terça-feira, 6 de abril de 2010

A Importância do Cabo USB na vida do Crente


Sabe aquele momento quando uma “lâmpada” acende sobre sua cabeça... Aquele momento de “uma sacada” mental, em que você diz “Caraça, mas é mesmo!”.






Perdoe-me pelo titulo do post meio mirabolante, me perdoe se pareço meio doidinho... Como alguém já disse “Na cabeça dum colérico há um turbilhão de idéias” (se quiser saber mais um pouco sobre os temperamentos humanos leia Qual é a sua Cor? ou acesse O Blog da Crislaine )


Numa tarde chuvosa, estava eu sentado, com um cabo USB na mão, e naqueles momentos de genialidade. Acredito que foi daqueles momentos únicos, onde de uma forma singular Deus fala, no intuito de trazer ao coração humano algo que tal pessoa esteja precisando.


Voltado ao momento da chuva, eu observava o cabo USB (acredito que nesse momento você esteja pensando “O Fabio pirou! Deve ter ficado louco pra ficar olhando fixamente a um cabo USB”). E fiquei admirado, ou melhor, fascinado pela simplicidade do cabo USB e por sua eficiência. Partindo do pressuposto que nada surgiu do acaso; quando olhamos para um chinelo havaiana, sabemos que alguém o fez; quando vemos um carrinho de bebe, sabemos que alguém o projetou, deste modo, sabemos que as coisas não surge do nada. Assim, é o mesmo com o cabo USB, algo simples, porem muito versátil e eficiente na transmissão de dados.

E mergulhado nesta admiração profunda, veio algo em minha mente; Que um cristão sem vida de oração é o mesmo que um dispositivo (mp4, por exemplo) sem cabo USB. Por um instante percebi a semelhança da oração e do cabo USB 2.0 e notei o quão precioso é de nos conectar ao Deus.

Os mais conhecidos dispositivos que se utilizam da interface USB são: webcam, mouse, teclado, placa de som, modem, impressora, Mp3 Player, câmera digital, unidades de armazenamento como HD, pendrive e outros (ou seja, tem cristao das mais diferentes denominações, mas todos precisam de um cabo USB). Fiquei maravilhado com a incrível semelhança entre a eficiência da conectividade da Oração.

O USB está cada vez mais difundido no mercado atual, já a ORAÇÃO (Poder e eficácia da oração) não é tão difundida entres cristão do séc. XXI. O sistema de USB, é bastante simples, do mesmo modo, orar é também bastante simples.

Quando falamos em oração, vem em nossa mente a imagem de algo tedioso, penoso e monótono (há alguém que se agrada quando pensamos assim); Na verdade a oração é algo simples e espontâneo. Uma oração não necessita de termos técnicos.

Obrigado SENHOR por este cabo USB 2.0 que temos disponível para nos conectar a Ti


Grande abraço a Todos

7 comentários:

Jacque Benedito! disse...

Deus usa os loucos pra confundir os sábios... Texto encorajador e muito coerente!

Bjos

Alessandra disse...

obrigado Senhor,por eu não achar meu cabo USB tão monótono...aliás,ele tem sido um instrumento e tanto a anos pra mim...
abraço Fábio,vm deixar um carinho pra ti,amigo especial..fica com Deus sempre.Continue maluquinho,que é dos mais malucos que Jesus gosta.

Débora Escudeiro disse...

Muito interessante! Fico feliz que Deus esteja trabalhando na sua vida para essas postagens. É muito bom saber que ele fala conosco mesmo através de coisas simples, como o cabo USB.
Até mais,
Débora

Vanessa Padilha disse...

ótimo texto... um bom raciocinio para compreender a necessidade da oração, que aliás, no fundo todo critão conhece... grande abraço!!!

Júlio César disse...

Cara, que criatividade !

Só Jesus mesmo pra dar uma revelação dessa, Glória a Deus !

Cara, esses dias eu pensei algo assim mesmo, sabia ?

Que Deus inventou algo melhor que a internet, a oração ! rs

Se acham que é grande coisa poder falar com alguém lá no Japão em Tempo real, imagina então a distância entre nós e Deus ?

Grande abraço, mano !

Fica na paz do Senhor !

Unknown disse...

Muito obrigado pelos comentarios...Deus abençoe a todos...gde abraço

Eder Barbosa de Melo disse...

Pensei que só eu tinha meus momento de insanidade, mas tô vendo que a gente tem mais em comum do que eu imaginava. Muito bom seu texto, quanta criatividade!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails