quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eles na Linha & Elas na Entrelinha

As mulheres e os homens são bastante diferentes em diversos aspectos.

Entre todos os ingredientes na composição de um relacionamento saudável gostaríamos destacar neste post a importância da comunicação. A diferença entre elas e eles também é visível na comunicação. É que os homens se comunicam na linha, já as mulheres se comunicam na entrelinhas.

Os homens, por exemplo, tendem a pensar de forma objetiva e a dizer exatamente o que querem dizer. Não é preciso mais nada para compreender a mensagem. Suas palavras são mais literais e não devem ser analisadas além do que foi dito. Mas, as mulheres falam e pensam nas entrelinhas. Elas têm a tendência de fazer insinuações. Um homem precisa ouvir também o que está implícito se quiser obter o significado completo do que uma mulher diz.

E essa diferença causa um pouco de desconforto para ambos ( Em alguns casos causam cenas bem cômicas). Talvez você me pergunte: Como resolver isso? Sinceramente ainda tenho que aprender muito no que se refere à comunicação. Não sei se os homens serão capazes de aprender a pensar e falar na entrelinhas para que aja uma excelente comunicação com sua amada. E também não sei se as mulheres serão eficientes em apenas ler as linhas e ignorar as entrelinhas.

Ainda sou daquele que acredita que se tivermos conhecimentos de nossas diferenças poderemos viver melhores e mais felizes. Acredito que quando me conheço e me reconheço em essência e quando também conheço e reconheço a outra pessoa, as complicações diárias são simplificadas e o relacionamento se torna mais agradável.

A galera do JV na Estrada disponibilizou um vídeo super engraçado sobre a diferença do cérebro da mulher e o do homem, se desejar assistir, clique aqui.

Sejamos honestos. Os homens lutam mais contra a falta de atenção do que as mulheres. O homem tem a capacidade de focar em apenas uma coisa, como um laser, e esquecer-se do resto do mundo. Enquanto isto pode beneficiá-lo naquela área específica, pode também fazê-lo ignorar outras coisas que precisam de sua atenção.

A mulher, por outro lado, é mais multiconsciente, capaz de manter-se incrivelmente atenta a vários fatos ao mesmo tempo. Ela tem a capacidade de falar ao telefone, cozinhar, saber em que cômodo da casa as crianças estão e se perguntar por que seu marido não a está ajudando... Tudo simultaneamente. Além disso, a mulher também pensa no coletivo. Quando ela se envolve em algum trabalho específico, fica a par de todas as pessoas que de alguma forma estão ligadas a ele.

(Trechos extraído do livro O Desafio de Amar - Stephen e Alex Kendrick)

4 comentários:

Amana Raab disse...

digamos que eu seja uma "ela na linha". mas é verdade que penso na entrelinha. ahaha

Eduardo Medeiros disse...

putz, fábio, o vídeo é sensacional!!!kkkkkk fiz muito teatro na igreja e tínhamos também um veia humorísta muito boa mas esses caras são acima da média!!

e prá resolver o problema de comunicação entre nós e elas é muito fácil: é só ela ser direta e deixar as entrelinhas...kkkkkk

abraços

Unknown disse...

Então Eduardo
A solução é realmente facil
Em nossa forma de pensar masculina é assim mesmo que elas utilize as linhas, mas é aquilo elas vierem de fabricação com essa mania de pensar e falar nas entrelinhas rsrsrsrrs Então ou vivamos não nos comunicamos, ou elas ignore as entrelinhas ou nós aprendamamos complicar as coisas rsrsrsr e falar e pensar na entrelinhas ou levemos em consideraçoes as diferenças :)

Unknown disse...

Ótimo texto!!
Uma vez ouvi uma pregação em que o prletor dizia que só Deus poderia ter a idéia de unir um homem e uma mulher!!rsrsrs
Bjos e bençãos!
www.misslude.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails