domingo, 18 de setembro de 2011

Pacato e a Espada do Poder

É uma simples comparação entre o cristão e a Bíblia. Vale ressaltar que qualquer comparação, ou metáfora ou ainda analogia não é capaz de estabelecer relações integrais, ou seja, nenhuma comparação é perfeita, serve apenas para relacionar algum aspecto.

Se você é da década de 80 ou 90, irá lembrar-se do desenho animado He-Man, Mas se você é do século 21, não se preocupe, você tem disponível o Youtube e poderá ver o que nós da década de 80 assistíamos.

Bem, Pacato é um felino medroso e acovardado... E até um pouco preguiçoso (pouco semelhante ao Garfield, mas não tão esperto). E mediante a Espada do Poder (espada usada pelo He-Man) ele se transforma no Gato Guerreiro, um felino corajoso e destemido. Um gato pronto para a batalha. E é esse aspecto que pretendemos comparar.

Transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
(Romanos 12: 2 NVI)

O que é o homem? O interessante da Bíblia é que é um livro fascinante e incrível. Está indagação sobre o que é ser humano, ela responde e apresenta o paradoxo da humanidade. Ficou curioso? Leia e examine a Bíblia. (Sugestão de leitura: “Por que sou cristão” de John Stott).

É impressionante a transformação que a Bíblia traz ao coração do homem, quando o mesmo entra em contado com ela . Quando digo homem, estou me referindo ao gênero humano. Quando o cristão é transformado pela Espada do Poder (nesse caso a Bíblia, pois é de conhecimento dos cristãos que a Bíblia seja a Espada do Espírito) ele experimenta a boa vontade de Deus no que se diz respeito ao que é o ser humano. Mediante a Palavra de Deus, ele se torna destemido e pronto para a batalha.

"Nós fomos feitos para ser corajosos[...]
Na batalha do coração e na batalha da mão
"
(Casting Crowns - Courageous)

"Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
(Josué 1:9 NVI)


Importante: Não é nossa intenção legitimar o dualismo. Se atentarmos ao desenho animado He-Man, iremos notar claramente essa idéia do Dualismo, não qual há dois deuses (forças) – um do bem e outro do mal. E ambos são independentes e estão em pé de igualdades. No desenho, He-Man tem a metade da espada e o Esqueleto tem a outra e juntas formam a chave de Grayskull. O Cristianismo não concorda com essa idéia do Dualismo. Para nós, os cristãos, há somente um Deus que é Todo-Poderoso e há também espíritos malignos que não estão em pé de igualdade com Deus.

O cristianismo concorda com o dualismo em que o universo está em guerra, mas discorda que seja uma guerra entre forças independentes. Considera-a antes uma guerra civil, uma rebelião, e afirma que vivemos na parte do universo ocupada pelos rebeldes”. (C.S.Lewis)

Quando Lewis diz: “vivemos na parte do universo ocupada pelos rebeldes”, ele está se referindo ao texto bíblico: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” (1 João 5:19 NVI).

Porque não experimentar esta transformação mediante a Espada do Poder? “Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder” (1 Co 4:20 NVI).

Ótima semana a todos e todas =]
God bless You!

Um comentário:

Juh Pignaton disse...

Passando primeiramente pra agradecer o coment que vc deixou no meu blog!!

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada!!^^

Seja sempre muito bem vindo!!

O teu blog tbm é incrível...e eu gosto muito daqui!!C.S.Lewis é um dos caras mais incríveis que eu "conheço",e pelo visto tu tbm curte ele bastante!!
Deus nos abençoe sempre!

bJuh

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails