segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Promoção: Gênesis com Açaí

De volta com mais uma super promoção. Sortearemos um exemplar do livro “Gênesis” (Bernard Beckett – editora Intrínseca). Está obra é indicada para quem gosta de ficção.

Bernard Beckett é formado em economia e dá aula de matemática. Gênesis é o seu oitavo romance. Nesta obra somos levados a um futuro bem distante e nem tanto improvável. Trata- se duma leitura agradável e surpreendente. Como um matemático pode escrever tão incrivelmente? Essa é a sensação que se tem no termino da leitura do livro. Diga se de passagem o desfecho da historia em “Gênesis” nos deixa atordoados e perplexos.

Bem, em resumo, é a historia da jovem Anax, uma jovem inteligente que tenta entrar na Academia (Universidade). No livro, é narrado as 04 horas de exame que Anax é submetida, diante a uma banca composta de 03 examinadores nada agradáveis. Ela necessita defender sua tese de estudo. Anax pesquisou profundamente sobre sua tese de estudo (A vida de Adam) e no clímax da narrativa Anax percebe que muitas informações importantes não constam nos registros históricos e que a Academia é responsável em ocultar essas informações. Como disse anteriormente, o desfecho é atordoante, pois ela (Anax) percebe quais são realmente a intenção e finalidade da Academia.

Talvez você esteja se perguntando quem é esse Adam?

Em uma terra devastada nasce uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, seus habitantes vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado [Adam] escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Ele muda para sempre o curso da História”.

O Gênesis (de Bernard Beckett) gira entorno de questões filosóficas, tais como: O que realmente é o ser humano? O que é pensamento? O que é idéia? O que é mente? O autor utilizou de nomes de forma bem intencional na criação das personagens, como por exemplo, Adam, uma clara referencia a Adão (do texto bíblico). O livro não é uma obra religiosa, trata-se de um romance, uma obra ficcional.

Mas agora vamos para a promoção! acredito que a está altura você já está com uma vontade enorme de ler este livro.

Sobre o sorteio do livro “Gênesis”:

Período: 31/10/11 até 04/12/11
Dia do sorteio: 05 de dezembro de 2011
Quem pode participar: Qual quer pessoa residente no Brasil e que cumpra o regulamento.

Como participar?

É necessário deixar um comentário (abaixo desta postagem) com nome, e-mail e responder a pergunta “O que realmente significa ser humano?” (não precisa ser uma resposta longa. Apenas sua opinião). Essa é a forma para se participar do sorteio. Só será aceito mediante a essa regra (Comentário com nome, e-mail e resposta da pergunta). Só será aceito apenas um comentário por pessoa. Isso lhe dá uma chance de ganhar o livro, mas há também as chances extras.

Chances extras:

Se você postar em seu blog a nossa promoção, ganha mais um número pra participar da promoção, mas é necessário nos avisar por e-mail, informando o link da sua postagem.

Se você, divulgar a promoção no facebook ou orkut, ganha mais um número pra participar da promoção, mas é necessário nos avisar por e-mail, informando o link de sua divulgação.

A cada twitada da promoção você ganha um numero extras, aumentando assim sua chance de ganhar o livro. Serão permitidos twitadas com intervalos de 12 horas entre cada twitada. Copie e comece a twitar a seguinte frase:
Promoção: #GenesisAçaí. Ganhe um incrível livro. http://migre.me/61SUH

Atenção: Caso você apenas poste a promoção em seu blog ou divulgue a promoção em alguma rede social e não deixar o seu comentário aqui com seu nome, e-mail e resposta, Você estará totalmente desclassificado e não poderá participar da promoção.


Qualquer duvida, entre em contato conosco
pelo e-mail: fabiofaith@gmail.com


Boa Sorte e boa leitura
ao sortudo (a) =]

5 comentários:

Dianne Nogueira disse...

Kleidianne Nogueira
nogueira.the@gmail.com
Ser humano é conviver com o fato de que somos imperfeitos apesar de sermos obra de um Deus perfeito.

M.A. disse...

Ser ser humano é ser presente.
Primeiramente, presente na própria existência, o que quer dizer ser consciente de sua condição de humano; imperfeito. Ao ter contato profundo com o precário da vida, com os erros e com as mazelas humanas, é possível diagnosticar e assumir o estado de imperfeição. Dessa forma, podem-se viabilizar circunstâncias altamente produtivas, em que o objetivo seja fazer ajustes, levando assim à evolução do ser humano. Como pressuposto da imperfeição há a humanidade e a matéria, pois o perfeito não se manifesta; estagna-se.
Humano também é ser permanente no momento presente. O corpo se encontra em um determinado local, delimitado por um tempo. A mente, por sua vez, desatenta em sua intermitência, raramente se encontra em consonância com o tempo e espaço em que seu corpo está. Preocupada em percorrer ao acaso, como um galho de árvore levado a esmo no leito de um rio, a mente mais se parece com um andarilho errante. Imersos e afogados em nossos próprios pensamentos, deixamo-nos andar à deriva, desocupando o espírito da auto-observação.
Ser humano é resgatar a essência da atenção a si mesmo. É escolher o caminho da vigilância; ter zelo consigo. É velar e cuidar da presença agora, neste exato momento.

Professor Rafael disse...

Rafael de Freitas
raffortal08@gmail.com
“O que realmente significa ser humano?”
Significa entender seu papel no mundo em que está inserido, sua missão, seus desafios, sua história, e as consequencias de suas atitudes.

Eder Barbosa de Melo disse...

Eder Barbosa de Melo
eder.barbosa@hotmail.com
"Ser humano é ser imperfeito e ao mesmo tempo se divino".

João pedro disse...

Nome: João Pedro Labadessa
E-mail: cnx_jaum@hotmail.com

O que realmente significa ser humano?

"É reconhecer que há um Deus acima de nós e nos humilharmos diante da graça do Pai"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails