quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sacrifício


Urina de macaco ungido R$ 7.00

Toalhinha santa R$2,00

Uma vida na Presença de Deus não tem preço


Certo dia alguém me perguntou se a Bíblia Pede-nos Sacrifício
No momento eu respondi que não
Mas me esqueci de perguntar para pessoa o que ela entende por sacrifício
Pois para mesma pergunta, a resposta pode ser sim ou pode ser não, tudo depende o que a pessoa entende por sacrifício


Sacrifício significa:
Renunciar voluntariamente algo ou oferecer algo a alguém


Se observarmos no Antigo Testamento há vários tipos de sacrifícios
Não pretendo nesta postagem explicar todos os tipos de sacrifícios que o povo de Deus realizava, certamente há blogueiros mais gabaritados pra essa tarefa, minha intenção é apenas lhe convidar pra darmos uma voltinha na Palavra de Deus.



Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. (1 Sm 15:22 NVI)


Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor. (Salmos 4:5 NVI)

Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo (Salmos 50:14)

Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos (Salmos 50:23 NVI)

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado [atitude de nova criatura] e contrito, ó Deus, não desprezarás (Salmos 51:17 NVI)

Eu te oferecerei um sacrifício voluntário; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque tu és bom. (Salmos 54:6 NVI)

O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios [Cristão de fachada], mas a oração do justo o agrada (Provérbios 15:8)

Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios. (Provérbios 21:3)

Não darei ao Senhor um sacrifício que não me custe nada [não será o resto, mas sim o melhor; não será esmola, mas será algo que me custe algo] (1Crônicas 21:24)

Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos [sabedoria de Deus em vez de sacrifício] (Oseías 6:6 NVI)

Disse Jesus: Vão aprender o que significa isto: 'Desejo misericórdia, não sacrifícios' Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores. (Mateus 9:13 NVI)


Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo [Entrega total, sem reserva], santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Romanos 12:1 NVI)

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados (Hebreus 10:26 NVI)

Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm [Atitudes Cristã], pois de tais sacrifícios Deus se agrada. (Hebreus 13:16 NVI)



Urina de macaco ungido R$ 7.00
Toalhinha santa R$2,00
Uma vida abundante aqui e na Eternidade não tem preço

Opa… tem preço sim!
Preço de sangue… Sangue do Cordeiro Santo
Sacrificado na cruz



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails