terça-feira, 2 de março de 2010

Oração Poderosa?

Certo dia alguém me disse que iria para o monte orar, pois oração no monte é mais poderosa. Então lhe perguntei – você acredita que oração feita no monte é mais poderosa do que as que são feitas no quarto?

A pessoa respondeu – é claro, por isso sempre que posso vou ao monte orar.

Cutuquei mais uma vez – Oração no monte tem mais poder do que orar em outro lugar?

Ele ficou impaciente, e disse é claro, você não ler a sua Bíblia?


Mas onde na Bíblia afirma que orações feitas nos montes são mais eficazes do que as demais orações ? – perguntei.

Jesus sempre orava no monte – respondeu ele.

Mas o que o Senhor Jesus disse? – perguntei
Meu amigo ficou sem resposta

Disse o Senhor “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” (Mateus 6:6 NVI)

A eficácia duma oração não está ligada ao lugar onde é feita, toda oração feita a Deus é poderosa, não importando se é feita no quarto, sala, cozinha, quintal, ônibus, igreja, monte, etc.

A eficácia da oração não está no monte, mas sim na sua fé.
A eficácia está no crer… tudo o que pedirem em nome do Senhor e se Crer e não duvidar, então terá o que deseja.
Toda oração feita a Deus, e sem nenhuma incredulidade no coração então esta oração tem tudo pra ser poderosa.

Alguém talvez pergunte, “por que Jesus orava nos montes?”

Quando o Senhor começou seu ministério, muitas vezes ele estava longe de sua casa e nem sempre na casa onde ele se hospedava havia um quarto só dele, e é muito compreensível quando o Senhor subia um monte para orar, pois desejava um lugar isolado e solitário para buscar a face do pai.

Não estou dizendo aqui que sou contra orar no monte, minha real intenção é afirmar que a EFICACIA de qualquer oração não esta relacionada a estar ou não estar no monte.

Desenvolva sua vida de oração!!
E viva intensamente na presença do Deus todo Poderoso.
Grande abraço a todos

2 comentários:

mag disse...

Hola Fabio, vim retribuir sua visita no me blog, agradeço pelo comentario, e sobre o seu post, e' verdade mesmo, muitos se preocupam em estar no monte e as vezes a oração e' vazia e sem fe', enquanto outros oram ate mesmo no banheiro, mas com uma fe viva e poderosa que opera milagres! Gostei muito. Um abraço, Fazia tempos que nao vinha por aqui, vejo que perdi ....

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor, meu irmão muito boa esta postagem, é claro que o Senhor Jesus ia ao monte para ter um momento a sós com Deus, mas isso não quer dizer que é so lá que Deus fala e se manifesta poderosamente, muito pelo contrário Deus está em todos os lugares, muitos dos cristãos estão idolatrando o monte a ponto de se esquecer de seu próprio quarto como Jesus nos ensina e até mesmo da própria Igreja, tem que se vigiar mais neste ponto.

Irmão, quero lhe convidar a conhecer e participar de Meu Blogger Pessoal, tem postagens bem edificantes, será um prazer ter sua participação.

http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

Deus abençõe sua vida, hoje e sempre.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails