segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Aborto

Hitler convenceu uma nação de que os judeus não eram humanos e matou com requinte de crueldade muitos judeus... Muitos mesmo! Você faz ideia do sofrimento que os judeus passaram? Lembrem-se, o povo judeu é gente como a gente. Segundo Hitler, o Deus da Bíblia era um tirano. Vamos pensar um pouco! Você tem noção do que foi o holocausto? Hoje há uns que levantam a bandeira do aborto assim como houve os que levantaram a bandeira do nazismo. Eles afirmam que o embrião não é um bebê... Que o embrião não é um ser vivo... Não é um humano. Consegue perceber o quanto é semelhante o argumento dos defensores do aborto com relação ao argumento hitleriano? O aborto é uma crueldade. Há políticos que defendem o assassinato de crianças no útero. O aborto é tão horrível quanto o holocausto. O que você pensa disto? Um bebê no útero com apenas 6 semanas e 6 dias de idade, a gente já pode ver claramente os olhos, as mãos e o batimento cardíaco. Esse ser em gestação não seria um humano?

O que é vida? Poderíamos levar esse assunto para o campo metafísico e tentaríamos definir vida filosoficamente, mas pretendo lhe convidar a ver a vida num prisma mais biológico. Penso que a vida existe em nível celular. O que pretendo dizer com isso? Bem, que muito antes de formar um feto... Antes de existir um embrião... A vida já estava codificada nas células sexuais (espermatozoides e óvulo). Quando observamos atentamente uma célula e analisando a complexidade percebemos a engrenagem da vida que está intimamente ligada nas organelas celulares. É ignorância olharmos para a formação embrionária humana e afirmar que ainda não há vida.

Vamos tomar, por exemplo, uma bactéria, um ser unicelular e que possui organelas responsáveis pela respiração e alimentação, e algumas bactérias são capazes de se locomover. Como diria o ditado popular se algo se mexe então está vivo (risos). Usando uma comparação simplista, os espermatozoides eles se locomovem? Ele tem uma vida útil bem curta e necessita desesperadamente encontrar e fecundar o óvulo para que a vida siga seu curso. Não seria contraditório afirmar que uma bactéria é um ser vivo e um embrião humano não? Note que a bactéria é um ser unicelular e um embrião humano é a união de duas células (tudo bem que seja haploide) que por alguns processos de divisão celular irá gerar um ser pluricelular.

Acredito que o sopro de vida está no nível celular. E tanto o espermatozoide quanto óvulo tem vida... Vida haploide e que num determinado encontro há uma explosão de vida que irá resultar numa pessoa. Muito políticos vêm com esse papinho a favor do aborto, porém o necessário é a vida e o que eles precisam fazer é promover vida para a sociedade. Promover a saúde pública a educação e distribuir de forma justa os recursos.

O que precisam aborta eles não aborta. Aborte a corrupção nesse país




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails