sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Cristão e a Política

“Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus” (Salmos 33:12 NVI)

Não se conformem com as pizzas!!


Muitas Vezes oramos para o SENHOR abençoar nossa nação, nosso Estado, nossa cidade; Mas simplesmente oramos. Oração sem ação é morta.

Oramos por um lugar melhor, mas não votamos consciente. Votamos e depois de um ano não lembramos em quem votamos. Votamos mas não cobramos, não protestamos, apenas ficamos conformados com toda corrupção


Muitos cristãos pensam que não devem se envolver com política, alguns dizem que a política é do mal, etc. Será que não sabem que tanto Daniel, José e Neemias foram excelentes Exemplos biblicos de políticos? Poderiamos citar as atitudes de cada um, mas não precisará, acredito que você conhece a historia destes homens.

Sabemos que muitos políticos são corruptos, mas o que não podemos aceitar é pessoas se dizendo ser cristãos e fazendo “merda” na política, é inaceitável ver pessoas ligada a alguma igreja e em vez de ser um político de caráter (Caráter de Cristo), de se preocupar com a comunidade a qual representa (não me refiro apenas aos crentes, se observarmos a vida de José, no livro de Genesis, iremos notar que ele governou não apenas para os hebreus, mas para os egípcios também), estão envolvidos em mensalão e esquema de corrupção

Muitos Cristãos não se preocupa com a política, pois são “analfabetos políticos”
É através da política que o preço dos impostos, dos salários, do feijão, etc.; são estabelecidos.

Alguém pode dizer “não me interesso por política, pois não sou deste mundo, estou aqui de passagem; Sou cidadão do céu.” Amém amado (a), você está certo, mas devemos ser agentes catalisadores na comunidade onde estamos, mesmo que seja apenas de passagem.

Este post é pra despertar o interesse nesse assunto que afeta todos os setores da vida das pessoas, não importa sua religião ou cor, mas a política (ou a má política) afeta todos.

Sei que há políticos compromissados, sei que há cristãos que estão na política fazendo um bom serviço. Convido você a ficar de olho nos se dizem cristão e não estão dando bons exemplos (exemplos de cristãos)


Devemos sim orar pela nossa nação, mas devemos fiscalizar em quem votamos
Pode ter certeza, em ano eleitoral muitos irão a sua igreja se apresentar como um candidato cristão (pedir votos), contudo devemos analisar a vida de tais pessoas, e se você esta inconformado com as coisas que acontecem em sua cidade, então não demore muito, seja um político (represente Cristo neste meio tão poluído).

Para aqueles que ainda pensam que cristão e política não tem nada a ver, sugiro que assistam o filme “Amazing Grace – Jornada para Liberdade” (baseado na vida de William Wilberforce)

William Wilberforce foi um político usado por Deus, Alguem que sabia que Deus queria usá-lo neste meio, da mesma forma que o Senhor foi com Daniel, José e Neemias.

Se não gosta de filme, sugiro que leia o livro “Maravilhosa Graça na Vida de William Wilberforce” de John Piper








2 comentários:

Laura Pinheiro disse...

as veses me envergonho de levar o titulo de crente ao ver fatos como os de politicos corruptos crentes, prefiro dizer que sou cristão e não crente, principalmente em nosso país onde a corrupção está empregnada na cultura.
mas a politica é uma bela ciencia quando praticada corretamente, amo politica!

fique na paz!

Anônimo disse...

Paz seja contigo meu rimã Fabio Faith!
Querido o crente tem a terrivel mania de tentar Deus em coisas que cabe a nós mesmo ser participantes, mesmo direto ou indiretamente, caso que se da nessa postagem.
Devemos sim contribuir com nossa participação seja em um manifesto pacifico, e de bom testemunho com falaz temperada com o sabor da justiça que a palavra de Deus nos alicerça para fazer nossas colocações.
João Batista em seu ministério ele manifestava não só sua justiça pelo arrependimento, mas ele deixou bem claro aos cobradores de impostos,João diz para não cobrarem mais do que o devido. Até os soldados se sentiram questionados pela pregação de João Batista. A eles, o precursor de Jesus respondeu que não deviam extorquir o dinheiro de ninguém à força.
Nesse nesse versiculos de Lucas 3,10-18.
Ele se levanta contro ositema politico e pernicioso romano predominante em Israel, COMABATENDO , os policos corruptos.
Paz meu irmão e parbéns pelo texto!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails