quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quem é Jacque Benedito?

Segundo o Dicionário de nomes do site irmãos.com é Aquela que supera.
Sem duvida, resumidamente é isso mesmo... Jacque Benedito é uma pessoa maravilhosa, mas nem tudo é perfeito, pois ela gosta da voz do Henrique Cerqueira. (risos)... Não posso me esquecer, ela é dona de uma citricidade singular. Deste modo
Agora o Blog não tem apenas açaí, mas sim limonada.

Deste o seu primeiro TEXTO , ela é oficialmente nossa parceira no Açaí na Panela.

Ela veio para dar ao blog mais um ponto de vista das coisas... Se você não gosta muito meu jeito “palhaço” de escrever, acredito que você irá gostar do jeito da Jacque. Neste post iremos apresentá-la em suas próprias palavras.



Qual é o verbo que te encarna? (Qual verbo te define)
Pode não ser visível, mas Amar! Ele está na minha concepção, no meu nascimento, no cuidado de Deus e dos meus pais comigo, no meu relacionamento com as pessoas, nos meus planos pro futuro, no ministério, na minha vontade de missão transcultural, em tudo.
Fale-nos um pouco sobre você?
Eu sou uma menina de 20 anos. Paradoxal, mas é isso mesmo! Atitude adulta (algumas, rs), devaneios de menina. Ah eu sou cheia de neologismos, não estranhem.

Conte-nos sobre a BGG?
A Banda Gospel Girls, teve início em Janeiro de 2007, mas idéia de formar a banda já era antiga. Bruna, vocalista e contra-baixista teve a iniciativa e com o passar de alguns meses já estava montada o que seria a primeira formação da banda. Tivemos problemas com uma possível integrante, pois nem tudo é um mar de rosas. Prefiro dizer que foi apenas intervenção de Deus, um livramento. Isso só serviu pra nos unir ainda mais. Em 2009 Ana Flávia assumiu os teclados e recentemente, Aline, a caçula de nós todas, assumiu toda a percussão (exceto batera que é da Jé)! Eu ainda toco guitarra e violão, rs. Graças a Deus temos projetos pra esse ano. Tocamos do rock ao romântico, tem pra todos os gostos, rs. Pra conhecer mais só procurar no BBG no Orkut e BBG no Twitter, estamos sempre lá! BGG.

O que você gosta de fazer?
Gosto de estar a sós com Deus, de ler, estudar, ouvir música, escrever, de conversar, fazer compras, rs!
O que você não gosta de fazer?
De comer jiló, quiabo... De amarga basta minha conta no banco. Não gosto de ter que lidar com pessoas soberbas, arrogantes. De ter que trabalhar até mais tarde. De sentir saudades.

Onde você fez graduação na arte da pedreiragem*?
Eis a questão, rs! Nunca fiz nem um cursinho básico por correspondência dessa arte. Tudo que eu aprendi foi observando, analisando, sintetizando as idéias. É tudo muita brincadeira, eu nunca usei mesmo, nunca quis que surtisse efeito em alguém. Quando a coisa é séria eu fico mais disfarçando a tremedeira, coração acelerado do que tentando acertar pedras, rs!
O que é importante para você?
Estar no centro da vontade de Deus, agradá-lo. Ser diferente, útil na sociedade, sal e luz mesmo.
Qual é o seu relacionamento com a família, amigos, igreja, etc.?
Bom, devido ao fato de meus pais serem pastores/missionários eu nunca tive muita estabilidade com amizades, por isso sua amizade é tão ideal Fábio, rs. Mas hoje eu posso dizer que as minhas raízes estão aqui em Frutal (MG). Estamos com o ministério aqui há 6 anos e é onde estão meus amigos. Isso é a minha base!

Por que você gosta da voz do Henrique Cerqueira?
Porque a voz dele é linda, rs! E porque ele consegue escrever, cantar, externar o que eu sinto. Quem não tem ninguém com quem contar sabe o quanto é difícil ter que guardar tudo pra si, é angustiante. Eu ouço, gosto, me acabo de chorar as vezes, mas é muito gostoso, super indicado
Você é sentimental?
Demasiadamente. Tanto que eu tenho até que dar uma freada as vezes, uma analisada! Quando eu era mais nova meus amigos costumavam me chamar de dramática. Tudo pra mim e em mim era complicado, complexo, demorado. Eu sou uma romântica incurável (por isso a identificação com Henrique Cerqueira). Eu sou, mas hoje consigo controlar melhor isso. Hoje eu não vejo mais uma tempestade em cada copo d'água.

Fale-nos um pouco sobre sua cidade e/ou Estado?
Minha cidade é São Paulo e meu estado também! Eu moro em Minas há 6 anos e me considero metade paulista, metade mineira. Aqui é muito tranqüilo, interiorzão. Dá pra se divertir no final de semana. É onde Deus quer que eu esteja agora.

E os seus projetos e sonhos?
Eu estou estudando enfermagem, quero me formar pra iniciar o curso de missões. Quero ser líder de um lar de meninas, do projeto chamado "Meninas dos Olhos de Deus" da Missão Cristã Mundial ( www.mcmpovos.com ). Isso é pra um futuro não distante. Por enquanto eu ralo de segunda a sábado no escritório. Na igreja no final de semana, e agora no blog, quando eu consigo escapar da correria.
Conte-nos sobre o seu amor pelos os meninos do JVnaEstrada?
Amor não, rs! Eu acompanho a galera desde 2008 e graças a Deus e a eles, eu conheci o Sr. Fábio Júnior que tem me ajudado muito. Obrigada pela oportunidade amigo. Bjos.



Nota editor:

*pedreiragem = para saber o que é, visitem o podcast do JvnaEstrada
http://www.jvnaestrada.com/radio/index_radionova.asp


4 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Alguém já disse que a voz do Henrique é feia, discordo, mas sei que não é lá essas coisas, porém diante de seu talento pra falar das coisas do coração, de sua poeticidade e inspiração para compor tão belas letras, confesso que a voz acaba sendo o que menos importa (nesse caso). Também sou um romântico incurável Jacque, minha namorada e eu fomos recentemente (no ultimo dia 30) ao show do Henrique Cerqueira aqui em Natal, superou todas as minhas expectativas. Minha admiração só aumentou, ainda mais que ele cantou muitas músicas na versão do Pimentas, com direito a arranjos com violino, e contou seu testemunho, até suicidio o cara já tentou. Beijos pra ti.

E você Fábio, o que tem contra os romanticos e suas musicas?

Eder Barbosa de Melo disse...

Propaganda enganosa: Ei, faltou uma foto mostrando quem é Jacque Benedito!

Unknown disse...

Entao Eder
A jacque é "timida", nao gosta mto de mostrar o rostinho de romantica q tem... no perfil dela no irmaos.com ou no orkut, vc irá conseguir ver ela kkkkkk To vendo que vc ta no mesmo time dela, no time q curte Henrique cerqueira, tiro onda dela por causa do Henrique... Sempre digo a ela q a voz do cara é feia de mais (reconheço q o cara escreve musicas lindas, mas cantar ja é outra coisa)

Jacque Benedito! disse...

Eu sou tímida Éder, rs! Mas tem foto minha por aí, rs! Sorte sua e da sua namorada poder ver e ouvir o Henrique de perto, isso pra mim é só sonho por enquanto, rsrs! To me programando e esperando um show mais perto daqui... Vai dar certo. E quando der certo vou postar a entrevista que eu vou fazer com ele aqui no blog, aguardem, rs....
Gosto de todas, mas minha predileta é 'Éden', recomendo, e do CD novo (que eu já comprei, rs) é 'Cartões' e 'Quer saber'. Melhor eu parar se não vai virar briga né Fábio? A voz dele é linda e contra fatos não há argumentos! Bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails