“O verdadeiro significado do Sacrifício é: Quando uma vítima voluntária, que não tinha cometido nenhuma traição for morta no lugar de um traidor, a mesa seria quebrada e a própria morte seria vencida.”
"Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas."
(C. S. Lewis 1898-1963)
Semana santa não é apenas comer peixe e depois se fartar de tanto comer ovos da páscoa. O Sacrifício de Cristo não é apenas comercial, não é apenas um feriado para satisfazer o espírito Capitalista.
Sabendo que C.S.Lewis era um cristão convicto, é quase impossível não reparar nas relações que se estabelecem entre as Crônicas de Nárnia e a Bíblia. Uma vez que Jack (o nome que C.S.Lewis gostava de ser chamado) usou motivos e princípios bíblicos para construir a sua história. Cujo objetivo era criar histórias, que pela magia e fantasia, envolvessem as crianças e jovens, leitores-alvo destes livros; por um lado, divertindo-os, e por outro lado, formando-os assegurando a passagem de valores cristãos.
NARNIA: “- Bem... – E Aslam pareceu refletir. – Vou gostar de ter amigos esta noite. Podem vir... desde que me prometam para quando eu lhes disser, e me deixem depois continuar sozinho.”
BÍBLIA: Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo". (Mateus 26:38 NVI)
NARNIA: “Mas [Aslam] não fez sequer um ruído, mesmo quando os inimigos [o torturavam]”.
BÍBLIA: "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca;..." Isaías 53:7a
Como Cristo, a ressurreição de Aslan é inevitável (“Se Cristo não ressuscitou, então... a nossa fé é vã”)
Grande abraço a todos e Feliz Páscoa!
Fonte:
http://falanarnia.webs.com/as_cronicas_01.html
http://maisjesus.net/forum.html?func=view&id=3069&catid=19
http://www.time.com/time/arts/article/0,8599,1113226,00.html
quarta-feira, 31 de março de 2010
A Paixão do Grande Leão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
As Cronicas de Narnia...
Um báu precioso que muitos ainda não abriram!
Eu, assim como meu amigo ("que planta favas"* rsrs) Fábio, já abri e desfrutei de uma história fundamentada realmente em principios biblicos, muito edificante, assim como emocionante! RECOMENDO A VC QUE NÃO VIU!
*Desculpe, não resisti a piada ^^
nao se preocup brother
vivamos com humor sempre!!
Infelizmente o capitalismo ludibria a fé das pessoas, excelente postagem.
Deixei um comentário no post sobre "nomes". Abraço!
Postar um comentário