sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que Aprendo com Chuck #14



Se culpar por tudo não resolve as coisas.
Não subestime o poder Nerd.
Família é o significado do Natal.
Não diga “I Love You” para a gata quando ela estiver brava.
Salvar um amigo não tem preço, ou melhor, é muito caro, mas vale a pena.
Às vezes é necessário deixar a namorada resolver as coisas do jeito dela.
A inteligência vence o intersetorial. Realmente a mente humana é Incrível.

Leia Mais…

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Formoso es

Leia Mais…

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Acordado e Bem Vivo

Em alguns dias, 2011 será lembranças. Certamente este ano foi para mim bem marcante. E na véspera do Natal e bem próximo da vira do ano tenho a sensação de dever cumprido... De ano bem aproveitado. Feliz com as férias do trabalho e mais feliz com as férias da Universidade e com o coração em paz por não ter ficado de prova final, aproveito pra desejar a todos, um Natal Maravilhoso e um Ano Novo Surpreendente e Abençoado.


Posso olhar para trás e ver claramente que 2011 foi vivido intensamente. Agradeço a Deus pelos meus dias. Ele é Senhor e Ele reina!

Estou acordado e bem vivo... E certamente Stott e C. S. Lewis contribuíram para esse meu estado de mente =] E não posso me esquecer que eu aprendi muito com Kivitz, inclusive que o espírito da religião mata a vida e que a religião se alimenta do medo, da culpa e da ganância.

Acordado e Bem Vivo, seria a paráfrase perfeita para o titulo da canção “Awake And Alive” da banda Skillet (uma das minhas favoritas bandas de Rock)




Em 2012, teremos alguns sorteios de livros. Iremos sortear os livros: A Menina que não Sabia Ler; As crônicas de Aedyn - Os Escolhidos; entre outros.

Boas Festa e aquele grande abraçoO

Leia Mais…

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Crescer sem perder a essência

Muitos crescem e perdem a essência. Deixam para trás a identidade e vão em busca de uma personalidade imposta pelos outros. É tão gostoso o tempo de criança. É tão rabugenta a vida adulta com suas burocracias.

C. S. Lewis escreveu: Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino, inclusive o medo de ser infantil e o desejo de ser adulto. (isso não está na Bíblia, é C. S Lewis =] rsrsrrsr)


Geralmente quando somos crianças queremos ser adultos e quando somos adultos não podemos gostar do que gostávamos quando éramos crianças.

Lewis continua: “A visão moderna, a meu ver, envolve uma falsa concepção de crescimento somos acusados de retardamento por que não perdemos um gosto que tínhamos na infância. Mas, na verdade, o retardamento consiste não em recusar-se as coisas antigas, mas sim em não aceitar coisas novas. Hoje gosto de vinho branco alemão, coisa de que tenho certeza de que não gostaria quando criança; mas não deixei de gostar de limonada. Chamo esse processo de crescimento ou desenvolvimento, por que ele me enriqueceu. Se ante eu tinha um único prazer agora tenho dois. Porém, se eu tivesse que perder o gosto por limonada para adquirir o gosto por vinho, isso não seria crescimento, mas simples mudança”.

Isso é o jeito lewisiano de enxergar a vida! Não preciso dizer mais nada, pois o professor de literatura medieval foi ponto.

(In: As crônicas de Narnia. Volume único.
Editora Martins Fontes. Página 744)

Leia Mais…

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Aborto

Hitler convenceu uma nação de que os judeus não eram humanos e matou com requinte de crueldade muitos judeus... Muitos mesmo! Você faz ideia do sofrimento que os judeus passaram? Lembrem-se, o povo judeu é gente como a gente. Segundo Hitler, o Deus da Bíblia era um tirano. Vamos pensar um pouco! Você tem noção do que foi o holocausto? Hoje há uns que levantam a bandeira do aborto assim como houve os que levantaram a bandeira do nazismo. Eles afirmam que o embrião não é um bebê... Que o embrião não é um ser vivo... Não é um humano. Consegue perceber o quanto é semelhante o argumento dos defensores do aborto com relação ao argumento hitleriano? O aborto é uma crueldade. Há políticos que defendem o assassinato de crianças no útero. O aborto é tão horrível quanto o holocausto. O que você pensa disto? Um bebê no útero com apenas 6 semanas e 6 dias de idade, a gente já pode ver claramente os olhos, as mãos e o batimento cardíaco. Esse ser em gestação não seria um humano?

O que é vida? Poderíamos levar esse assunto para o campo metafísico e tentaríamos definir vida filosoficamente, mas pretendo lhe convidar a ver a vida num prisma mais biológico. Penso que a vida existe em nível celular. O que pretendo dizer com isso? Bem, que muito antes de formar um feto... Antes de existir um embrião... A vida já estava codificada nas células sexuais (espermatozoides e óvulo). Quando observamos atentamente uma célula e analisando a complexidade percebemos a engrenagem da vida que está intimamente ligada nas organelas celulares. É ignorância olharmos para a formação embrionária humana e afirmar que ainda não há vida.

Vamos tomar, por exemplo, uma bactéria, um ser unicelular e que possui organelas responsáveis pela respiração e alimentação, e algumas bactérias são capazes de se locomover. Como diria o ditado popular se algo se mexe então está vivo (risos). Usando uma comparação simplista, os espermatozoides eles se locomovem? Ele tem uma vida útil bem curta e necessita desesperadamente encontrar e fecundar o óvulo para que a vida siga seu curso. Não seria contraditório afirmar que uma bactéria é um ser vivo e um embrião humano não? Note que a bactéria é um ser unicelular e um embrião humano é a união de duas células (tudo bem que seja haploide) que por alguns processos de divisão celular irá gerar um ser pluricelular.

Acredito que o sopro de vida está no nível celular. E tanto o espermatozoide quanto óvulo tem vida... Vida haploide e que num determinado encontro há uma explosão de vida que irá resultar numa pessoa. Muito políticos vêm com esse papinho a favor do aborto, porém o necessário é a vida e o que eles precisam fazer é promover vida para a sociedade. Promover a saúde pública a educação e distribuir de forma justa os recursos.

O que precisam aborta eles não aborta. Aborte a corrupção nesse país




Leia Mais…

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resultado Promoção Gênesis com Açai

É com enorme prazer que divulgamos o ganhador da promoção #GênesisAçaí ... O sorteado desta promoção é o @ederbmelo do blog Recortes. Parabéns! Boa leitura Eder... Depois nos compartilhe sua impressão sobre o livro =]

Quem deseja ganhar um livro? Nossa próxima promoção irá sortear um exemplar do livro “A Menina Que Não Sabia Ler”.

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails