sábado, 1 de maio de 2010

Eu Quero!

Esta é a historia do Eukero. Um cara comum que nascera em um lar cristão. Certo dia, Eukero leu na Bíblia o seguinte versículo: “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.”

Com base neste texto bíblico, Eukero foi falar com seu pai que estava na sala assistindo o jogo de futebol. Sentou-se ao lado de seu pai e esperou terminar o primeiro tempo do jogo. No intervalo do jogo disse ele ao seu pai:
- Pai, eu quero minha parte na herança.
- O que? – diz o pai com os olhos arregalados
- Li na Bíblia – responde o garoto- então eu quero!
- O que você leu? – indagou o pai
- Que casa e riqueza eu pego com o senhor- diz o garoto- e a esposa irei pegar com Deus.
- ok. Se a Bíblia afirma isso, então pegue o que é seu por direito. – respondeu o pai
- irei agora falar com Deus – diz Eukero



O pai voltou a assistir ao jogo e o Eukero foi ao quarto conversar com Deus.
Assim orou ele: “SENHOR Deus, Deus da minha vida, assim como Jacó lutou com o Anjo do Senhor e luto contigo agora... Eu quero a minha esposa... Tua Palavra me garante... Eu quero... Pois do Senhor vem a Esposa... já peguei com meu pai a minha herança... Agora só falta o Senhor cumprir em minha vida a tua promessa... Eu quero”

Eukero orou e orou, e se frustrou, pois achava que milagrosamente sua amada iria aparecer instantaneamente em sua frente. Achava ele que Deus iria fazer um milagre naquele quarto.

No dia seguinte, tentava ele entender o que deu errado.
- Porque Deus não fez a parte dele? – indagava Eukero

- o que você está indagando? – perguntou seu amigo
- Deus me deixou na mão ontem. – disse Eukero – Coloquei minha fé em ação e Deus não cumpriu a Palavra dEle.

Eukero explicou ocorrido ao seu amigo.
- Você não entendeu nada mesmo! – afirmou o amigo
- O que fiz errado? – perguntou Eukero
-Tudo! Respondeu o amigo

O amigo disse:
- Bem, Eukero! Deus não é o seu servo. Deus é Deus. E você não deu ouvido ao que a Palavra de Deus realmente afirmou com o texto que você se baseou. A Palavra de Deus nunca se contradiz. Você deveria saber disto, pois você nasceu em um lar cristão.

Prosseguiu o amigo: “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.” Quer dizer que bem materiais vêm do nosso esforço e que uma esposa prudente não conseguimos através do nosso trabalho. Conseguimos as coisas materiais através do nosso trabalho ou do trabalho de nossos pais, mas não podemos fazer uma esposa ideal, não podemos ir numa loja e comprá-la assim como compramos um carro ou uma camisa. A esposa prudente vem do Senhor. E isso não significa que Deus é obrigado a te dar uma esposa, mas que você irá a encontrar no meio do povo de Deus. “A esposa prudente vem do Senhor” significa que ela está na casa de Deus, que ela faz parte da família de Deus aqui na terra, então em vez de procurá-la no mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Obrigada pelo elogio Fábio...toda honra e glória ao Senhor Jesus. Seja bem vindo sempre!

Alessandra disse...

simplesmente amei a historinha do Eukero...
*abraço.

Alessandra disse...

simplesmente amei a historinha do Eukero...
*abraço.

Unknown disse...

Obrigado Alessandra pelo coemntarioO
Deus te abençoe Mulher de Fé

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails