteja agora.

E os seus projetos e sonhos?
Eu estou estudando enfermagem, quero me formar pra iniciar o curso de missões. Quero ser líder de um lar de meninas, do projeto chamado "Meninas dos Olhos de Deus" da Missão Cristã Mundial ( www.mcmpovos.com ). Isso é pra um futuro não distante. Por enquanto eu ralo de segunda a sábado no escritório. Na igreja no final de semana, e agora no blog, quando eu consigo escapar da correria.
Conte-nos sobre o seu amor pelos os meninos do JVnaEstrada?
Amor não, rs! Eu acompanho a galera desde 2008 e graças a Deus e a eles, eu conheci o Sr. Fábio Júnior que tem me ajudado muito. Obrigada pela oportunidade amigo. Bjos.



Nota editor:

*pedreiragem = para saber o que é, visitem o podcast do JvnaEstrada
http://www.jvnaestrada.com/radio/index_radionova.asp


Leia Mais…

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Doideira

Não é cheirar uma carreira...
Não é viajar no baseado, no cogumelo, nem muito menos no santo daime.
Doideira não é encher a cara de cachaça...

Doideira é abrir o mar vermelho com um cajado
É fazer pegar fogo no molhado
É Adorar a Deus, estando preso num cárcere depois de ter sido surrado

Doideira é mistura saliva com barro e colocar nos olhos de um cara cego...
É alimentar uma multidão com alguns peixinhos
É rodear uma muralha e depois gritar como louco

Doideira não é transar com todos(as) em todos os lugares prováveis e improváveis...
Doideira não é morde prego ate virar parafuso, nem chupar parafuso até virar prego.


Doideira é encarar a prisão e morte por acreditar que Jesus está vivo
É viver por fé em um mundo, onde o que importa é viver pelo que se vê

Leia Mais…

Blogs Favoritos


Nossa amiga Dianne, do blog Essa Vida Real

Criou um espaço bastante criativo, onde a cada semana há uma lista de blog favorito, que eu chamo de os tops 10 da semana no Blog Essa Vida é Real.

Conheça O Blog Essa Vida Real e fique antenado sobre os blogs Favorito de Alguém... Quem sabe a sua lista de favoritos pode aparecer lá.

Leia Mais…

domingo, 2 de maio de 2010

Esperando contra a esperança!

Por Jacque Benedito
Todos os dias somos surpreendidos pela dura realidade. Países inteiros abaixo da linha da miséria, tráfico de crianças, vidas interrompidas por crueldade, como a morte de Isabella Nardoni, ou por irresponsabilidade, como acontece com milhares de crianças que são abortadas por mulheres de todas as idades em clínicas clandestinas e legalizadas. Além disso tem sido comum nos últimos anos as chamadas "tragédias naturais". Tremores de terra, chuvas muito além do esperado e em todos esses casos, muitas vidas são dizimadas.

Em meio a todo esse caos seria possível que alguém tivesse sonhos? Só mesmo um louco mal informado teria perspectivas positivas em relação ao futuro, não só individual, mas também social. Nesse meu primeiro
post para o "Açai na Panela", quero falar sobre esse assunto tão atípico da atualidade. A capacidade de sonhar em meio a tantos pesadelos reais, em meio a tantos temporais e tempestades.

Temos na Bíblia muitos exemplos de sonhadores de êxito, mas quero ressaltar dois clássicos exemplos vitoriosos; Abraão e José. Nessas duas vidas podemos ver a fé, a confiança inabalável em Deus para a concretização da promessa, do sonho.

Abraão e Sara eram idosos, e Sara já havia passado de seu período de fertilidade há muitos anos, tanto que riu, duvidando da promessa de Deus, a qual afirmava que os dois seriam pais de uma nação. Abraão não foi contagiado pela incredulidade de sua esposa, antes "esperando contra a esperança, e sem enfraquecer na fé, não duvidou, mas pela fé se fortaleceu." (Rm 4) E a promessa na vida daquele casal se cumpriu; Isaque.

José, um menino de 17 anos com um sonho humanamente impossível de se tornar real, através de sua confiança em Deus, viu esse sonho ser realidade e glorificou ao Senhor dizendo:" Intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, como vedes agora..." (Gn 50:20)

Nessas duas histórias de vida constatamos que; independente de como esteja a situação, se o vento sopra contrário, se o frio é tanto que a única vontade é desistir de viver, devemos ser fortes, "ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide.." Isso é o que agrada o coração de Deus. A fé autêntica, provada e aprovada na adversidade.

Se você já foi machucado emocionalmente, talvez até fisicamente, se já duvidaram da sua capacidade de realização, se já riram e ridicularizaram sua fé, não desista. Peça ao Senhor que cuide de suas feridas. Ele pode fazer isso. E um dia essas feridas que hoje estão tão expostas serão só cicatrizas, marcas do passado.

As grandes conquistas são para os grandes sonhadores. Ouse sonhar. Se você não tem mais motivos para sonhar, acredite que nada é difícil demais para Deus. Persevere, mesmo que esteja "esperando contra a esperança". Deus honrará sua fé!

Deus abençoe sua vida...

Bjos

Leia Mais…

sábado, 1 de maio de 2010

Eu Quero!

Esta é a historia do Eukero. Um cara comum que nascera em um lar cristão. Certo dia, Eukero leu na Bíblia o seguinte versículo: “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.”

Com base neste texto bíblico, Eukero foi falar com seu pai que estava na sala assistindo o jogo de futebol. Sentou-se ao lado de seu pai e esperou terminar o primeiro tempo do jogo. No intervalo do jogo disse ele ao seu pai:
- Pai, eu quero minha parte na herança.
- O que? – diz o pai com os olhos arregalados
- Li na Bíblia – responde o garoto- então eu quero!
- O que você leu? – indagou o pai
- Que casa e riqueza eu pego com o senhor- diz o garoto- e a esposa irei pegar com Deus.
- ok. Se a Bíblia afirma isso, então pegue o que é seu por direito. – respondeu o pai
- irei agora falar com Deus – diz Eukero



O pai voltou a assistir ao jogo e o Eukero foi ao quarto conversar com Deus.
Assim orou ele: “SENHOR Deus, Deus da minha vida, assim como Jacó lutou com o Anjo do Senhor e luto contigo agora... Eu quero a minha esposa... Tua Palavra me garante... Eu quero... Pois do Senhor vem a Esposa... já peguei com meu pai a minha herança... Agora só falta o Senhor cumprir em minha vida a tua promessa... Eu quero”

Eukero orou e orou, e se frustrou, pois achava que milagrosamente sua amada iria aparecer instantaneamente em sua frente. Achava ele que Deus iria fazer um milagre naquele quarto.

No dia seguinte, tentava ele entender o que deu errado.
- Porque Deus não fez a parte dele? – indagava Eukero

- o que você está indagando? – perguntou seu amigo
- Deus me deixou na mão ontem. – disse Eukero – Coloquei minha fé em ação e Deus não cumpriu a Palavra dEle.

Eukero explicou ocorrido ao seu amigo.
- Você não entendeu nada mesmo! – afirmou o amigo
- O que fiz errado? – perguntou Eukero
-Tudo! Respondeu o amigo

O amigo disse:
- Bem, Eukero! Deus não é o seu servo. Deus é Deus. E você não deu ouvido ao que a Palavra de Deus realmente afirmou com o texto que você se baseou. A Palavra de Deus nunca se contradiz. Você deveria saber disto, pois você nasceu em um lar cristão.

Prosseguiu o amigo: “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.” Quer dizer que bem materiais vêm do nosso esforço e que uma esposa prudente não conseguimos através do nosso trabalho. Conseguimos as coisas materiais através do nosso trabalho ou do trabalho de nossos pais, mas não podemos fazer uma esposa ideal, não podemos ir numa loja e comprá-la assim como compramos um carro ou uma camisa. A esposa prudente vem do Senhor. E isso não significa que Deus é obrigado a te dar uma esposa, mas que você irá a encontrar no meio do povo de Deus. “A esposa prudente vem do Senhor” significa que ela está na casa de Deus, que ela faz parte da família de Deus aqui na terra, então em vez de procurá-la no mundo.

Leia Mais…

O Que São Flores Para Você?



O Blog Flores Para Mim da nossa amada Amiga Aline Silva, fez uma promoção em comemoração aos Dois anos do blog.

A promoção intitulada “O que são flores para Você?”
Sorteou no dia 30 de Abril Um DVD de Michael W. Smith, A New Hallelujah

Como diria Jacque Benedito
“Caçador de promoções mesmo, rs!”


Então, Flores para mim são:
obras de uma parceria entre mim e Deus... Eu preparo a terra (me esforço, faço minha parte, mas não "confio em carros nem cavalos") e é Deus que faz brotar, é o Senhor que faz as coisas florescer... assim posso dizer que flores pra mim são uma parceria entre Deus e o homem.”


Visitem o Blog Flores Para Mim!!

A Aline Silva irá ficar muito contente com a sua visita e o seu comentário.

Então,
O que são flores pra você?

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails