segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como uma Árvore

"Na verdade, vivemos num mundo em que toda estrada se bifurca em duas, para em seguida bifurcar-se daí a mais alguns passos (e cada uma delas, por sua vez, se bifurca em duas novamente). E cada encruzilhada exige que você tome uma nova decisão. Mesmo no nível biológico, a vida não é como um rio, mas se assemelha muito a uma árvore. A vida não se move em direção à unidade e, sim, para longe dela. E, à medida em que crescem em perfeição, as criaturas vão se afastando cada vez mais umas das outras. O bem, conforme amadurece, vai se tornando cada vez mis distinto não apenas do mal, mas também de outro bem".
(In. O Grande Abismo)

“Cada vez que você faz uma escolha está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes”.


Muitos antes de ler os escritos de Lewis, eu já tinha essa noção de que a cada momento da vida nos deparamos com escolhas, e que essas por sua vez nos levam a outras escolhas, mas foi essa imagem de “como uma árvore” de Lewis que fortaleceu minhas convicções. Ótima semana* C. S. Lewis para todos os leitores narnianos.

#SemanaCSLewis [22 de novembro até 29 de novembro]

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails