domingo, 20 de novembro de 2011

O Olhar Mágico de Uma Criança

Quando nos tornamos adultos, perdemos a essência da meninice. E em algum momento e em algum lugar deixamos para trás o olhar encantador de criança perante a vida. A criança enxergar com criatividade, diferente do adulto que vê a vida com seu olhar objetivo e centrado na lógica da vida. A criança ver o mundo de forma mágica. Quando era garotinho, no quintal de casa havia uma enorme árvore de amora, então eu colhia algumas frutinhas e as esmagava num copo com o auxilio de uma colher e adicionava água gelada e açúcar e depois de ingerir este suco, eu pensava que ficava bem mais forte; como nasci na década de 80, quando criança, fui influenciado pelos Ursinhos Gummi (personagens de um desenho animados que preparava o suco de amora e ficavam super fortes).

Um dia desses, eu vi uma garotinha brincando com uma manga, ela fixou um guardanapo de papel na manga com o auxilio de uns palitos, dando asas para a manga. Então a garotinha brincava com a manga com asas de guardanapo. Eu a observava e pensei comigo mesmo como é incrível o olhar mágico de uma criança. Aproximei dela e disse: “Que borboleta linda!”
Ela olhou para mim e disse: “Não é borboleta.” E continuou em seu mundo fantástico.
É verdade, não é uma borboleta. – disse eu – Como pude me enganar tanto. É muito lindo seu passarinho!
Ela deu uma risada meiga e me disse: “Não é passarinho, não! É uma vaca que voa”
Admirado, disse: “Wow! Que incrível!”. Voltei para meu mundo de adulto... mundo de obrigações e restrições imaginarias, enquanto ela continuava sua brincadeira com a vaca que voa.

Muitos adultos nem se lembram do olhar mágico que quando eram crianças. Outros adultos nem querem pensar nisso, pois tempo é dinheiro. Já outros, mesmo que adultos, estão relembrando e procurando manter viva a essência de ser crainça.

Quem foi que disse que não há lugar para a imaginação e criatividade na vida de um adulto?

Ótima semana a todos =]

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails